Como é trabalhar na Polícia Federal?

boa

Recepcionista

Anápolis, GO

Prós: ambiente de trabalho confortável, colegas de serviço dispostos ajudar sempre. Localização da empresa de fácil acesso próximo ao centro da cidade.

Contras: salário a desejar e muita responsabilidade. Impossibilidade de crescimento, falta benefícios como plano de saúde entre outros. falta de comunicação.

instituição maravilhosa

Delegado de Polícia

Araguaína, TO

Prós: reconhecimento popular, estabilidade, estrutura de trabalho, possibilidade de conhecer diversos lugares, emoção no exercício da profissão...

Contras: falta de efetivo já que a polícia federal conta somente com 11 mil policiais no Brasil inteiro; dependência do governo federal para reajuste salarial; salário ainda inferior a outras carreiras jurídicas como juiz e promotor; embate entre as carreiras policiais

Vale a pena pela estabilidade

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Como todo trabalho no setor público, a grande vantagem é a estabilidade financeira, bem como a jornada fixa de trabalho. Além disso, a semanada de trabalho também é reduzida.

Contras: O trabalho se torna monótono. Além disso, há pouquíssima perspectiva de crescimento na carreira. Há pouco investimento em recursos humanos por parte do DPF.

Muito bom

Aracaju, SE

Prós: As Pessoas são educadas. A nivel se aprendizado é muito grande. As chances de crescer profissionalmente também é muito alta devido a profissionais atuantes na area

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez precisa-se melhorar a gestao na hora de licitação em compra de materiais. Como sou do setor posso dizer isso

Muito recompensador trabalhar na PF.

Escrivão de Polícia

Prós: Atividade investigativa, interessante, servindo a sociedade, investigando crimes, algo muito compensador. É muito prazeroso ser servidor público.

Contras: Falta de oportunidades para desenvolvimento e crescimento dentro da carreira. Atividade às vezes repetitiva ao longo dos anos, que causa alguma desmotivação.

Agente

Brasília, DF

Prós: Bons colegas, somos bem remunerados, mas oq eu não curto é ficar defendendo político, esses bandos de ladrões, tem que pegar tudo na lava jato

Contras: Brigas internas, e muita ladainha, o pessoal deveria ser mais paciente nas regiões da fronteira, pois os delegados brigam por tudo naquela região.

Boa.

Agente da Polícia Federal

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa Bem estruturada, vale a pena entrar tem seus valores e seus reconhecimentos e se tu gostar mesmo aí sim fica bem melhor, porque é muito gratificante ser um Agente da Polícia Federal.

Contras: O único ruim é que tem que estudar muito e é bem puxado então se quiserem mesmo, é bom baixar a cabeça e estudar bastante, porque o que tem de puxando tem de gratificações, mas eu não tenho o que reclamar mesmo é puxando mas é muito bom ser um Agente Da Polícia Federal.

Conselhos para presidência: Bom é como eu disse ali em cima, tem que estudar bastante, tem, mas é bem gratificante.

Excelente instituição

Perito Criminal

Prós: Bom salário, instituição respeitada, tenho orgulho de fazer parte da Polícia Federal como perito, além de ótimos salários, colegas bem educados e trabalho prestigiado.

Contras: Em regiões de fronteiras é comum brigas internas, principalmente de delegados, e também a locação obrigatóriade 3 anos em estados longes ou regiões de fronteira.

Conselhos para presidência: Menos brigas internas.

Um ótimo lugar para um primeiro estágio.

Brasília, DF

Prós: Mexe diretamente com inquérito policial, fazendo com que a vivência no âmbito do direito penal, seja mais amplo e um facilitador das convicções futuras.

Contras: A questão de você trabalhar na administração pública engessa um pouco de certa forma, por isso acho que um ponto negativo seria o fato de depois que se aprende o real ponto, não se tem mais pra onde crescer.

Conselhos para presidência: Nada! A Polícia Federal já trabalha com enorme perspicácia.

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Polícia Federal