Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul

Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul?

Tem que melhorar muito

Cabo

Campo Grande, MS

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários locais/setores. Estabilidade, poder ter cargos de chefia, ter acessos privilegiados e concede grande influência.

Contras: Salário defasado, promoções ocorrem como se fosse concessões e não como direito, dependendo sempre da Boa boa vontade do governador, Não podemos fazer greve.

Conselhos para presidência: Colocar em dia as promoções e lutar pelo aumento salarial anual.

Não recomendo! Porém, melhor que estar desempregado!

Prós: É uma instituição já bastante sedimentada! Existem duas carreiras: praças - mais ou menos, devido à quantidade de serviço; oficiais - carreira boa, boa progressão funcional e salário. Porém a atividade policial é para quem tem vocação! Caso contrário, nem praça nem oficias.

Contras: Falta de estrutura: viaturas, armamento, materiais cotidianos de escritório e limpeza dos prédios. Enfim, é bastante precário. Quase que no improviso. Para praças, em geral, é escravidão contemporânea. Para oficiais, a carreira é melhor.

Pouco incentivo

Soldador

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade. Por ser concurso público, não há necessidade de se preocupar em ser mandado embora por vontade do chefe.

Contras: Não tem carreira a não ser que passe em um concurso interno para sargento.

O que pode melhorar.

Soldado

Maracaju, MS

Prós: Plano de saúde,estabilidade, facilidade na hora de abrir conta em banco.

Contras: O salário baixo, plano de cargo e carreira não funciona como deveria ser.

Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul