Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

Prós: Hierarquia, disciplina, companheirismo, coleguismo e respeito são os pontos fortes da instituição.

Contras: Salário defasado, falta de infraestrutura, falta de recursos humanos,falta de reconhecimento por parte dos superiores, etc...

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus subordinados!

poderia ser melhor

Salvador, BA

Prós: Estabilidade e aposentadoria e só pois sofremos até discriminação

Contras: Perigo, plano de carreira, falta de reconhecimento e salário

Ambiente de trabalho altamente estressante.

Salvador, BA

Prós: Os pontos positivos são: Estabilidade, Companheirismo.

Contras: Não existe plano de carreira, remuneração baixa, risco de vida, morte de colegas em função da profissão, efetivo reduzido o que dificulta a realização do serviço. Oficiais com mentalidade ultrapassada que se acham donos da polícia, você acaba recebendo ordens de quem estudou menos que você. Além dar uma formação ineficiente para os novos policiais e não existe treinamento constante.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre oficiais e praças. Criação de carreira única iniciando em Soldado e terminando em Coronel.

É bom para quem gosta!

Juazeiro, BA

Prós: O corporativismo entre os servidores; serviço dinâmico; possibilidade de transferência para qualquer lugar do estado; bom por ser serviço público

Contras: Plano de cargo e carreira, não respeita o tempo conforme o estatuto; salários defasados; equipamentos de segurança antigos; e não valoriza seus profissionais

Ótima instituição porem não pagar auxilio transporte e periculosidade

Salvador, BA

Prós: Forma de contratacao por concurso público em que são requisitados os melhores para fazer parte da equipe de segurança pública e que irá somar no combate à criminalidade.

Contras: Não twnho.o que dizer desta instituição bicentenário que está á todo o tempo sempre alerta para dar mais segurança a sociedade em geral mesmo que não sejam reconhecidos.

Excelente para ingressar no serviço publico

Salvador, BA

Prós: Porte de arma de fogo, tempo livre para estudo e lazer com a familia..

Contras: Risco altissimo de vida

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para os praças.

Trás estabilidade financeira se você souber viver dentro do orçamento

Porto Seguro, BA

Prós: Pagamento pago rigorosamente em dias. Possibilidade de horas extras remuneradas. Salario mais baixo é 3.000. Direito a ferias remuneradas e plano de aposentadoria interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento para o quadro de praças. A rotina acaba tolhendo sua criatividade. Você não pensa, apenas executa. Uma alegria ao entrar e outra alegria ao sair, caso não morra antes.

Bon

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: Salario e plano de saude que proporciona boa qualidade de vIda no órgão do estado da Bahia sombreados de norte a sul do país na América do sul.

Contras: Salario pode ser melhor tá muito pouco já se comparado com outros estados da federação da Bahia da América do sul tô só enrolando pra ver aí.

Conselhos para presidência: Não tenho

Pmba

1° Tenente

Vitória da Conquista, BA

Prós: Algumas vantagens de carreira para oficial, mas pouco atrativa para praças. A remuneração é relativamente boa se comparada com outras atividades. Estabilidade é um item importante.

Contras: Diversos outros problemas como promoção lenta, gestores sem comprometimento, classe desunida, desvalorização da sociedade e perigo da profissão. A instituição não é pensada a longo prazo, apenas de acordo ao movimento político no governo.

É apenas um degrau

Maracanaú, CE

Prós: Poder de polícia, tem um certo respeito e admiração de uma pequena parcela da população. E é gratificante ajudar alguém quando a pessoa pensa que tudo está perdido.

Contras: Militarismo, cruzeta, trabalho 72h semanais e o risco de vida, tanto para mim quanto para meus familiares.

Conselhos para presidência: Não existe isso na polícia, só fazendo outro concurso.

Polícia Militar do Estado da Bahia