Como é trabalhar na Polícia Federal?

Bom para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente aprendizado para a graduação. F

Contras: Não é possível efetivação. F

A melhor instituição do país

AgenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom salário, bons companheiros dr trabalho, bom plano de carreira, boa administração, bom plano de aposentadoria, bom investimento por parte do governo

Contras: Muita burocracia, alguns processos tinham que passar por muitos caminhos para que efetuvamente chegassem ao seu julgamento, alguns problemas institucionais

Gosto de trabalhar na Polícia Federal

Perito Criminal Federal

Prós: Prestígio da instituição, extremamente respeitada pela população brasileira, bom vale alimentação, porte de arma, salário, além das vantagens de funcionário público.

Contras: Morar longe do seu estado em região de fronteira como os cargos como agente, delegado e escrivão, além de algumas brigas internas e discordâncias.

Estágio na PF

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tive experiência em diversos assuntos na área de polícia administrativa na SR. Em geral, foi um ambiente de trabalho que me proporcionou vivenciar o trabalho da PF.

Contras: "Bolsa" de estagio nao compatível com as responsabilidades e/ou funções que foram desempenhadas. A inevitavel hierarquia e o ego de muitos polícias.

Nota dez

Fortaleza, CE

Prós: Muitos desafios, grandes oportunidades, tudo sigiloso, muita etica e profissionalismo.Gostei muito do estagio, aprendo bastante! Recomendo a quem quiser

Contras: Salario baixo de estagiario, porem conta muito o aprendizado e a excelencia com a materia. Nao tem um curso inicial pro estagio e tem que aprender a usar o sistema sozinho.

Amo A Polícia Federal

Perito Criminal

Florianópolis, SC

Prós: Amo, o que faço, meu trabalho é incrível, é uma área que escolhi, e pretendo me aposentar. Sou bem remunerado pelo que faço, foi a melhor coisa ter feito o concurso. Façam, não vão de arrepender.

Contras: Nada a reclamar, só a elogiar. A equipe é boa, tenho folgas. amo esse trabalho. Não me arrependo de nada. Sou perito da polícia federal, e amo o que faço.

Ótima

Investigador de Polícia

Salvador, BA

Prós: Bom salario, sempre nos enforma de tudo sem esconder nada, bom treinamento policial, contia muitas referências policiais para se inspirar a entrar pra policia

Contras: Não deixavam escolher qual investigação iriamos participar, geralmante o delegado que ficava com esse cargo , esses são os lados negativos da policia federal

Conselhos para presidência: Você tem que gostar do que esta fazendo

boa

Recepcionista

Anápolis, GO

Prós: ambiente de trabalho confortável, colegas de serviço dispostos ajudar sempre. Localização da empresa de fácil acesso próximo ao centro da cidade.

Contras: salário a desejar e muita responsabilidade. Impossibilidade de crescimento, falta benefícios como plano de saúde entre outros. falta de comunicação.

Muito bom

Aracaju, SE

Prós: As Pessoas são educadas. A nivel se aprendizado é muito grande. As chances de crescer profissionalmente também é muito alta devido a profissionais atuantes na area

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez precisa-se melhorar a gestao na hora de licitação em compra de materiais. Como sou do setor posso dizer isso

Muito recompensador trabalhar na PF.

Escrivão de Polícia

Prós: Atividade investigativa, interessante, servindo a sociedade, investigando crimes, algo muito compensador. É muito prazeroso ser servidor público.

Contras: Falta de oportunidades para desenvolvimento e crescimento dentro da carreira. Atividade às vezes repetitiva ao longo dos anos, que causa alguma desmotivação.

Polícia Federal