Como é trabalhar na Polícia Federal?

Trabalho pelo salário

Perito Criminal

Natal, RN

Prós: Os único pontos positivos são o salario muito acima da média, especialmente no início de carreira, e a estabilidade que te proporcionam bom planejamento.

Contras: Sub aproveitamento do potencial dos servidores, concentração de poder para o cargo de delegado, com formação em direito e totalmente alienados nas matérias que envolvem crimes de qualquer natureza.

Bom para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente aprendizado para a graduação. F

Contras: Não é possível efetivação. F

A melhor instituição do país

AgenteEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom salário, bons companheiros dr trabalho, bom plano de carreira, boa administração, bom plano de aposentadoria, bom investimento por parte do governo

Contras: Muita burocracia, alguns processos tinham que passar por muitos caminhos para que efetuvamente chegassem ao seu julgamento, alguns problemas institucionais

Gosto de trabalhar na Polícia Federal

Perito Criminal Federal

Prós: Prestígio da instituição, extremamente respeitada pela população brasileira, bom vale alimentação, porte de arma, salário, além das vantagens de funcionário público.

Contras: Morar longe do seu estado em região de fronteira como os cargos como agente, delegado e escrivão, além de algumas brigas internas e discordâncias.

Boa corporação, em que deveria prevalecer a polícia de ciclo completo

Escrivão

Prós: Trabalho com dinamismo, rotina variada e com possibilidade de conhecimento de todo o Brasil. Investigações diversas e interessantes podem agradar aqueles que buscam algo novo

Contras: Não têm plano de saude e outros beneficio.Trabalho com muitas viagens e sem horário fixo, se possibilidade de ascensão profissional por mérito

Pessima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeitório, os delegados, as atividades, o sistema. O espaço, as pessoas nos ajudam muito e sao muito atenciosas e o rh tb estão sempre dispostos a nos tirar qualquer dúvida.

Contras: O salario é péssimo, trabalhamos 6 horas por dia e o salário mais alto é de setecentos e quarenta e cinco reais (745) mais 120 de vale transporte

Realização profissional como estudante de direito.

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, horários flexíveis dependendo da chefia, uma instituição ilibada e um bom ambiente de trabalho para desenvolver as atividades.

Contras: Em minha visão, o único ponto negativo desta instituição é a quantidade da bolsa que os estagiários recebem, pois eles, trabalham bastante e mereciam um pouco mais.

Estágio na PF

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Tive experiência em diversos assuntos na área de polícia administrativa na SR. Em geral, foi um ambiente de trabalho que me proporcionou vivenciar o trabalho da PF.

Contras: "Bolsa" de estagio nao compatível com as responsabilidades e/ou funções que foram desempenhadas. A inevitavel hierarquia e o ego de muitos polícias.

Boa oportunidade para estagiários do Curso de Direito

Montes Claros, MG

Prós: Área de atuação muito interessante para profissionais do direito que visam o campo policial, boa oportunidade de crescimento pessoal, além disso, o trabalho realizado nesta Delegacia de Polícia Federal é muito didático e engrandecedor.

Contras: De forma geral, por mais que as atividades exercidas são muito didáticas e da mesma forma, garantem um enriquecimento pessoal, acadêmico e profissional, creio que o valor pago aos estagiários poderia aumentar um pouco mais.

Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração referente ao estágio

construtiva

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: oportunidade de desempenhar trabalhos relevantes para a sociedade e para o país, contribuindo de forma positiva para um futuro melhor e mais justo.

Contras: falta de uma politica séria de avaliação, desenvolvimento profissional, capacitação e acompanhamento funcional que possa diagnosticar qualidades inerentes ao trabalho.

Polícia Federal