Como é trabalhar na Polícia Federal?

Ótima

Investigador de Polícia

Salvador, BA

Prós: Bom salario, sempre nos enforma de tudo sem esconder nada, bom treinamento policial, contia muitas referências policiais para se inspirar a entrar pra policia

Contras: Não deixavam escolher qual investigação iriamos participar, geralmante o delegado que ficava com esse cargo , esses são os lados negativos da policia federal

Conselhos para presidência: Você tem que gostar do que esta fazendo

Bom, mas dá pra melhorar

Escrivão de Polícia

Prós: Combate à corrupção, reconhecimento público, diversas áreas de atuação possíveis, adrenalina cotidiana, variedades de cursos disponibilizados

Contras: Estagnação, não reconhecimento por parte do governo, não há meritocracia, dificuldade em se atingir cargos de chefia apesar devter experiência para tanto

Conselhos para presidência: Meritocracia

Fóco força e fé.

Policial FederalEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: O reconhecimento daquilo que agente mais gosta de fazer que é o trabalho e o bem para a sociedade e tabem para nos mesmos,ajudar a sociedade e a federação geral

Contras: O ruim é que nois polícias federais também corremos bastante perigos,e o salário de acordo com a nossa atitude e obrigação de fazer o bem deveria ser bem maior,pois arriscamos nossas vidas para fazer o bem para a sociedade

Conselhos para presidência: Um lugar familiar onde estão ali as pessoas que só querem fazer o bem para a sociedade

Boa Sorte.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Horário bom e nem todos os funcionarios sao horriveis. Aparentemente faz o seu trabalho, pelo jeito. Os setores de analises clinicas sao bons assim como alguns de operação. Uma dica: tem que ter cara de pau e muito cacife para aguentar aquela panelinha de fofoca e inveja que é compõe a maior parte dos funcionários. Tem boas pessoas também, trabalhadoras mas é a minoria. Tem ar condicionado.

Contras: O ponto de localização não é boa. A falta de comunicação entre os departamentos causa um caos. Muitos funcionários se consideram importantes demais para trabalhar atrapalhando os demais. A hierarquia de puxa saquismo é grande ou seja, novatos precisam aprender de quem podem puxar o saco sem ser alvo de inveja e fofoca para poderem simplesmente realizar seus trabalhos em paz. Ninguém ali se importa com os cidadãos de fato e seus problemas; é tudo uma grande dança para sair bem na fita. Arrogância, futilidade e incapacidade de resolver problemas simples são traços desejáveis de contratação aparentemente.

Mto boa

Delegado de Polícia

Prós: Acesso por Concurso Público que permite decorrer do seu esforço. Possibilidade de inúmeras funções diferentes ante a gama de atribuições diversas.

Contras: Faltam índices para avaliar mérito possibilitando crescimento político em detrimento do mérito. Falta um plano de carreira claro e preciso e não automático.

Aposentado

Brasília, DF

Prós: Fidelidade dos envolvidos nos processos de aprendizado, facilidade de inclusão no mercado de trabalho em um intervalo pequeno de tempo comparado às outros profissões

Contras: A mentalidade dos envolvidos, em geral, dentro da carreira policial é atrasada e não inclusiva para/com minorias dentro da sociedade, como por exemplo: Comunidade LGBTQ+

Excelente ambiente para aprendizagem.

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, o salário é abaixo da média pago em órgãos públicos e a carga horária poderia ser de 4h diárias.

Ótima carreira, principalmente na área de Direito.

Perito Criminal

Recife, PE

Prós: Reconhecimento é um dos principais pontos positivos na Policia Federal, além do ótimo befenicio e carga horária ótima para uma vida sem muita preocupação.

Contras: Trabalho muito puxado, bem esperado da Polícia Federal. Precisa de muito " estômago " para a área criminal, para não ser abalado emocionalmente também.

Conselhos para presidência: Façam graduação em Direito, é o mais recomendável.

boa

Recepcionista

Anápolis, GO

Prós: ambiente de trabalho confortável, colegas de serviço dispostos ajudar sempre. Localização da empresa de fácil acesso próximo ao centro da cidade.

Contras: salário a desejar e muita responsabilidade. Impossibilidade de crescimento, falta benefícios como plano de saúde entre outros. falta de comunicação.

instituição maravilhosa

Delegado de Polícia

Araguaína, TO

Prós: reconhecimento popular, estabilidade, estrutura de trabalho, possibilidade de conhecer diversos lugares, emoção no exercício da profissão...

Contras: falta de efetivo já que a polícia federal conta somente com 11 mil policiais no Brasil inteiro; dependência do governo federal para reajuste salarial; salário ainda inferior a outras carreiras jurídicas como juiz e promotor; embate entre as carreiras policiais

Polícia Federal