Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de São Paulo?

Governo abandonou a instituição

Papiloscopista Policial

Prós: liberdade de horário, possibilidade de chefia imediata (postos poupatempo), contagem de tempo de serviço público, contato direto com os problemas sociais

Contras: 3 anos sem qualquer aumento, pouca valorização do funcionário, desvio de função, poucos cursos de capacitação e treinamento, ambiente desmotivador, trabalho repetitivo.

Falta de investimentos e más condições de trabalho

Escrivão

Prós: Corporativismo, porte de arma de fogo, algumas facilidades administrativas em outros órgãos públicos

Contras: Excesso de Trabalho , fadiga, falta de reconhecimento pelo trabalho realizado

O governo sucateou a polícia

Prós: Coleguismo e segurança do emprego

Contras: Falta de recursos , motivação e capacitação e valorização

Conselhos para presidência: Valorize capacite estruture motive

Prazer em trabalhar que foi sumindo com o tempo

Agente PolicialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Fazer o que voce é vocacionado e poder colaborar com a justiça diminuindo as desigualdades em pontos esquecidos da sociedade, defendendo aqueles que não tem voz.

Contras: Abandono da administração e falta de funcionarios que sobrecarregada os que desejam cumprir seu papel e fazer jus ao salario que já é muito menor do que verdadeiramente merece.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionarios que verdadeiramente trabalham que estão dispostos a dar a vida por amar que fazem. meu sonho era que meu filho seguisse minha profissão, mas diante de tal situação não poderei deixar e não desejo que ele siga.

Estrutura organizacional precária

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização devido inúmeras unidades; Oportunidade de trabalho para quem está fora do mercado; Diversidade de gênero e idade entre os funcionários.

Contras: Estrutura precária; Falta de benefícios; Baixa remuneração; Estrutura hierárquica; Grandes responsabilidades para cargos operacionais; Tecnologias ultrapassadas.

Quase extinta.

Escrivão de Polícia

Bauru, SP

Prós: Estabilidade. Servir ao próximo. Respeito da opinião pública.

Contras: Baixos salários, em especial para carreiras de Escrivão e Investigador. Excesso de trabalho e defasagem do quadro de pessoal. Má administração e gerenciamento. Interferência política. Gestores concursados e não por meritocracia e experiência na função.

Conselhos para presidência: Salário condizente com a função e grau de escolaridade. Gestores com formação administrativa específica, liberando o policial para investigar. Treinamentos, cursos. Carreira única.

Sobre a polícia Civil

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Ourinhos, SP

Prós: A vontade de fazer a diferença por parte dos escrivães, apesar da precariedade.

Contras: Falta de escrivães policiais, excessivo uso de readaptados e falta de investimentos por parte do governo do Estado de São Paulo.

Boa, mas pode melhorar

Investigador

Prós: Estabilidade no emprego público

Contras: Não tem reajuste salarial nem da inflação

Conselhos para presidência: Reajuste salarial já

Prós: Amigos, dinamismo da carreira no dia a dia

Contras: Carga de trabalho absurda. Na verdade voce vira escravo da policia. Nao tem hora para ir para casa.

Excelente polícia, mas pouco investida.

Investigador

Prós: Departamentos como o DEIC, as DIG,s e alguns grupos operacionais tem policiais muito dedicados, boas viaturas e equipamentos razoáveis, além de bom treinamento e conhecimento efetivo em campo.

Contras: Não ha investimento efetivo no policial, mal alocando-os em suas funções e não valorizando-o em suas especialidades. Policiais em plantões de delegacias ou em serviços administrativos são, em sua maioria, muito desmotivados.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor os talentos dos policiais, privilegiando a competência e a vontade de se trabalhar em determinados locais recompensando-os com metas individuais ou por unidade, dar condições efetivamente boas de estrutura, boas acomodações e equipamentos de primeira linha. Valorizar o treinamento e a especialização com cursos obrigatórios e regulares vinculados à função exercida pelo policial, premiando-se a efetiva evolução funcional.

Polícia Civil do Estado de São Paulo