Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

É bom para quem gosta!

Juazeiro, BA

Prós: O corporativismo entre os servidores; serviço dinâmico; possibilidade de transferência para qualquer lugar do estado; bom por ser serviço público

Contras: Plano de cargo e carreira, não respeita o tempo conforme o estatuto; salários defasados; equipamentos de segurança antigos; e não valoriza seus profissionais

Ótima instituição porem não pagar auxilio transporte e periculosidade

Salvador, BA

Prós: Forma de contratacao por concurso público em que são requisitados os melhores para fazer parte da equipe de segurança pública e que irá somar no combate à criminalidade.

Contras: Não twnho.o que dizer desta instituição bicentenário que está á todo o tempo sempre alerta para dar mais segurança a sociedade em geral mesmo que não sejam reconhecidos.

Excelente para ingressar no serviço publico

Salvador, BA

Prós: Porte de arma de fogo, tempo livre para estudo e lazer com a familia..

Contras: Risco altissimo de vida

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira para os praças.

Trás estabilidade financeira se você souber viver dentro do orçamento

Porto Seguro, BA

Prós: Pagamento pago rigorosamente em dias. Possibilidade de horas extras remuneradas. Salario mais baixo é 3.000. Direito a ferias remuneradas e plano de aposentadoria interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento para o quadro de praças. A rotina acaba tolhendo sua criatividade. Você não pensa, apenas executa. Uma alegria ao entrar e outra alegria ao sair, caso não morra antes.

Muito boa.

Prós: A Corporação oferece condições para quem quer continuar nos estudos, como também, planos de saúde e carreira.

Contras: O plano de carreira, embora existente na Lei, não atende aos praças de forma satisfatória.

Conselhos para presidência: Regulamentar todos os direitos previstos no Estatuto da PMBA.

Bon

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: Salario e plano de saude que proporciona boa qualidade de vIda no órgão do estado da Bahia sombreados de norte a sul do país na América do sul.

Contras: Salario pode ser melhor tá muito pouco já se comparado com outros estados da federação da Bahia da América do sul tô só enrolando pra ver aí.

Conselhos para presidência: Não tenho

boa

Tenente

Teixeira de Freitas, BA

Prós: empresa boa, possui boas estruturas para exercer a função. atende a sociedade diretamente, e impõe modelos satisfatórios para a evolução de carreira.

Contras: subordinados não são bem remunerados. há uma necessidade de reestruturamento interno e a baixa quantidade de efetivo nos inibe de prestar um bom serviço

Pmba

1° Tenente

Vitória da Conquista, BA

Prós: Algumas vantagens de carreira para oficial, mas pouco atrativa para praças. A remuneração é relativamente boa se comparada com outras atividades. Estabilidade é um item importante.

Contras: Diversos outros problemas como promoção lenta, gestores sem comprometimento, classe desunida, desvalorização da sociedade e perigo da profissão. A instituição não é pensada a longo prazo, apenas de acordo ao movimento político no governo.

Ótimo

Salvador, BA

Prós: A instituição reconhece o seu valor em muito pontos, a vida fica mais fácil sendo policial, porte de arma, salário não atrasa, horário flexível, oportunidade de ter alguns dias livres durante a semana o que é uma regalia.

Contras: Risco de ser policial, salário baixo, além do pouco reconhecimento da população. Diferenciação gritante entre as carreiras dos oficiais/praças.

Conselhos para presidência: Menos diferenciação entre as carreiras de praças e oficiais.

Eu acho muito importante saber porque quem não é policial quer saber quanto ganha um policial

Oficial

Salvador, BA

Prós: Foi uma escolha que eu fiz e teu muito orgulho de ter feito essa escolha, se tivesse de escolher outra profissão escolheria com maior certeza ser um policial militar, tenho muito orgulho de ter pertencido a essa corporação.

Contras: Como sempre a sociedade, que sempre olha o policial com desconfiança, o policial só serve quando a sociedade e servida, como diz o ditado. ´´ Quando estão em perigo chamam por Deus e a Policia, quando sai do perigo agradece a Deus e maldiçoa a policia.´´

Conselhos para presidência: Sempre valorizar o policial

Polícia Militar do Estado da Bahia