Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

Pra quem tem nível superior, não recomendo.

Pouso Alegre, MG

Prós: Carreira é um dos principais ponto positivos da PMMG. Estabilidade de ser um servidor público. Escala flexibilizada e sistema meritocrático para promoção de praças.

Contras: Algumas regiões são bastantes bagunçadas. Falta habilidade na gestão de pessoas. Salários defasamos já que é necessário nível superior para entrar na instituição.

Desanimador

Poços de Caldas, MG

Prós: Previdência , plano de carreira porém tudo está em jogo devido aos problemas financeiros do estado .fora isso é bastante relevante os pontos citados

Contras: Dependência do governo estadual e situação financeira do estado, isso gera uma insegurança em razão aos pagamentos de salário e benefícios em dia

Satisfeito

Soldado

Prós: Alto crescimento na carreira. Quem gosta de estudar aqui pode chegar a ser até Coronel. Quem trabalha aqui é realmente porque ama o que faz. 90% da Corporação empenhada no serviço.

Contras: O stress do dia-a-dia desanima um pouco. Alguns militares da Corporação ainda tem a mente um pouco fechada quanto ao companheirismo. Falta um pouco de discernimento para ajudar as pessoas. A escala de soldado até Subtenente em tese é sensacional, contudo trabalha em muitos feriados e finais de semana. Quando um militar envolve uma ocorrência tem que pagar do próprio bolso um advogado. Não tem auxílio nenhum além do soldo( não ganha vale-transporte não ganha Vale Alimentação e nem periculosidade )

Conselhos para presidência: Reconhecimento do governo. Adesão ao vale transporte salário refeição e também periculosidade.

Avaliação Sensata

Cabo

Prós: Por se tratar de uma empresa pública o maior atrativo é a estabilidade, plano de carreira e aposentadoria. Vale lembrar que a pessoa dever ter o perfil para o cargo e está pronta para servir e proteger essa sociedade ingrata, mesmo com o sacrifício da própria vida!!

Contras: Não tem: fundo de garantia; hora extra, auxílio insalubridade, auxílio periculosidade, adicional noturno. Você tem hora certa para chegar, mas não tem hora para ir embora. Sociedade não reconhece o valor do seu trabalho.

Mais ou menos

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estabilidade, regime estatutário, etc.

Contras: Divisão nítida entre oficiais e praças, oficiais que não tem conhecimento de administração pública e assumem funções que exigem esse conhecimento

Instituição com boa relação custo benefício.

2º Tenente

Uberaba, MG

Prós: Clima organizacional bacana; Excelentes oportunidades para quem procura crescimento na carreira; Instituição conta com bom plano de sáude; Aposentadoria integral.

Contras: Trabalhar todos os dias em sistema de escala, dessa maneira os feriados não podem ser aproveitados para viajar com a família; Alta carga de stress no dia a dia.

recomendo ppmg

Tenente

Prós: boa carreira, bom salario e bom reconhecimento da sociedade recomendo

Contras: o risco corrido todos os dias e subordinacao em algumas areas no mais, nada que seja muito ruim

Bom para trabalhar

Ipatinga, MG

Prós: Existe uma invejável progressão de Carreira. Maior autonomia com a previdência própria. Salário sem teto previdenciário que permite o salário não defasar

Contras: Dependência do governo do estado, que ao passar por crises, atrasa os salários sem sofrer nenhum tipo de punição trabalhista. Militarização da instituição cria perda de direitos

Formadora de um novo caráter, compensador

Policial Militar

Bocaina de Minas, MG

Prós: O ponto positiv, é que é compensador defender vidas, trabalhar em busca de segurança para todos e o melhor para a cidade e para o estado, um país livre é um país com mais policiais

Contras: Pontos negativos, podem ser os desentendimentos entre alguns soldados as vezes, e os riscos de cada operação policial, que nunca sabemos o que se pode ocorrer, nunca se sabe se você poderá voltar para a casa ou não, em algum dia você pode simplesmente não voltar

Bom, mas somente se não houver nada melhor em vista

Cabo

Prós: Grande diversidade de situações para afinar sua sensibilidade no trato ao público em geral, grande carga documental para treinar a escrita e exposição lógica de argumentos, trabalho ao ar livre, salário razoável apesar de defasado.

Contras: Ascensão profissional muito limitada, não cômputo de títulos universitários e cursos avulsos para fins de complementar renda, condições de equipamento e estrutura de trabalho ruins, baixo ou nulo reconhecimento baseado em mérito, pouco respeito ao ser humano e às suas necessidades extra-trabalho.

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais