Como é trabalhar na Polícia Militar do Estado da Bahia?

Trás estabilidade financeira se você souber viver dentro do orçamento

Porto Seguro, BA

Prós: Pagamento pago rigorosamente em dias. Possibilidade de horas extras remuneradas. Salario mais baixo é 3.000. Direito a ferias remuneradas e plano de aposentadoria interessante.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento para o quadro de praças. A rotina acaba tolhendo sua criatividade. Você não pensa, apenas executa. Uma alegria ao entrar e outra alegria ao sair, caso não morra antes.

Muito boa.

Prós: A Corporação oferece condições para quem quer continuar nos estudos, como também, planos de saúde e carreira.

Contras: O plano de carreira, embora existente na Lei, não atende aos praças de forma satisfatória.

Conselhos para presidência: Regulamentar todos os direitos previstos no Estatuto da PMBA.

Bon

Salvador, BA

Prós: Salario e plano de saude que proporciona boa qualidade de vIda no órgão do estado da Bahia sombreados de norte a sul do país na América do sul.

Contras: Salario pode ser melhor tá muito pouco já se comparado com outros estados da federação da Bahia da América do sul tô só enrolando pra ver aí.

Conselhos para presidência: Não tenho

boa

Tenente

Teixeira de Freitas, BA

Prós: empresa boa, possui boas estruturas para exercer a função. atende a sociedade diretamente, e impõe modelos satisfatórios para a evolução de carreira.

Contras: subordinados não são bem remunerados. há uma necessidade de reestruturamento interno e a baixa quantidade de efetivo nos inibe de prestar um bom serviço

Pmba

Vitória da Conquista, BA

Prós: Algumas vantagens de carreira para oficial, mas pouco atrativa para praças. A remuneração é relativamente boa se comparada com outras atividades. Estabilidade é um item importante.

Contras: Diversos outros problemas como promoção lenta, gestores sem comprometimento, classe desunida, desvalorização da sociedade e perigo da profissão. A instituição não é pensada a longo prazo, apenas de acordo ao movimento político no governo.

Ótimo

Salvador, BA

Prós: A instituição reconhece o seu valor em muito pontos, a vida fica mais fácil sendo policial, porte de arma, salário não atrasa, horário flexível, oportunidade de ter alguns dias livres durante a semana o que é uma regalia.

Contras: Risco de ser policial, salário baixo, além do pouco reconhecimento da população. Diferenciação gritante entre as carreiras dos oficiais/praças.

Conselhos para presidência: Menos diferenciação entre as carreiras de praças e oficiais.

Eu acho muito importante saber porque quem não é policial quer saber quanto ganha um policial

Oficial

Salvador, BA

Prós: Foi uma escolha que eu fiz e teu muito orgulho de ter feito essa escolha, se tivesse de escolher outra profissão escolheria com maior certeza ser um policial militar, tenho muito orgulho de ter pertencido a essa corporação.

Contras: Como sempre a sociedade, que sempre olha o policial com desconfiança, o policial só serve quando a sociedade e servida, como diz o ditado. ´´ Quando estão em perigo chamam por Deus e a Policia, quando sai do perigo agradece a Deus e maldiçoa a policia.´´

Conselhos para presidência: Sempre valorizar o policial

inconciencia

Salvador, BA

Prós: estabilidade de emprego garantia de um salario todo mes na conta, sem ter a incerteza de que estara desempregado no dia seguinte, porem isso vai depender do desempenho e o grau de risco de acordo a operação enfrentada.

Contras: alta periculosidade, e reconhecimento minimo, pressao de varios orgão, secretaria de segurança publica, corregedoria, defenssoria, ministerio publico, oab, direitos humanos, dentre outros orgaos, que acham que o policial é um robô.

Conselhos para presidência: procurar se encostar mais no policial para sentir o que ele sente ao sair para enfrentar essa selva de pedra, diante de uma sociedade hipocrita

É apenas um degrau

Maracanaú, CE

Prós: Poder de polícia, tem um certo respeito e admiração de uma pequena parcela da população. E é gratificante ajudar alguém quando a pessoa pensa que tudo está perdido.

Contras: Militarismo, cruzeta, trabalho 72h semanais e o risco de vida, tanto para mim quanto para meus familiares.

Conselhos para presidência: Não existe isso na polícia, só fazendo outro concurso.

Regular.

Prós: A Estabilidade é o principal ponto positivo além do tempo de serviço para a aposentadoria.

Contras: A. Infraestrutura e o plano de carreira da instituição são os dois pontos negativos.

Conselhos para presidência: Restruturação do plano de carreira.

Polícia Militar do Estado da Bahia