Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

Prós: Hierarquia, disciplina, companheirismo, coleguismo e respeito são os pontos fortes da instituição.

Contras: Salário defasado, falta de infraestrutura, falta de recursos humanos,falta de reconhecimento por parte dos superiores, etc...

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus subordinados!

poderia ser melhor

Salvador, BA

Prós: Estabilidade e aposentadoria e só pois sofremos até discriminação

Contras: Perigo, plano de carreira, falta de reconhecimento e salário

Ambiente de trabalho altamente estressante.

Salvador, BA

Prós: Os pontos positivos são: Estabilidade, Companheirismo.

Contras: Não existe plano de carreira, remuneração baixa, risco de vida, morte de colegas em função da profissão, efetivo reduzido o que dificulta a realização do serviço. Oficiais com mentalidade ultrapassada que se acham donos da polícia, você acaba recebendo ordens de quem estudou menos que você. Além dar uma formação ineficiente para os novos policiais e não existe treinamento constante.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre oficiais e praças. Criação de carreira única iniciando em Soldado e terminando em Coronel.

Trás estabilidade financeira se você souber viver dentro do orçamento

Porto Seguro, BA

Prós: Pagamento pago rigorosamente em dias. Possibilidade de horas extras remuneradas. Salario mais baixo é 3.000. Direito a ferias remuneradas e plano de aposentadoria interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento para o quadro de praças. A rotina acaba tolhendo sua criatividade. Você não pensa, apenas executa. Uma alegria ao entrar e outra alegria ao sair, caso não morra antes.

Bon

1° Tenente

Salvador, BA

Prós: Salario e plano de saude que proporciona boa qualidade de vIda no órgão do estado da Bahia sombreados de norte a sul do país na América do sul.

Contras: Salario pode ser melhor tá muito pouco já se comparado com outros estados da federação da Bahia da América do sul tô só enrolando pra ver aí.

Conselhos para presidência: Não tenho

Pmba

1° Tenente

Vitória da Conquista, BA

Prós: Algumas vantagens de carreira para oficial, mas pouco atrativa para praças. A remuneração é relativamente boa se comparada com outras atividades. Estabilidade é um item importante.

Contras: Diversos outros problemas como promoção lenta, gestores sem comprometimento, classe desunida, desvalorização da sociedade e perigo da profissão. A instituição não é pensada a longo prazo, apenas de acordo ao movimento político no governo.

É apenas um degrau

Maracanaú, CE

Prós: Poder de polícia, tem um certo respeito e admiração de uma pequena parcela da população. E é gratificante ajudar alguém quando a pessoa pensa que tudo está perdido.

Contras: Militarismo, cruzeta, trabalho 72h semanais e o risco de vida, tanto para mim quanto para meus familiares.

Conselhos para presidência: Não existe isso na polícia, só fazendo outro concurso.

Regular.

Prós: A Estabilidade é o principal ponto positivo além do tempo de serviço para a aposentadoria.

Contras: A. Infraestrutura e o plano de carreira da instituição são os dois pontos negativos.

Conselhos para presidência: Restruturação do plano de carreira.

remuneração injusta

Prós: Satisfação profissional, faço o que gosto.

Contras: Remuneração não é adequada com os serviços prestados

prefiro mim manter neutro

Itabuna, BA

Prós: escala de serviço, relacionamento e companheirismo entre os colegas

Contras: relacionamento dos chefes para com os subordinados

Polícia Militar do Estado da Bahia