Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado do Ceará?

Bom nível

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: A Estabilidade Por fazerem parte do serviço público, os policiais têm direito à estabilidade, o que significa que não podem ser demitidos como ocorre em uma empresa privada, onde o patrão, mesmo sem justa causa, pode dispensar seu funcionário. Para que um policial seja demitido, é preciso que haja todo um processo administrativo que prove que ele cometeu uma infração que o incompatibiliza com a profissão, sendo penalizado com a demissão.

Contras: Embora nem sempre seja reconhecido pelo que faz, a maioria dos policiais têm orgulho do trabalho que desempenha. Isto porque é do cotidiano policial servir a pessoas que passam por dificuldades onde até mesmo suas vidas estão em jogo. Se a polícia é criticada muitas vezes gratuitamente por alguns setores da sociedade, compensa enfrentar estas insatisfações no sentimento de agradecimento de uma vítima que o policial salva em uma ocorrência.

Bom , mas com ressalva

Inspetor

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários, atividades sem repetição, postos de trabalho em todo o estado , aposentadoria integral, um crescimento na carreira mesmo que defasado

Contras: Stres, carga horária exceciva , falta de reconhecimento por parte da população e empregador, perseguição por superior, risco de vida auto, ambiente de trabalho insalubre

Péssimas condições de trabalho

Escrivão

Fortaleza, CE

Prós: Trabalho sem monotonia sempre tem algo novo, você pode optar por um trabalho mais operacional ou mais cartorário é algo gratificante em muitos casos.

Contras: Pior salário do Nordeste e um dos piores do Brasil, falta de estrutura, viaturas sucateadas, pouco investimento logístico e humano, sem nenhuma estrutura.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração é melhor investimento

Escrivão de polícia civil

Escrivão

Fortaleza, CE

Prós: Colaborar com a seguranca da população. Cargo público. Não tenho mais pontos positivos para descrever meu trabalho. A situação da polícia está muito ruim em todos os aspectos.

Contras: Estrutura físicadas delegacias. Salários defasados Coletes vencidos Falta de treinamento para com os policiais Falta de acompanhamento psicológico

Melhorar a gestão administrativa financeira

Inspetor

Fortaleza, CE

Prós: Poder ajudar pessoas desvendado crimes

Contras: Ineficiência do modelo de investigação

Prós: Estabilidade e carga horaria de trabalho

Contras: Salario e condicoes de trabalho

PCCE: um brinde ao entrar; uma festa ao sair

Escrivão de Polícia

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária; execução das tarefas;Tratamento respeitoso entre os colegas de profissão; Salubridade do ambiente de trabalho; qualidade de vida.

Contras: Salário Defasado. Há falta de valorização do capital humano por parte do governo do Estado. Carreira de nível superior, porém, com salário de nível médio.

Polícia Civil do Estado do Ceará