Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

Bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Variedade de funções e escalas nas quais pode ser empregado Promoções e adicionais de desempenho de até 10% na remuneração a cada 5 anos de serviço Três meses de férias premio a cada cinco anos

Contras: Excesso de responsabilidades Riscos a integridade física e a saúde Não há reconhecimento da sociedade Atraso e parcelamento da remuneração pelo atual governo do Estado Curso de formação que exige bastante do físico e com uma rotina intensa.

Bom

Boa empresa!

Pouso Alegre, MG

Prós: Plano de Carreira e Salários da empresa é bem atraente. A empresa fornece oportunidades para quem quer seguir uma carreira sólida. O salário inicial é bem atraente se comparado com outros estados.

Contras: Não existem pontos negativos na organização ao meu ver. Os poucos casos que ouvimos são muito mais ligados a relação das pessoas do que da instituição em si.

Ótimo lugar

Soldado

Prós: Respeito ao ser humano. Apesar da hierarquia. Temos um ótimo plano de saúde, além de uma grande rede credenciada que nos fornece um atendimento imediato seja o problema que tivermos.

Contras: O aumento da criminalidade e a consequente desvalorização das polícias por parte da sociedade pesa na hora de escolher a carreira. Outro ponto que pode ser negativo é eventual entreventualmente ser movimentado para unidades mais distantes.

Tem prós e contras

2º Sargento

Prós: Remuneração, porte de armas mesmo fora de serviço, férias em dias úteis, plano previdenciário próprio da instituição e plano de saúde melhor que Unimed.

Contras: Parcelamento do salário, risco a integridade física e falta de reconhecimento pela sociedade pelos bons serviços prestados. Existem outros mas posso sofrer punição administrativa se disser alguma coisa que desagrade o Comando.

pagamento integralaté o dia útil, aumento de 10% todo ano, sinto muita falta dessa rotina.

Cabo

Timóteo, MG

Prós: Instituição séria, comprometida, possuo estabilidade de emprego., hierarquia e disciplina são bem aplicadas e respeitadas. Se eu quiser promoção, depende de mim e não de ninguem, basta eu estudar que consigo ser promovido.

Contras: Chefe é o Governador, então tem governo que o chefe é bom, e tem gover que p chefe é ruim. É um tipo de serviço muito perigoso. Pagamento está dividido e adiando o pagamento, atrasando a cada mês. e tem 3 anos que não tenho aumento salarial, o salário começa a ficar defasado. Deveria haver mais concursos para demais cargos, 8 ano é muito tempo para conseguir uma promoção de graduação.(5 anos seria perfeito)

Conselhos para presidência: Poderia realizar pagamento até o quinto dia útil, aumento salarial anual. Hora extra remunerada e auxilio periculosidade. Promoção de cargo a cada 5 anos.

Avaliação crítica

Soldado

Contagem, MG

Prós: Pela estabilidade, tem previdência própria, recebe abono fardamento anualmente, tem plano de carreira, tem possibilidade de pulo na carreira por meio de concursos internos.

Contras: Trabalho estressante, lida com cituações de alto nível de complexidade, alto nível de cobrança, teste físico ano sim ano não, não tem banco de horas, grandes possibilidades de ultrapassar carga-horária diária,

3º Sargento

Juiz de Fora, MG

Prós: Muito bem organizada porem varia muito o salário de uma cidade à outra ... e o auxílio que a pessoa vira a ter não há salário concreto e tudo é bem calculado

Contras: A polícia militar tem muito problemas com relação a não ter efetivo o suficiente para todas as regioes das cidades tendo que algumas são mais protegidas que outras

A promoção é imediata quando se faz jus a ela

Sargento

Ipatinga, MG

Prós: quando se tem direito a aposentadoria vc não precisa de um advogado ou procurar recursos, ja vai logo pra casa e aguarda o parecer da administração em casa quando se completa o seu tempo de serviço prestado

Contras: O setor de RH fica muito complicado para lançamentos dos dados do servidor, que muita das vezes coisas que poderia fazer pelo propio sistema vc tem que deslocar ate a unidade, e seria mais viavel via sistema

Polícia mineira

2º Sargento

Divinópolis, MG

Prós: Estabilidade e organização. Aposentadoria especial também. E ótima rede credenciada de saúde. Tem várias unidades diversificadas e cargos e campos diferentes para trabalhar.

Contras: Atualmente os salários estão sendo parcelados. O efetivo está defasado, carecendo de novos e mais amplos concursos para fazer frente a um bom trabalho executado.

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais