• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

99 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.65
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Pra quem tem nível superior, não recomendo.

    Soldado

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Carreira é um dos principais ponto positivos da PMMG. Estabilidade de ser um servidor público. Escala flexibilizada e sistema meritocrático para promoção de praças.

    Contras: Algumas regiões são bastantes bagunçadas. Falta habilidade na gestão de pessoas. Salários defasamos já que é necessário nível superior para entrar na instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Desanimador

    Soldado

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Previdência , plano de carreira porém tudo está em jogo devido aos problemas financeiros do estado .fora isso é bastante relevante os pontos citados

    Contras: Dependência do governo estadual e situação financeira do estado, isso gera uma insegurança em razão aos pagamentos de salário e benefícios em dia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfeito

    Soldado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alto crescimento na carreira. Quem gosta de estudar aqui pode chegar a ser até Coronel. Quem trabalha aqui é realmente porque ama o que faz. 90% da Corporação empenhada no serviço.

    Contras: O stress do dia-a-dia desanima um pouco. Alguns militares da Corporação ainda tem a mente um pouco fechada quanto ao companheirismo. Falta um pouco de discernimento para ajudar as pessoas. A escala de soldado até Subtenente em tese é sensacional, contudo trabalha em muitos feriados e finais de semana. Quando um militar envolve uma ocorrência tem que pagar do próprio bolso um advogado. Não tem auxílio nenhum além do soldo( não ganha vale-transporte não ganha Vale Alimentação e nem periculosidade )

    Conselhos para presidência: Reconhecimento do governo. Adesão ao vale transporte salário refeição e também periculosidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avaliação Sensata

    Cabo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Por se tratar de uma empresa pública o maior atrativo é a estabilidade, plano de carreira e aposentadoria. Vale lembrar que a pessoa dever ter o perfil para o cargo e está pronta para servir e proteger essa sociedade ingrata, mesmo com o sacrifício da própria vida!!

    Contras: Não tem: fundo de garantia; hora extra, auxílio insalubridade, auxílio periculosidade, adicional noturno. Você tem hora certa para chegar, mas não tem hora para ir embora. Sociedade não reconhece o valor do seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais ou menos

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, regime estatutário, etc.

    Contras: Divisão nítida entre oficiais e praças, oficiais que não tem conhecimento de administração pública e assumem funções que exigem esse conhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Instituição com boa relação custo benefício.

    2º Tenente

    Uberaba, MG


    Prós: Clima organizacional bacana; Excelentes oportunidades para quem procura crescimento na carreira; Instituição conta com bom plano de sáude; Aposentadoria integral.

    Contras: Trabalhar todos os dias em sistema de escala, dessa maneira os feriados não podem ser aproveitados para viajar com a família; Alta carga de stress no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    recomendo ppmg

    Tenente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: boa carreira, bom salario e bom reconhecimento da sociedade recomendo

    Contras: o risco corrido todos os dias e subordinacao em algumas areas no mais, nada que seja muito ruim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom para trabalhar

    Cabo

    Ipatinga, MG


    Prós: Existe uma invejável progressão de Carreira. Maior autonomia com a previdência própria. Salário sem teto previdenciário que permite o salário não defasar

    Contras: Dependência do governo do estado, que ao passar por crises, atrasa os salários sem sofrer nenhum tipo de punição trabalhista. Militarização da instituição cria perda de direitos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Formadora de um novo caráter, compensador

    Policial Militar

    Bocaina de Minas, MG


    Prós: O ponto positiv, é que é compensador defender vidas, trabalhar em busca de segurança para todos e o melhor para a cidade e para o estado, um país livre é um país com mais policiais

    Contras: Pontos negativos, podem ser os desentendimentos entre alguns soldados as vezes, e os riscos de cada operação policial, que nunca sabemos o que se pode ocorrer, nunca se sabe se você poderá voltar para a casa ou não, em algum dia você pode simplesmente não voltar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, mas somente se não houver nada melhor em vista

    Cabo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande diversidade de situações para afinar sua sensibilidade no trato ao público em geral, grande carga documental para treinar a escrita e exposição lógica de argumentos, trabalho ao ar livre, salário razoável apesar de defasado.

    Contras: Ascensão profissional muito limitada, não cômputo de títulos universitários e cursos avulsos para fins de complementar renda, condições de equipamento e estrutura de trabalho ruins, baixo ou nulo reconhecimento baseado em mérito, pouco respeito ao ser humano e às suas necessidades extra-trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais