Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

n/d

Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul?

Melhor lugar para se obter experiência na área penal e processual penal.

Montenegro, RS

Prós: Melhor lugar para se obter experiência na área penal e processual penal. As pessoas que compõem a instituição são as melhores possíveis, todas bem educadas, com bagagem de estudo, receptivas e humanas, gostam do que fazem e estão sempre dispostas a ajudar e ensinar.

Contras: O Estado do Rio Grande do Sul deveria valorizar mais seus agentes e os próprios estagiários. Uma vez que a quantidade de servidores não supre o tanto de trabalho que existe, assim, uma boa forma de ter um serviço efetivo e com pouco custo é aumentar o número de vagas de estágio em suas delegacias.

Conselhos para presidência: Valorizar os estagiários, que são muitos e estão espalhados em todos os órgãos públicos do país. Se os estagiários parassem de trabalhar, o Brasil quebraria e nada mais funcionaria.

Satisfeito.

Inspetor

Itaqui, RS

Prós: Companheirismo, amizade, comprometimento, parceria, lealdade.

Contras: Estrutura, incentivos, mão de obra, desgoverno, incapacidade.

Satisfeito com meu trabalho, porém com muita dependência de fatores externos.

Comissário de Polícia

Santa Maria, RS

Prós: Estabilidade, flexibilidade, trabalho em equipe e diversidade de operações.

Contras: Dependência do judiciário e falta de uma política de longo prazo por parte dos governos estaduais que via de regra trocam a cada quatro anos.

Conselhos para presidência: Padronização de procedimentos, em especial os operacionais, valorização dos cargos de chefia de cartório e investigação, e por fim, melhor formação aos delegados como administradores.

Profissão Policial

Inspetor

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente Organização Administrativa, valorização profissional, investimentos em material e pessoal o que tem aumentado o comprometimento.

Contras: Ainda enfrenta-se a ingerência meramente política no estabelecimento de diretrizes e politicas, bem como enfrenta-se a deficiência de pessoal.

Conselhos para presidência: Diminuir gestão política.

Vale a pena

Delegado de Polícia

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração, diversidade de atividades

Contras: Muito trabalho não remunerado.

Conselhos para presidência: Pagar as horas extras e melhorar a estrutura.

segurança financeira

Escrivão de Polícia

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: estabilidade, segurança, trabalho

Contras: baixo salario, periculosidade,

persistência

Prós: Carreira e atividade policial.

Contras: Baixa valorização do policial. Equipamento defasado. Estrutura das delegacias precária. Falta de treinamento.

Conselhos para presidência: Arrumar os pontos negativos.

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul