Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

Eu não entraria novamente

Soldado

Prós: Você pode ter uma arma de fogo.

Contras: Escalas de serviço comparáveis ao trabalho escravo, imprevisibilidade.

Conselhos para presidência: ter uma maior atenção com o público interno.

Melhoria contínua garante sucesso.

Ipatinga, MG

Prós: Estabilidade, companheirismo, serviço sem esforços fisicos mas complexos.

Contras: Hierarquia engessada, progressão na carreira burra, falta planejamento, falta parâmetros para avaliação de desempenho, remuneração fixa independente de alta produtividade.

Conselhos para presidência: Meritocracia, planejamento e controle de produção, planejamento estratégico com MRP, criar parâmetros para progressão funcional baseado na capacitação, cargo de oficial especialista em ciências exatas como chefes de planejamento em cada ueop.

O que PMMG precisa melhorar

3º Sargento

Prós: Estabilidade Financeira, possibilidade de ascensão profissional. Além disso, nos últimos anos houve um bom investimento na instituição. Contudo, os rumos que a empresa tem tomado estão preocupando a todos. Há possibilidade de piora significativa.

Contras: Relacionamento interpessoal precisa melhorar. Necessita de investimentos no planejamento estratégico e gestão de pessoas. Se fôssemos uma empresa, estaríamos em uma situação complicada.

Conselhos para presidência: Aprender com outras empresas como expandir os horizontes.

Mto ruim

Soldado

Prós: Salário relativamente bom, tem possibilidade de trabalhar bem próximo de casa. Muita ação pra quem gosta, e diversidade de serviço e ambientes.

Contras: Arbitrariedade constante na instituição e falta de estabilidade devido ao regulamento pesado. É basicamente um exercito estadual, poica diferença em trabalhar em alguma das forças armadas.

Conselhos para presidência: Reformar o modelo estadual de polícia.

Boa, mas nem tanto

Paraisópolis, MG

Prós: Plano de carreira e estabilidade

Contras: muita cobrança

Sociedade entenda o nosso trabalho

3º Sargento

Prós: Estabilidade, plano de carreira, estatuto próprio e previdência própria.

Contras: Falta de reconhecimento da sociedade, estresse falta de condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorize seu recurso humano.

Gostaria de uma maior valorização dos cargos de policiais do Estado de Minas

Cabo

Prós: Plano de saúde, pagamento em dia

Contras: Burocracia, falta de comunicação

Carreira apenas para aqueles que tem vocação

Soldado

Prós: Foco em objetivos, corpo qualificado, oportunidade de carreira, sistema de previdência, participação direta na ações de segurança publica, envolvimento com o publico.

Contras: Carreira envolta de burocracias, rígida hierarquização, qualidade de vida, salario defasado, baixa expectativa de retorno das ações e reconhecimento.

perigosa

Cabo

Prós: a empresa oferece o que é prometido sendo totalmente razoável mas cumpre o que promete de maneira precisa e que mantenha a tropa fazendo o melhor possível.

Contras: a empresa tenta oferecer o que é prometido sendo totalmente razoável mas cumpre o que promete de maneira precisa e que mantenha a tropa fazendo o melhor possível.

Boa empresa para se trabalhar

2º Tenente

Uberaba, MG

Prós: Dinâmica do serviço. Possibilidade de crescimento, por meio dos constantes concursos e seleções. Tempo reduzido para se chegar a aposentaria.

Contras: Trabalhar nos finais de semana. Jornada de serviço, as vezes extenuante. Falta de fundo de garantia. Recebimento dos proventos parcelados em três vezes.

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais