Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina?

Força e honra, somadas a um pouquinho de injustiça.

Agente Administrativo TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O sistema militar é altamente funcional, o respeito, a hierarquia e a honra são os principais valores desta instituição. Sem dúvidas uma experiência sem comparações.

Contras: Apesar de ser um local muito bom de se trabalhar, a forma de vínculo aplicada aos agentes temporários é extremamente injusta, haja visto, que não proporciona nenhum tipo de benefício trabalhista, como 13º salário ou férias.

Instituição maravilhosa. Mas falta valorizar os Agentes Temporários.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável; boas relações sociais; trabalhos intensos, nas quais necessitam de concentração, dedicação e esforço, gerando experiências a cada dia.

Contras: O cargo (Agente Temporário) não possui direitos trabalhistas; não conta tempo de serviço porque não tem desconto previdenciário (ou seja, tem que pagar o INSS por sua conta).

Bom

Agente Administrativo Temporário

Laguna, SC

Prós: Ótima empresa ajuda o profissional Crescimento ao longo dos anos Tem benefícios ótima localização Pessoas prestativass gerencia ótima não tem que falar....

Contras: Tem funcionários que falam mal por trás Tem uns gestores que só pensam neles e acaba esquecendo que só funcionários também e não elogia o nosso trabalho...

Conselhos para presidência: Bom

Avaliação Agente Temporário de Serviço Administrativo

Agente Administrativo Temporário

Araranguá, SC

Prós: Ambiente costuma ser tranquilo dentro do batalhão. As atividades aumentam de acordo com a demanda, tornando o serviço bastante flexível, desde que toda a demanda de ordens de serviço seja entregue dentro do prazo.

Contras: Por se tratar de um serviço temporário e de um contrato indenizatório e não um salário, não possui os direitos de um trabalho convencional, além de haver mudanças de setor repentinas.

É mais do que uma profissão.

Soldado

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, conhecimento da área de segurança publica, trás boa sensação em exercer as funções, e é uma carreira para pessoas honradas, de bem.

Contras: as vezes recebemos muitas Criticas da sociedade, criticas de pessoas próximas, criticas de pessoas que solicitam ajuda, poucas pessoas reconhecem o serviço

Conselhos para presidência: Uma carreira única entre praças e oficiais seria interessante, aproximaria os oficiais da tropa, pois assim saberiam o que é trabalhar na rua dia a dia, e vise versa.

Esclarecido

2º Sargento

Imbituba, SC

Prós: Reconhecimento e respeito, organização e salário, trabalho há muitos anos e reconheço que existem muito mais a melhorar e vamos melhorar pelo bem do povo. FORÇA E HONRA URRAAAAA...

Contras: Na Policia militar em si não há falhas a falha está no processo jurídico detestamos ver pessoas que pegamos embriagados dirigindo novamente a PM fax o seu trabalho de forma organizada.

Conselhos para presidência: Fazer amizade com colegas de trabalho e conhecer cada um para que haja entrosamento entre todos.

Injustiça

Soldado

Palhoça, SC

Prós: Humanitaria. Possibilidade fazer o bem, de buscar coisas que sumiram e de ajudar as pessoas. Tirar da sociedade pessoas desnecessarias e buscar o melhor.

Contras: Perigo pois arriscamos a vida. Inconformidade da populacao, falta de apoio juridico nas acoes policiais. Falta de infra estrutura, baixo orcamento.

Oportunidade de aprendizado

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Empresa muito interessante para se entender como funciona o sistema de estador pelo seu interior, entender questões como respeito a hierarquia.

Contras: Como é estatal existe uma grande restrição das pessoas a mudanças, o que complica a evolução do serviço prestado, pois para evoluir precisa mudar.

Bom

Agente de Serviços Administrativos

Brusque, SC

Prós: Ambiente bom, no qual irá acrescentar algo em sua vida, fará verdadeiros amigos, conhecerá sobre o ambiente militar, para ter uma noção se tiver em mente entrar para a PMSC.

Contras: Não vejo pontos negativos significantes, falarei só o salário que não é aquilo tudo, mas se compara com o serviço ta de boa, o ambiente de trabalho compensa.

Força e honra

Soldador

Joinville, SC

Prós: Servir e proteger a população, fazendo se tornar realidade um sonho de infância e poder fazer com que a justiça do nosso país seja feita, mesmo tendo poucos recursos fazemos isso com amor.

Contras: O ponto negativo da nossa profissão é a falta de respaldo judicial, ou seja, a gente se arrisca, troca tiro, faz acompanhamento tático, prende, leva pro delegado, mas daqui uns dias ele esta na rua novamente. E a falta de apoio da população. Por isso que para ser um Policial Militar, é somente por AMOR E HONRA.

Conselhos para presidência: Senhores governantes e senhores oficiais, lembre-se sempre de uma única coisa, os senhores estão aqui para servir a população e não vontades próprias. Parem de atender pedidos de grandes empresários e cuidem do seu povo.

Polícia Militar do Estado de Santa Catarina