Como é trabalhar na Polícia Militar do Distrito Federal?

Profissão gratificante

Cabo

Brasília, DF

Prós: As condições de trabalho são boas, com bons equipamentos e viaturas. O serviço é muito bom com espaço para todos que querem exercer as atividades de sua graduação, ex: professor, psicólogo, burocrata...

Contras: A instituição não faz um trabalho diante da imprensa para esclarecer alguns acontecimentos. A imprensa noticia o que quer e da forma que acha que deve ser, distorcendo muito as verdades.

sorte dos que pertencem

Capitão

Prós: excelente local de trabalho, pessoas qualificadas e dedicas, comprometimento da tropa com a missão, excelente remuneração, flexibilidade de atividades e horários

Contras: dedicação integral ao serviço policial militar com possibilidade de escalas extras sem aviso prévio. falta de reconhecimento da população com a atividade prestada

Vale à pena

Brasília, DF

Prós: Estabilidade no emprego público e aposentadoria.

Contras: Falta de reconhecimento.

Amo o que faco

Soldado

Prós: Os beneficios e tambem amo o que faço Os horarios sao bons tambem tem um otimo plano de carreira tenho como subir e ganhar mais e tambem realizei meu sonho de anda armado

Contras: O lado negativo sao as escalas que mudam toda semana nao tem como planejar algo antes de saber qual vai ser e tambem e extremamente perigoso principalmene nos turnos da noite

Conselhos para presidência: Nos levar mais a serio

Trabalho árduo, entrega e abnegação.

Subtenente

Brasília, DF

Prós: A promoção a segurança e o bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata da criminalidade e da violência, baseando-se nos direitos humanos e na participação comunitária.

Contras: A falta de reconhecimento e valorização por parte da sociedade, pois a visão institucional é: “Ser reconhecida como instituição policial moderna e de referência nacional na prevenção e na repressão imediata da criminalidade e da violência, pautada na defesa e respeito aos direitos humanos, na filosofia de policiamento comunitário, na análise criminal, no policiamento orientado para o problema e na qualidade profissional de seus integrantes”.

Conselhos para presidência: Necessidade uma carreira melhor.

Polícia militar do Distrito ferderal, muito mais que segurança

Capitão

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, proteção á sociedade, valorização do policial. A polícia militar do Distrito Federal é um ótimo lugar para trabalhar com muito amor à pátria.

Contras: Excesso de burocracia para resolver problemas. A polícia militar do Distrito Federal é uma instituição com muita burocracia o que constantemente dificulta na resolução de problemas

Conselhos para presidência: Otimizar o tempo para responder os processos

Bom

Aracaju, SE

Prós: Folga. Contato com pessoas diferentes. Estabilidade. Carreira com plano. Porte de arma. Fazer emprestimo com o vencimento facilita bastante. ..

Contras: Risco de vida muito alto. Falta de reconhecimento por parte da sociedade. Hierarquia exige um compromisso com burocracia militar. Punições exageradas..

Pmdf

Brasília, DF

Prós: Aposentadoria com 30 anos de serviço, plano de saúde e escalas de trabalho 8x40, 12x36, 12x60 e 24x72. Você pode fazer uma renda extra com os serviços voluntários (pode tirar 8 no mês. Cada um R$ 300,00 reais)

Contras: A carreira é um lixo. A base do militarismo: hierarquia e disciplina é sinônimo de submissão e humilhação. A carreira só beneficia oficial (esses não fazem nada = prender bandido). Praça demora 10 anos pra virar Cabo e ter um aumento líquido de apenas R$ 200,00.

Otimo emprego

Cabo

Brasília, DF

Prós: Por ser servico publico temos a famosa estabilidade....em tempos de crise é uma vantegem...um outro ponto positivo e a escala de servico que e muito boa!

Contras: Por nao temos um sindicato temos dificuldades para promocoes na nossa carreira e tambem de aumento salarial demo muito....valorizacao da populacao e fraca!

Gerente Trainee

Recife, PE

Prós: Tudo! A empresa é excelente. Valoriza o seus funcionários e apresentam para todos eles o plano de cargo a e carreiras que você pode seguir. Não há o que falar.

Contras: Nenhum! A empresa é excelente. Valoriza o seus funcionários e apresentam para todos eles o plano de cargo a e carreiras que você pode seguir. Não há o que falar.

Polícia Militar do Distrito Federal