Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

Muito boa.

Prós: A Corporação oferece condições para quem quer continuar nos estudos, como também, planos de saúde e carreira.

Contras: O plano de carreira, embora existente na Lei, não atende aos praças de forma satisfatória.

Conselhos para presidência: Regulamentar todos os direitos previstos no Estatuto da PMBA.

boa

Tenente

Teixeira de Freitas, BA

Prós: empresa boa, possui boas estruturas para exercer a função. atende a sociedade diretamente, e impõe modelos satisfatórios para a evolução de carreira.

Contras: subordinados não são bem remunerados. há uma necessidade de reestruturamento interno e a baixa quantidade de efetivo nos inibe de prestar um bom serviço

Ótimo

Soldado

Salvador, BA

Prós: A instituição reconhece o seu valor em muito pontos, a vida fica mais fácil sendo policial, porte de arma, salário não atrasa, horário flexível, oportunidade de ter alguns dias livres durante a semana o que é uma regalia.

Contras: Risco de ser policial, salário baixo, além do pouco reconhecimento da população. Diferenciação gritante entre as carreiras dos oficiais/praças.

Conselhos para presidência: Menos diferenciação entre as carreiras de praças e oficiais.

Eu acho muito importante saber porque quem não é policial quer saber quanto ganha um policial

Oficial

Salvador, BA

Prós: Foi uma escolha que eu fiz e teu muito orgulho de ter feito essa escolha, se tivesse de escolher outra profissão escolheria com maior certeza ser um policial militar, tenho muito orgulho de ter pertencido a essa corporação.

Contras: Como sempre a sociedade, que sempre olha o policial com desconfiança, o policial só serve quando a sociedade e servida, como diz o ditado. ´´ Quando estão em perigo chamam por Deus e a Policia, quando sai do perigo agradece a Deus e maldiçoa a policia.´´

Conselhos para presidência: Sempre valorizar o policial

inconciencia

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: estabilidade de emprego garantia de um salario todo mes na conta, sem ter a incerteza de que estara desempregado no dia seguinte, porem isso vai depender do desempenho e o grau de risco de acordo a operação enfrentada.

Contras: alta periculosidade, e reconhecimento minimo, pressao de varios orgão, secretaria de segurança publica, corregedoria, defenssoria, ministerio publico, oab, direitos humanos, dentre outros orgaos, que acham que o policial é um robô.

Conselhos para presidência: procurar se encostar mais no policial para sentir o que ele sente ao sair para enfrentar essa selva de pedra, diante de uma sociedade hipocrita

Prós: Carreira estável e possibilidade de ascensão.

Contras: Trabalho perigoso e por vezes traquejante.

Excelente trabalho

Capitão

Salvador, BA

Prós: Plano de carreira, estabilidade, vencimentos, carga horária.

Contras: Exclusividade no desempenho das funções. Incompatibilidade com outras funções públicas e privadas.

Tudo de bom

Vitória da Conquista, BA

Prós: Companheirismo e Carga Horaria

Contras: Nun encontrei pontos negativos.

Prós: Reconhecimento, ascensão profissional

Contras: demora nas promoções, risco da atividade

Conselhos para presidência: Valorizar todos os profissionais independente de posto ou graduação criando oportunidades

normal

Prós: Estabilidade econômica. Satisfação

Contras: n e muito valorizada pela população.

Polícia Militar do Estado da Bahia