Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais?

Bacana

Assistente Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: Serviço Tranquilo sem muita exaustão, trabalha numa boa, apenas 6h por dia, pessoal em regra são bons de se lidar, poucas encrencas, não existe controle extremamente rígido de horário

Contras: Muita responsabilidade, qualquer erro pode criar muitos problemas, salário não é muito bom, trabalhar com alguns militares é dificil, não existe um bom plano de carreira desanimando as pessoas

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira justo

Pmmg

Soldado

Prós: PMMG. sempre atuando para uma melhor segurança da população mineira. .

Contras: Falta de reconhecimento do governo. População apoiar mais a polícia. .

Soldado

Prós: Estabilidade, carreira, plano de saúde, escola , porte de arma, aposentadoria especial , Estabilidade, carreira, plano de saúde, escola , porte de arma, aposentadoria especial , Estabilidade, carreira, plano de saúde, escola , porte de arma, aposentadoria especial , Estabilidade, carreira, plano de saúde, escola , porte de arma, aposentadoria especial.

Contras: Código penal Militar, demora para promoção, salário parcelado , não tem auxílio alimentação, vale transporte, auxílio periculosidade, seguro desemprego ou qualquer outra vantagem de empresas privadas .

Cabo

Prós: Empresa boa com qualidade de vida, a gente trabalha em prol da sociedade mineira, sou grato por pertencer está instituição mineira de 280 anos

Contras: Um órgão subordinado ao governo do estado, Governo paga mal , infelizmente salário vem sendo parcelado pelo governo Pimentel, espero que este seja trocado.

Valorização profissional

Major

Uberlândia, MG

Prós: Política de valorização interna focada na meritocracia, com possibilidade de ascensão profissional. Plano de carreira consolidado. Excelente estrutura logística. Plano de saúde pleno com assistência médica, odontológica e psicológica.

Contras: Execução das atividades profissionais em regime de dedicação exclusiva, sem pagamento de horas extras e adicionais (noturnos, periculosidade, insalubridade, etc). Atividade de risco e com alto grau de moléstias profissionais.

Boa empresa, vale a pena

Uberlândia, MG

Prós: Plano de carreira, aposentadoria diferenciada, porte de arma, colégio próprio para dependentes, estabilidade, plano de saúde e previdência próprios.

Contras: Ser submetido ao codico penal militar, poder ser transferido para outras cidades. E trabalhar em um país onde as leis servem para beneficiar criminosos.

Boa, mas nem tanto

Paraisópolis, MG

Prós: Plano de carreira e estabilidade

Contras: muita cobrança

Otima profissão, estável, digna.

Passos, MG

Prós: Estabilidade, plano de carreira, previdência própria, assistência a saúde, aposentadoria especial, paridade, presente em todos os municípios de MG.

Contras: Carga horária pesada, trabalho de risco, sem feriados, finais de semana é demais datas especiais, trabalho noturno com frequência, alguns empenhos em locais insalubres.

Minha função

Tupaciguara, MG

Prós: Minha função Estabilidade Adicionais Carreira Satisfação garantida estar na Policia Militar, proteger e servir e o principal ponto positivo dessa profissão

Contras: Não é valorizada como devia, tanto pelo Estado quanto pelo cidadao de bem, remuneração baixa, dificuldade em trabalhar, risco de vida, não tem fins de semanas e feriado.

Conselhos para presidência: Mudança no codigo Penal e cumprir a constituição federal

Ótima

Uberlândia, MG

Prós: Excelente carreira, promissora

Contras: Carga horária, inconstância de horários.

Conselhos para presidência: Melhorias na gestão de RH

Polícia Militar do Estado de Minas Gerais