Como é trabalhar na Polícia Federal?

Agente

Brasília, DF

Prós: Bons colegas, somos bem remunerados, mas oq eu não curto é ficar defendendo político, esses bandos de ladrões, tem que pegar tudo na lava jato

Contras: Brigas internas, e muita ladainha, o pessoal deveria ser mais paciente nas regiões da fronteira, pois os delegados brigam por tudo naquela região.

Boa.

Agente da Polícia Federal

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa Bem estruturada, vale a pena entrar tem seus valores e seus reconhecimentos e se tu gostar mesmo aí sim fica bem melhor, porque é muito gratificante ser um Agente da Polícia Federal.

Contras: O único ruim é que tem que estudar muito e é bem puxado então se quiserem mesmo, é bom baixar a cabeça e estudar bastante, porque o que tem de puxando tem de gratificações, mas eu não tenho o que reclamar mesmo é puxando mas é muito bom ser um Agente Da Polícia Federal.

Conselhos para presidência: Bom é como eu disse ali em cima, tem que estudar bastante, tem, mas é bem gratificante.

Excelente instituição

Perito Criminal

Prós: Bom salário, instituição respeitada, tenho orgulho de fazer parte da Polícia Federal como perito, além de ótimos salários, colegas bem educados e trabalho prestigiado.

Contras: Em regiões de fronteiras é comum brigas internas, principalmente de delegados, e também a locação obrigatóriade 3 anos em estados longes ou regiões de fronteira.

Conselhos para presidência: Menos brigas internas.

Um ótimo lugar para um primeiro estágio.

Brasília, DF

Prós: Mexe diretamente com inquérito policial, fazendo com que a vivência no âmbito do direito penal, seja mais amplo e um facilitador das convicções futuras.

Contras: A questão de você trabalhar na administração pública engessa um pouco de certa forma, por isso acho que um ponto negativo seria o fato de depois que se aprende o real ponto, não se tem mais pra onde crescer.

Conselhos para presidência: Nada! A Polícia Federal já trabalha com enorme perspicácia.

Regular.

Perito

Prós: Remuneração e o fato de trabalhar semais depender de equipes de outros profissionais. Horário de trabalho não é rígido, podendo adequárea lo.

Contras: Com exceção da remuneração e do horário flexível, existem muitos pontos negativos como disputas internas entre cargos, cortes de orçamento que afetam todas as atividades.

Não serve para seguir carreira.

Agente Administrativo

Prós: Boa remuneração para incio de carreira, bom ambiente de trabalho ( pelo menos no setor que estou lotado), tratamento igualitário por parte dos policiais (até certo ponto).

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, no geral o órgão não luta pelas causas dos administrativos; pouco comprometimento por parte de vários servidores.

boa

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: estabilidade financeira e de emprego , horario flexível e não tem um chefe e sim gestores.

Contras: funcionarios muitas vezes acomodados, o que dificulta o trabalho

Conselhos para presidência: fazer uma auditoria interna

Atividades muito dinâmicas.

Papiloscopista Policial

Brasília, DF

Prós: Boa autonomia para realizar boa parte das tarefas, horários flexíveis. Algumas das tarefas são interessantes e instigadoras, o que torna o trabalho mais agradável.

Contras: Falta de uma estrutura de carreira e crescimento profissional e remuneratório que incentive o servidor a continuar se aprimorando e estudando.

Neutra

Agente

Prós: Estabilidade no Serviço Público.

Contras: Falta de reconhecimento para os cargos que não de Delegado.

Ok

AgenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: horário é respeitado. na maioria das vezes há pouco serviço. serviço não é complexo. informalidade. férias respeitadas. possibilidade de viagens a trabalho

Contras: Estagnação, não há possibilidade de crescimento. desvalorização do pessoal. Pessoas despreparadas . Quem trabalha acumula serviço pois nem todos trabalham.

Polícia Federal