Como é trabalhar na Polícia Federal?

Trabalho pelo salário

Perito Criminal

Natal, RN

Prós: Os único pontos positivos são o salario muito acima da média, especialmente no início de carreira, e a estabilidade que te proporcionam bom planejamento.

Contras: Sub aproveitamento do potencial dos servidores, concentração de poder para o cargo de delegado, com formação em direito e totalmente alienados nas matérias que envolvem crimes de qualquer natureza.

Boa Sorte.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Horário bom e nem todos os funcionarios sao horriveis. Aparentemente faz o seu trabalho, pelo jeito. Os setores de analises clinicas sao bons assim como alguns de operação. Uma dica: tem que ter cara de pau e muito cacife para aguentar aquela panelinha de fofoca e inveja que é compõe a maior parte dos funcionários. Tem boas pessoas também, trabalhadoras mas é a minoria. Tem ar condicionado.

Contras: O ponto de localização não é boa. A falta de comunicação entre os departamentos causa um caos. Muitos funcionários se consideram importantes demais para trabalhar atrapalhando os demais. A hierarquia de puxa saquismo é grande ou seja, novatos precisam aprender de quem podem puxar o saco sem ser alvo de inveja e fofoca para poderem simplesmente realizar seus trabalhos em paz. Ninguém ali se importa com os cidadãos de fato e seus problemas; é tudo uma grande dança para sair bem na fita. Arrogância, futilidade e incapacidade de resolver problemas simples são traços desejáveis de contratação aparentemente.

Corra

Policial Federal

Brasília, DF

Prós: A atividade fim. São muitas as áreas de atuação da PF e todo mundo se encontrar nela. Mas não espere encontrar o que você vê nos noticiários da TV.

Contras: Uma instituição que se propõe ser policial, mas na verdade é um buraco onde servidores são enterrados vivos. Maior índice de suicídios dentre as polícias brasileiras.

Conselhos para presidência: Mirem-se nos exemplos de polícias bem sucedidas.

Pessima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeitório, os delegados, as atividades, o sistema. O espaço, as pessoas nos ajudam muito e sao muito atenciosas e o rh tb estão sempre dispostos a nos tirar qualquer dúvida.

Contras: O salario é péssimo, trabalhamos 6 horas por dia e o salário mais alto é de setecentos e quarenta e cinco reais (745) mais 120 de vale transporte

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Ok

AgenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário é respeitado. na maioria das vezes há pouco serviço. serviço não é complexo. informalidade. férias respeitadas. possibilidade de viagens a trabalho

Contras: Estagnação, não há possibilidade de crescimento. desvalorização do pessoal. Pessoas despreparadas . Quem trabalha acumula serviço pois nem todos trabalham.

Difícil

Chefe

Prós: Nenhum. Na verdade neste momento o atrativo é a estabilidade.

Contras: Há muita burocracia e por trtar-se de órgão público não há autonomia.

Não é o que se espera

Agente

Prós: Dinâmica, amizades e bem a sociedade.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de uma carreira estruturada e baixo salário.

Conselhos para presidência: Valorizar os que realmente trabalham

Retrato real da empresa

Perito Criminal Federal

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade, existência em todas as unidades da federação

Contras: canibalismo de um cargo em relação aos outros, compadrio, fisiologismo

Boa oportunidade para estagiários do Curso de Direito

Montes Claros, MG

Prós: Área de atuação muito interessante para profissionais do direito que visam o campo policial, boa oportunidade de crescimento pessoal, além disso, o trabalho realizado nesta Delegacia de Polícia Federal é muito didático e engrandecedor.

Contras: De forma geral, por mais que as atividades exercidas são muito didáticas e da mesma forma, garantem um enriquecimento pessoal, acadêmico e profissional, creio que o valor pago aos estagiários poderia aumentar um pouco mais.

Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração referente ao estágio

Polícia Federal