Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

Sonho realizado

Cabo

Prós: É mais que um emprego... Para mim ser Policial Militar é a realização de um sonho. Além da estabilidade, segurança, plano de carreira, temos um bom plano de saúde e colégio para os nossos filhos.

Contras: A atividade policial gera risco de vida, e existe desvalorização por parte do governo e falta de reconhecimento por algumas pessoas da sociedade.

Ótimo

Assistente Administrativo

Itabira, MG

Prós: instituição séria e comprometida com a sociedade. Trabalha com poucos recursos da melhor maneira possível. Aprendemos a trabalhar em conjunto.

Contras: plano de carreira deixa a desejar. Poderiamos ganhar melhor. Não há recursos suficientes para trabalhar melhor. Muitas vezes trabalhamos com muita pressão.

Carreira apenas para aqueles que tem vocação

Soldado

Prós: Foco em objetivos, corpo qualificado, oportunidade de carreira, sistema de previdência, participação direta na ações de segurança publica, envolvimento com o publico.

Contras: Carreira envolta de burocracias, rígida hierarquização, qualidade de vida, salario defasado, baixa expectativa de retorno das ações e reconhecimento.

O que PMMG precisa melhorar

3º Sargento

Prós: Estabilidade Financeira, possibilidade de ascensão profissional. Além disso, nos últimos anos houve um bom investimento na instituição. Contudo, os rumos que a empresa tem tomado estão preocupando a todos. Há possibilidade de piora significativa.

Contras: Relacionamento interpessoal precisa melhorar. Necessita de investimentos no planejamento estratégico e gestão de pessoas. Se fôssemos uma empresa, estaríamos em uma situação complicada.

Conselhos para presidência: Aprender com outras empresas como expandir os horizontes.

Assistente Administrativo

Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito à jornada e fácil acesso à chefia imediata. Vales alimentação e transporte auxiliam na complementação da renda. Jornada de 30h semanais e flexível, de acordo com o comando.

Contras: Nenhuma mobilidade profissional. Estagnação na carreira. Se possuir nível superior e tiver vontade de exercer algo parecido com sua formação, ficará frustrado com as oportunidades.

perigosa

Cabo

Prós: a empresa oferece o que é prometido sendo totalmente razoável mas cumpre o que promete de maneira precisa e que mantenha a tropa fazendo o melhor possível.

Contras: a empresa tenta oferecer o que é prometido sendo totalmente razoável mas cumpre o que promete de maneira precisa e que mantenha a tropa fazendo o melhor possível.

Excelente instituição que superar seus problemas com garra e amor a farda.

Policial Militar

Passos, MG

Prós: estabilidade, bom salario, plano de carreira, excelente ambiente de trabalho, carga horaria flexível, incentivo ao estudo, benéfico como: plano medico

Contras: possui uma excelente tropa contudo tem alguns problemas de logística como: poucas viaturas, baixo efetivo, falta de equipamentos de menor potencial ofensivo.

Poços de Caldas, MG

Prós: Disciplina.

Contras: Horário

Boa empresa para se trabalhar

2º Tenente

Uberaba, MG

Prós: Dinâmica do serviço. Possibilidade de crescimento, por meio dos constantes concursos e seleções. Tempo reduzido para se chegar a aposentaria.

Contras: Trabalhar nos finais de semana. Jornada de serviço, as vezes extenuante. Falta de fundo de garantia. Recebimento dos proventos parcelados em três vezes.

bom serviço

Espinosa, MG