Como é trabalhar na Polícia Federal?

boa

Recepcionista

Anápolis, GO

Prós: ambiente de trabalho confortável, colegas de serviço dispostos ajudar sempre. Localização da empresa de fácil acesso próximo ao centro da cidade.

Contras: salário a desejar e muita responsabilidade. Impossibilidade de crescimento, falta benefícios como plano de saúde entre outros. falta de comunicação.

Muito bom

Aracaju, SE

Prós: As Pessoas são educadas. A nivel se aprendizado é muito grande. As chances de crescer profissionalmente também é muito alta devido a profissionais atuantes na area

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez precisa-se melhorar a gestao na hora de licitação em compra de materiais. Como sou do setor posso dizer isso

Muito recompensador trabalhar na PF.

Escrivão de Polícia

Prós: Atividade investigativa, interessante, servindo a sociedade, investigando crimes, algo muito compensador. É muito prazeroso ser servidor público.

Contras: Falta de oportunidades para desenvolvimento e crescimento dentro da carreira. Atividade às vezes repetitiva ao longo dos anos, que causa alguma desmotivação.

Excelente instituição

Perito Criminal

Prós: Bom salário, instituição respeitada, tenho orgulho de fazer parte da Polícia Federal como perito, além de ótimos salários, colegas bem educados e trabalho prestigiado.

Contras: Em regiões de fronteiras é comum brigas internas, principalmente de delegados, e também a locação obrigatóriade 3 anos em estados longes ou regiões de fronteira.

Conselhos para presidência: Menos brigas internas.

Estabilidade, bom salário e reconhecimento.

Escrivão

Ji-Paraná, RO

Prós: Há a possibilidade de conhecer o Brasil e o exterior. Há um grande reconhecimento da sociedade em geral. O serviço pode ser rotineiro ou não, podendo exercer diversas atividades operacionais, de inteligência, de vigilância, migratória, controle de armas, químicos, entre outros. Frequentemente há a possibilidade de complementar o salário com diárias.

Contras: Há brigas internas e coorporativas dentro do departamento. Agentes, escrivães e papiloscopistas estão em conflito com delegados, atrapalhando negociações salariais e de atribuições de ambas as partes.

Desenvolve habilidades

Prós: Ambiente bom para trabalhar e desenvolver habilidades. Ótimo para aprender a lidar com situações dificeis.

Contras: Lidar com situação de stress. A hierarquia pode ser um tanto ruim também, dependendo da delegacia em que se está alocado.

Excelente organização para quem quer defender o Brasil.

Perito Criminal Federal

Prós: Ajuda a melhorar o Brasil, conseguindo trazer mais justiça para o nosso país.

Contras: Precisa ter independência financeira e orçamentária. Aumentar os salários, que já estão defasados frente a outros agentes públicos.

Conselhos para presidência: Buscar aumento salarial.

Trabalho na Polícia Federal

Prós: Reconhecimento e acesso a recursos.

Contras: Trabalho por bastante tempo em cidades com menor infraestrutura

instituição maravilhosa

Delegado de Polícia

Araguaína, TO

Prós: reconhecimento popular, estabilidade, estrutura de trabalho, possibilidade de conhecer diversos lugares, emoção no exercício da profissão...

Contras: falta de efetivo já que a polícia federal conta somente com 11 mil policiais no Brasil inteiro; dependência do governo federal para reajuste salarial; salário ainda inferior a outras carreiras jurídicas como juiz e promotor; embate entre as carreiras policiais

Agente

Brasília, DF

Prós: Bons colegas, somos bem remunerados, mas oq eu não curto é ficar defendendo político, esses bandos de ladrões, tem que pegar tudo na lava jato

Contras: Brigas internas, e muita ladainha, o pessoal deveria ser mais paciente nas regiões da fronteira, pois os delegados brigam por tudo naquela região.

Polícia Federal