Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado do Paraná?

Nota 10 aos servidores.

Maringá, PR

Prós: Dedicação dos servidores mesmo diante das dificuldades que o próprio Estado cria.

Contras: Falta de estrutura e influência política na execução dos serviços.

Séria, honesta e concisa.

Investigador

Prós: o tipo de trabalho,esta profissão não é para qualquer pessoa,tem que ter vocação,é um tipo de trabalho diferente de todos os outros,é dinâmico,não é monótomo,e nunca se fica trabalhando num mesmo local por muitos anos,há diversas áreas para se explorar.

Contras: Algumas pessoas não podem ter poder nas mãos,ou as vezes se acham acima de tudo e de todos por possuir um cargo. O assédio moral e a humilhação que alguns sofrem lá dentro é notória.

Conselhos para presidência: Mai profissionalismo e respeito as classes inferiores.

Trabalho, trabalho e trabalho.

Investigador

Prós: Estabilidade. Depois de três anos os funcionários não podem ser demitidos arbitrariamente.

Contras: Falta de efetivo. A chefia tenta compensar nos poucos empregados a falta de outros funcionários.

Sacerdócio

Guaratuba, PR

Prós: Possibilidade de ajudar e fazer da minha cidade um lugar melhor, jornada de trabalho flexivel

Contras: Risco de morte, estresse e falta de reconhecimento e colaboracao do estado e sociedade, que acabam desmotivando o profissional.

Conselhos para presidência: Valorize, reconheça e proteja seus servidores eles representam o braco forte do estado!

vale a pena

Investigador

Prós: estabilidade, profissão dos sonhos, vale a pena estudar para passar

Contras: perigoso, insalubre, não reconhecido, ingrato, não reconhecido

Conselhos para presidência: nenhum

No final vale a pena.

São José dos Pinhais, PR

Prós: É bom ser polícia, aposentadoria integral e com paridade aos da ativa até vc morrer e ainda fica a pensão pro cônjuge sobrevivente.

Contras: Falta de gestão dos chefes e falta perspectiva na carreira, salário baixíssimo pelo que exige para o ingresso, atribuições do cargo e pela atividade de alto risco.

Conselhos para presidência: Os governos devem valorizar muito mais os policiais da base, criando carreira única por mérito e antiguidade e extinguindo cargos que iniciam a carreira como chefe... Seria como o banco do brasil fazer concurso direto pra gerente de agências, mesmo sem a pessoa nunca ter nem entrado num banco na vida.

os donos da pc a destroem.

Investigador

Prós: O trabalho é gratificante. Bons colegas de trabalho.

Contras: Chefes que fazem concurso pra ser chefe sem nenhuma experiência e com ego muito elevado. Sem chance de progredir dentro da instituição.

Polícia Civil do Estado do Paraná