Polícia Militar do Estado de Santa Catarina logo

Polícia Militar do Estado de Santa Catarina

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina?

Oportunidade de aprendizado

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Empresa muito interessante para se entender como funciona o sistema de estador pelo seu interior, entender questões como respeito a hierarquia.

Contras: Como é estatal existe uma grande restrição das pessoas a mudanças, o que complica a evolução do serviço prestado, pois para evoluir precisa mudar.

Bom

Agente de Serviços Administrativos

Brusque, SC

Prós: Ambiente bom, no qual irá acrescentar algo em sua vida, fará verdadeiros amigos, conhecerá sobre o ambiente militar, para ter uma noção se tiver em mente entrar para a PMSC.

Contras: Não vejo pontos negativos significantes, falarei só o salário que não é aquilo tudo, mas se compara com o serviço ta de boa, o ambiente de trabalho compensa.

Força e honra

Soldador

Joinville, SC

Prós: Servir e proteger a população, fazendo se tornar realidade um sonho de infância e poder fazer com que a justiça do nosso país seja feita, mesmo tendo poucos recursos fazemos isso com amor.

Contras: O ponto negativo da nossa profissão é a falta de respaldo judicial, ou seja, a gente se arrisca, troca tiro, faz acompanhamento tático, prende, leva pro delegado, mas daqui uns dias ele esta na rua novamente. E a falta de apoio da população. Por isso que para ser um Policial Militar, é somente por AMOR E HONRA.

Conselhos para presidência: Senhores governantes e senhores oficiais, lembre-se sempre de uma única coisa, os senhores estão aqui para servir a população e não vontades próprias. Parem de atender pedidos de grandes empresários e cuidem do seu povo.

Salário bom, plano de carreira bom, aposentadoria boa, porém perigoso e muito desvalorizado.

Cabo

Iomerê, SC

Prós: Plano de Saúde, Plano de Carreira, Aposentadoria sem teto da CLT, Tempo de Contribuição Reduzida, Carga horária de 40h/s, Porte de arma e Fardamento pago pelo Estado.

Contras: Risco de vida, não recebemos horas noturnas, somos recorrentemente processados e não há advogado pelo Estado, As vezes temos que comprar nosso próprio fardamento, o Plano de Saúde não é Unimed, não recebemos insalubridade e periculosidade.

Conselhos para presidência: Continuar a valorizar os profissionais e tentar junto ao governador a conceder advogado aos policiais.

Agente Administrativo Temporário

Balneário Camboriú, SC

Prós: a amizade que se faz dentro da empresa é algo que vou levar pra vida toda, como trabalhamos com vidas em perigo é algo muito gratificante poder salvar a vida de uma pessoas pelo telefone

Contras: O salario é muito pouco, devido ao fato que não temos ferias, nem carteira assinada, e nenhuma outro tipo de beneficio, quando acaba o contrato nao recebemos nada

Boa chance como primeiro emprego

Agente Administrativo

Joinville, SC

Prós: Apenas boa oportunidade como primeiro emprego para quem acabou de sair do ensino médio.

Contras: Não tem benefícios ou oportunidades de trabalho. Não oferecem férias.

Prós: Capacitação Profissional e incentivo proficional.

Contras: No momento não consigo identificar nenhum ponto negativo.

temos primado pela excelência.

1º Sargento

Joinville, SC

Prós: Treinamentos, estabilidade e possibilidade de ascenção na carreira.

Contras: Separação de classes, oficiais e praças.

Polícia Militar do Estado de Santa Catarina