Como é trabalhar na Polícia Federal?

Corra

Policial Federal

Brasília, DF

Prós: A atividade fim. São muitas as áreas de atuação da PF e todo mundo se encontrar nela. Mas não espere encontrar o que você vê nos noticiários da TV.

Contras: Uma instituição que se propõe ser policial, mas na verdade é um buraco onde servidores são enterrados vivos. Maior índice de suicídios dentre as polícias brasileiras.

Conselhos para presidência: Mirem-se nos exemplos de polícias bem sucedidas.

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Ok

AgenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário é respeitado. na maioria das vezes há pouco serviço. serviço não é complexo. informalidade. férias respeitadas. possibilidade de viagens a trabalho

Contras: Estagnação, não há possibilidade de crescimento. desvalorização do pessoal. Pessoas despreparadas . Quem trabalha acumula serviço pois nem todos trabalham.

Difícil

Chefe

Prós: Nenhum. Na verdade neste momento o atrativo é a estabilidade.

Contras: Há muita burocracia e por trtar-se de órgão público não há autonomia.

Não é o que se espera

Agente

Prós: Dinâmica, amizades e bem a sociedade.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de uma carreira estruturada e baixo salário.

Conselhos para presidência: Valorizar os que realmente trabalham

Retrato real da empresa

Perito Criminal Federal

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade, existência em todas as unidades da federação

Contras: canibalismo de um cargo em relação aos outros, compadrio, fisiologismo

Não serve para seguir carreira.

Agente Administrativo

Prós: Boa remuneração para incio de carreira, bom ambiente de trabalho ( pelo menos no setor que estou lotado), tratamento igualitário por parte dos policiais (até certo ponto).

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, no geral o órgão não luta pelas causas dos administrativos; pouco comprometimento por parte de vários servidores.

boa

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: estabilidade financeira e de emprego , horario flexível e não tem um chefe e sim gestores.

Contras: funcionarios muitas vezes acomodados, o que dificulta o trabalho

Conselhos para presidência: fazer uma auditoria interna

Atividades muito dinâmicas.

Papiloscopista Policial

Brasília, DF

Prós: Boa autonomia para realizar boa parte das tarefas, horários flexíveis. Algumas das tarefas são interessantes e instigadoras, o que torna o trabalho mais agradável.

Contras: Falta de uma estrutura de carreira e crescimento profissional e remuneratório que incentive o servidor a continuar se aprimorando e estudando.

Neutra

Agente

Prós: Estabilidade no Serviço Público.

Contras: Falta de reconhecimento para os cargos que não de Delegado.

Polícia Federal