Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de São Paulo?

Poderia ser umas das melhores instituições públicas brasileiras

Delegado de Polícia

Prós: O trabalho investigativo em si é apaixonante e motivador. Melhora dos recursos materiais disponíveis e estrutura razoável de trabalho.

Contras: Sucateamento intensivo ao longo de 20 anos. Recursos humanos escassos e que não acompanham o crescimento populacional do Estado. Falta vontade política de contratação em razão de disputas entre órgãos e direção ( SSP oriundo do MP - com desavenças anacrônicas com a PC - e da PM instituição em vias de extinção em razão da incompatibilidade com o momento democrático atual.
    Baixos salários comparados com outros estados da federação.

Não compensa. Muito risco e pouco salario.

Investigador

Prós: nenhum . Nada de bom. O governo nos deixa desamparado. O risco é alto. Não nos dão suporte. A população não nos apoia. Parece que somos odiados por todos.

Contras: Como disse anteriormente. O salário é péssimo diante do risco e responsabilidade que temos. A sociedade não nos apoia. A mídia nos ataca diariamente.

Polícia Civil

Delegado de Polícia

Prós: Um dos principais atrativos é a estabilidade funcional. Apesar da grande falta de funcionários o horário é bem flexível, o que na minha opinião é bem atrativo.

Contras: Com certeza daria para listar vários deles, mas vou me ater ao principal, a baixa remuneração considerando os subsídios pagos aos demais delegados de polícia de outras unidades da federação. Apesar de ser o Estado mais rico é o que pior paga seus Delegados.

Prós: Amigos, dinamismo da carreira no dia a dia

Contras: Carga de trabalho absurda. Na verdade voce vira escravo da policia. Nao tem hora para ir para casa.

Como é um funcionário público, tem estabilidade

Agente Policial

Prós: Horário flexível, estabilidade de emprego, salário sempre em dia, autonomia em seu trabalho, chaves de conseguir outra renda como professor, licença prêmio

Contras: Risco, falta de reconhecimento, salário baixo, material para o desenvolvimento do trabalho não é o suficiente, trabalho totalmente insalubre e com periculosidade

Frustração.

Escrivão de Polícia

São José do Rio Preto, SP

Prós: Nenhum ponto positivo de trabalhar na policia civil do estado de são paulo. Rotina de trabalho exaustiva, salários sem reajuste há vários anos.

Contras: Infraestrutura, remuneração e recursos humanos extremamente precários. Não existe plano de carreira. Escalas que incluem madrugadas e finais de semana na delegacia.

Conselhos para presidência: Dobrar o quadro funcional e remuneração. Melhorar infraestrutura.

Prazer em trabalhar que foi sumindo com o tempo

Agente PolicialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Fazer o que voce é vocacionado e poder colaborar com a justiça diminuindo as desigualdades em pontos esquecidos da sociedade, defendendo aqueles que não tem voz.

Contras: Abandono da administração e falta de funcionarios que sobrecarregada os que desejam cumprir seu papel e fazer jus ao salario que já é muito menor do que verdadeiramente merece.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionarios que verdadeiramente trabalham que estão dispostos a dar a vida por amar que fazem. meu sonho era que meu filho seguisse minha profissão, mas diante de tal situação não poderei deixar e não desejo que ele siga.

Governo abandonou a instituição

Papiloscopista Policial

Prós: liberdade de horário, possibilidade de chefia imediata (postos poupatempo), contagem de tempo de serviço público, contato direto com os problemas sociais

Contras: 3 anos sem qualquer aumento, pouca valorização do funcionário, desvio de função, poucos cursos de capacitação e treinamento, ambiente desmotivador, trabalho repetitivo.

Agente Policial

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho permite desenvolver outras atividade remuneradas

Contras: Falta de incentivo do governo patrão que não reconhece a paridade e a integralidade na aposentadoria, que esta garantida na constituição federal.

Boa, mas pode melhorar

Investigador

Prós: Estabilidade no emprego público

Contras: Não tem reajuste salarial nem da inflação

Conselhos para presidência: Reajuste salarial já

Polícia Civil do Estado de São Paulo