Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

recomendo ppmg

Tenente

Prós: boa carreira, bom salario e bom reconhecimento da sociedade recomendo

Contras: o risco corrido todos os dias e subordinacao em algumas areas no mais, nada que seja muito ruim

Bom para trabalhar

Ipatinga, MG

Prós: Existe uma invejável progressão de Carreira. Maior autonomia com a previdência própria. Salário sem teto previdenciário que permite o salário não defasar

Contras: Dependência do governo do estado, que ao passar por crises, atrasa os salários sem sofrer nenhum tipo de punição trabalhista. Militarização da instituição cria perda de direitos

Formadora de um novo caráter, compensador

Policial Militar

Bocaina de Minas, MG

Prós: O ponto positiv, é que é compensador defender vidas, trabalhar em busca de segurança para todos e o melhor para a cidade e para o estado, um país livre é um país com mais policiais

Contras: Pontos negativos, podem ser os desentendimentos entre alguns soldados as vezes, e os riscos de cada operação policial, que nunca sabemos o que se pode ocorrer, nunca se sabe se você poderá voltar para a casa ou não, em algum dia você pode simplesmente não voltar

Bom, mas somente se não houver nada melhor em vista

Cabo

Prós: Grande diversidade de situações para afinar sua sensibilidade no trato ao público em geral, grande carga documental para treinar a escrita e exposição lógica de argumentos, trabalho ao ar livre, salário razoável apesar de defasado.

Contras: Ascensão profissional muito limitada, não cômputo de títulos universitários e cursos avulsos para fins de complementar renda, condições de equipamento e estrutura de trabalho ruins, baixo ou nulo reconhecimento baseado em mérito, pouco respeito ao ser humano e às suas necessidades extra-trabalho.

Terceiro Sargento

Prós: A organização, O companheirismo entre os Pares (Praças), a carreira, a possibilidade de várias opções e locais para exercer o seu serviço e tempo de serviço. A diferenciação entre o serviço operacional, que não é valorizado e o serviço administrativo que é hipervalorizado, sendo que o serviço operacional é o serviço fim e o serviço administrativo é o serviço meio, de apoia ao serviço operacional, na prática o que ocorre é uma inversão de valor.

Contras: O desrespeito para com os Praças e o serviço muito insalubre, falta mais valorização dos Praças, Acabar com os privilégios e regalias que são dadas aos Oficiais, principalmente na função de Comando.

Conselhos para presidência: Dá mais valor aos Praças e diminuir essa desigualdade entre os pares. Tratamento igualitário entre os funcionários, sem privilégios aos Oficiais.

O que poderia mudar para ser melhor

Lavador Pleno

Prós: Plano de carreira e estabilidade no emprego, carga horária, pensava que teria mais é me enganei, hoje vejo que quem está de fora vê diferente

Contras: Falta de efetivo, condições de trabalho no interior, falta de companheirismo, autoritarismo, desconfiança, expectativa deccepcionam. Falta de uma carreira única, pensava que teria mais é me enganei, hoje vejo que quem está de fora vê diferente

Conselhos para presidência: Os pontos negativos

Pmmg

Cabo

Prós: Oportunidade de subir na carreira, ótimos profissionais, respeito por boa parte da população, ter um nome reconhecido em qualquer parte do país.

Contras: Alguns acham que só pq são comandantes acham que são mais homens que outros. Falta de ouvir pessoas apenas por ela não ter um nivel acima que outra pessoa.

Bom

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Variedade de funções e escalas nas quais pode ser empregado Promoções e adicionais de desempenho de até 10% na remuneração a cada 5 anos de serviço Três meses de férias premio a cada cinco anos

Contras: Excesso de responsabilidades Riscos a integridade física e a saúde Não há reconhecimento da sociedade Atraso e parcelamento da remuneração pelo atual governo do Estado Curso de formação que exige bastante do físico e com uma rotina intensa.

Bom

Boa empresa!

Pouso Alegre, MG

Prós: Plano de Carreira e Salários da empresa é bem atraente. A empresa fornece oportunidades para quem quer seguir uma carreira sólida. O salário inicial é bem atraente se comparado com outros estados.

Contras: Não existem pontos negativos na organização ao meu ver. Os poucos casos que ouvimos são muito mais ligados a relação das pessoas do que da instituição em si.

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais