Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

Muito boa.

Prós: A Corporação oferece condições para quem quer continuar nos estudos, como também, planos de saúde e carreira.

Contras: O plano de carreira, embora existente na Lei, não atende aos praças de forma satisfatória.

Conselhos para presidência: Regulamentar todos os direitos previstos no Estatuto da PMBA.

Pmba

1° Tenente

Vitória da Conquista, BA

Prós: Algumas vantagens de carreira para oficial, mas pouco atrativa para praças. A remuneração é relativamente boa se comparada com outras atividades. Estabilidade é um item importante.

Contras: Diversos outros problemas como promoção lenta, gestores sem comprometimento, classe desunida, desvalorização da sociedade e perigo da profissão. A instituição não é pensada a longo prazo, apenas de acordo ao movimento político no governo.

Bon

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: Salario e plano de saude que proporciona boa qualidade de vIda no órgão do estado da Bahia sombreados de norte a sul do país na América do sul.

Contras: Salario pode ser melhor tá muito pouco já se comparado com outros estados da federação da Bahia da América do sul tô só enrolando pra ver aí.

Conselhos para presidência: Não tenho

Ótimo

Soldado

Salvador, BA

Prós: A instituição reconhece o seu valor em muito pontos, a vida fica mais fácil sendo policial, porte de arma, salário não atrasa, horário flexível, oportunidade de ter alguns dias livres durante a semana o que é uma regalia.

Contras: Risco de ser policial, salário baixo, além do pouco reconhecimento da população. Diferenciação gritante entre as carreiras dos oficiais/praças.

Conselhos para presidência: Menos diferenciação entre as carreiras de praças e oficiais.

Regular.

Prós: A Estabilidade é o principal ponto positivo além do tempo de serviço para a aposentadoria.

Contras: A. Infraestrutura e o plano de carreira da instituição são os dois pontos negativos.

Conselhos para presidência: Restruturação do plano de carreira.

boa

Tenente

Teixeira de Freitas, BA

Prós: empresa boa, possui boas estruturas para exercer a função. atende a sociedade diretamente, e impõe modelos satisfatórios para a evolução de carreira.

Contras: subordinados não são bem remunerados. há uma necessidade de reestruturamento interno e a baixa quantidade de efetivo nos inibe de prestar um bom serviço

Prós: Hierarquia, disciplina, companheirismo, coleguismo e respeito são os pontos fortes da instituição.

Contras: Salário defasado, falta de infraestrutura, falta de recursos humanos,falta de reconhecimento por parte dos superiores, etc...

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus subordinados!

Prós: Carreira estável e possibilidade de ascensão.

Contras: Trabalho perigoso e por vezes traquejante.

Ambiente de trabalho altamente estressante.

Soldado

Salvador, BA

Prós: Os pontos positivos são: Estabilidade, Companheirismo.

Contras: Não existe plano de carreira, remuneração baixa, risco de vida, morte de colegas em função da profissão, efetivo reduzido o que dificulta a realização do serviço. Oficiais com mentalidade ultrapassada que se acham donos da polícia, você acaba recebendo ordens de quem estudou menos que você. Além dar uma formação ineficiente para os novos policiais e não existe treinamento constante.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre oficiais e praças. Criação de carreira única iniciando em Soldado e terminando em Coronel.

Excelente trabalho

Capitão

Salvador, BA

Prós: Plano de carreira, estabilidade, vencimentos, carga horária.

Contras: Exclusividade no desempenho das funções. Incompatibilidade com outras funções públicas e privadas.

Polícia Militar do Estado da Bahia