Como é trabalhar na Polícia Federal?

Ótima carreira, principalmente na área de Direito.

Recife, PE

Prós: Reconhecimento é um dos principais pontos positivos na Policia Federal, além do ótimo befenicio e carga horária ótima para uma vida sem muita preocupação.

Contras: Trabalho muito puxado, bem esperado da Polícia Federal. Precisa de muito " estômago " para a área criminal, para não ser abalado emocionalmente também.

Conselhos para presidência: Façam graduação em Direito, é o mais recomendável.

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Neutra

Agente

Prós: Estabilidade no Serviço Público.

Contras: Falta de reconhecimento para os cargos que não de Delegado.

Ok

AgenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário é respeitado. na maioria das vezes há pouco serviço. serviço não é complexo. informalidade. férias respeitadas. possibilidade de viagens a trabalho

Contras: Estagnação, não há possibilidade de crescimento. desvalorização do pessoal. Pessoas despreparadas . Quem trabalha acumula serviço pois nem todos trabalham.

Amo A Polícia Federal

Florianópolis, SC

Prós: Amo, o que faço, meu trabalho é incrível, é uma área que escolhi, e pretendo me aposentar. Sou bem remunerado pelo que faço, foi a melhor coisa ter feito o concurso. Façam, não vão de arrepender.

Contras: Nada a reclamar, só a elogiar. A equipe é boa, tenho folgas. amo esse trabalho. Não me arrependo de nada. Sou perito da polícia federal, e amo o que faço.

Ótima

Investigador de Polícia

Salvador, BA

Prós: Bom salario, sempre nos enforma de tudo sem esconder nada, bom treinamento policial, contia muitas referências policiais para se inspirar a entrar pra policia

Contras: Não deixavam escolher qual investigação iriamos participar, geralmante o delegado que ficava com esse cargo , esses são os lados negativos da policia federal

Conselhos para presidência: Você tem que gostar do que esta fazendo

Agente

Brasília, DF

Prós: Bons colegas, somos bem remunerados, mas oq eu não curto é ficar defendendo político, esses bandos de ladrões, tem que pegar tudo na lava jato

Contras: Brigas internas, e muita ladainha, o pessoal deveria ser mais paciente nas regiões da fronteira, pois os delegados brigam por tudo naquela região.

Excelente instituição

Perito Criminal

Prós: Bom salário, instituição respeitada, tenho orgulho de fazer parte da Polícia Federal como perito, além de ótimos salários, colegas bem educados e trabalho prestigiado.

Contras: Em regiões de fronteiras é comum brigas internas, principalmente de delegados, e também a locação obrigatóriade 3 anos em estados longes ou regiões de fronteira.

Conselhos para presidência: Menos brigas internas.

Não serve para seguir carreira.

Agente Administrativo

Prós: Boa remuneração para incio de carreira, bom ambiente de trabalho ( pelo menos no setor que estou lotado), tratamento igualitário por parte dos policiais (até certo ponto).

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, no geral o órgão não luta pelas causas dos administrativos; pouco comprometimento por parte de vários servidores.

boa

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: estabilidade financeira e de emprego , horario flexível e não tem um chefe e sim gestores.

Contras: funcionarios muitas vezes acomodados, o que dificulta o trabalho

Conselhos para presidência: fazer uma auditoria interna

Polícia Federal