Como é trabalhar na Polícia Federal?

Boa Sorte.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Horário bom e nem todos os funcionarios sao horriveis. Aparentemente faz o seu trabalho, pelo jeito. Os setores de analises clinicas sao bons assim como alguns de operação. Uma dica: tem que ter cara de pau e muito cacife para aguentar aquela panelinha de fofoca e inveja que é compõe a maior parte dos funcionários. Tem boas pessoas também, trabalhadoras mas é a minoria. Tem ar condicionado.

Contras: O ponto de localização não é boa. A falta de comunicação entre os departamentos causa um caos. Muitos funcionários se consideram importantes demais para trabalhar atrapalhando os demais. A hierarquia de puxa saquismo é grande ou seja, novatos precisam aprender de quem podem puxar o saco sem ser alvo de inveja e fofoca para poderem simplesmente realizar seus trabalhos em paz. Ninguém ali se importa com os cidadãos de fato e seus problemas; é tudo uma grande dança para sair bem na fita. Arrogância, futilidade e incapacidade de resolver problemas simples são traços desejáveis de contratação aparentemente.

Corra

Policial Federal

Brasília, DF

Prós: A atividade fim. São muitas as áreas de atuação da PF e todo mundo se encontrar nela. Mas não espere encontrar o que você vê nos noticiários da TV.

Contras: Uma instituição que se propõe ser policial, mas na verdade é um buraco onde servidores são enterrados vivos. Maior índice de suicídios dentre as polícias brasileiras.

Conselhos para presidência: Mirem-se nos exemplos de polícias bem sucedidas.

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Ok

AgenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário é respeitado. na maioria das vezes há pouco serviço. serviço não é complexo. informalidade. férias respeitadas. possibilidade de viagens a trabalho

Contras: Estagnação, não há possibilidade de crescimento. desvalorização do pessoal. Pessoas despreparadas . Quem trabalha acumula serviço pois nem todos trabalham.

Difícil

Chefe

Prós: Nenhum. Na verdade neste momento o atrativo é a estabilidade.

Contras: Há muita burocracia e por trtar-se de órgão público não há autonomia.

Não é o que se espera

Agente

Prós: Dinâmica, amizades e bem a sociedade.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de uma carreira estruturada e baixo salário.

Conselhos para presidência: Valorizar os que realmente trabalham

Retrato real da empresa

Perito Criminal Federal

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade, existência em todas as unidades da federação

Contras: canibalismo de um cargo em relação aos outros, compadrio, fisiologismo

Bom, mas dá pra melhorar

Escrivão de Polícia

Prós: Combate à corrupção, reconhecimento público, diversas áreas de atuação possíveis, adrenalina cotidiana, variedades de cursos disponibilizados

Contras: Estagnação, não reconhecimento por parte do governo, não há meritocracia, dificuldade em se atingir cargos de chefia apesar devter experiência para tanto

Conselhos para presidência: Meritocracia

Vale a pena pela estabilidade

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Como todo trabalho no setor público, a grande vantagem é a estabilidade financeira, bem como a jornada fixa de trabalho. Além disso, a semanada de trabalho também é reduzida.

Contras: O trabalho se torna monótono. Além disso, há pouquíssima perspectiva de crescimento na carreira. Há pouco investimento em recursos humanos por parte do DPF.

Não serve para seguir carreira.

Agente Administrativo

Prós: Boa remuneração para incio de carreira, bom ambiente de trabalho ( pelo menos no setor que estou lotado), tratamento igualitário por parte dos policiais (até certo ponto).

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, no geral o órgão não luta pelas causas dos administrativos; pouco comprometimento por parte de vários servidores.

Polícia Federal