Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Polícia Federal?

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente muito bom de trabalho, tem espaço para análises químicas em geral como também pesquisa na área forense. Profissionais prontos para ajudar e explicar.

Contras: O salário oferecido para estagiário é baixo, o estacionamento oferecido possui poucas vagas e dependendo do horário há trânsito ruim nos arredores.

Valorização do profissional

Delegado de Polícia

Brasília, DF

Prós: Valorização do profissional, há uma gama enorme de oportunidades dentro do órgão, sendo que o profissional tem amplo apoio para a sua melhora profissional.

Contras: Não há pontos negativos. Apenas a questão do reajuste salarial poderia ser amplamente valorizada. Fora isso, não o que dizer. Sem mais pontos negativos.

Agente de Polícia Federal Segunda Classe

Brasília, DF

Prós: Serviço dinâmico, prestígio da população, status, salário muito acima da média brasileira, possibilidade de trabalhar viajando várias vezes ao ano.

Contras: Estrutura política interna, dependência de decisões judiciárias para tocar operações, colegas que ficam se intrometendo na vida e falta de união interna.

Muito trabalho, aprendizado e crescimento profissional e pessoal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Muito aprendizado, cooperação e trabalho entre a equipe, possibilidade de conhecer sobre todos os setores de atuação da empresa, liberdade para diálogo ente os colaboradores e muito respeito entre todos.

Contras: Para os estagiários o ponto negativo é a falta da possibilidade de dar continuidade ao trabalho iniciado e desenvolvido durante o período de atuação na empresa.

recomendo

Prós: é um otimo ambiente para o aprendizado, para quem quer seguir a carreira na área penal é otimo pois os escrivães são muito solicitos e sempre ajudam

Contras: muita gente acomodada que faz o trabalho pela metade e de qualquer jeito, recebe pouquissimo para fazer o trabalho de um escrivão que ele mesmo não faz por preguiça

Conselhos para presidência: mais preparo

Avaliação de estágio na Polícia Federal

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: A localização da empresa é bastante acessível para todos. Alguns setores realmente te ajudam a crescer e entender dos processos dentro da empresa.

Contras: Alguns setores deixam a desejar sobre as atividades que devem ser realizadas. É algo monótono, que não vai acrescentar muito no currículo. E a empresa não possui oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Uma melhor gestão do RH, e atribuições para os estagiários.

Motivação é necessária sempre.

Agente

Tabatinga, AM

Prós: Dinâmica das funções, cada dia uma experiência diferente, principalmente na área de fronteira, muitas histórias... Reconhecimento social elevado por conta da mídia (operação lava jato em grande parte)

Contras: Alguns delegados prepotentes sem o mínimo de empatia, apenas delegando as funções para seus agentes, sem sequer calcular os riscos da operação... Infiltrando os agentes em áreas de mata na qual não possuem treinamento algum

Excepcional

Perito Criminal

Prós: Excelente ambiente de fiscalização. Boa noite pai te amo muito e não tem problema de saúde aceitos e não tem problema de saúde aceitos e os seus alunos que estão no fórum hj e amanhã te ligo 3.

Contras: Oi mãe tô indo lá no dias alagou a partir de um orçamento com o pessoal da obra e não tem como objetivo o meu cartão de alimentação de energia a minha conta corrente para depósito da.

Se eu pudesse iria para a PRF

Agente de Polícia Federal

Santana do Livramento, RS

Prós: Grande flexibilidade de horários (ponto eletrônico), capacitação constante, oportunidade de viagens e tipo de trabalho de acordo com afinidade.

Contras: Grande abismo entre os cargos investigativos e o cargo de delegado. Há uma constante disputa por poder dentro do órgão, no qual os delegados buscam centralizar toda e qualquer atribuição, mesmo aquelas para qual não possuem capacidade técnica: na prática levam o mérito pelo trabalho desenvolvido pelos outros cargos.

Deixa a desejar na satisfação do funcionário

Vendedor Comercial

Uberaba, MG

Prós: Poder utilizar os produtos, vale alimentação bom. Good card, promover degustações,loja limpa e organizada, desconto em produtos quando na promoção.

Contras: Salário baixo, plano de saude muito caro, falta de interesse nos colaboradores, não mantem uma equipe por muito tempo, porque não se importam com a satisfação do funcionario.

Polícia Federal