Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de São Paulo?

Polícia Civil

Delegado de Polícia

Prós: Um dos principais atrativos é a estabilidade funcional. Apesar da grande falta de funcionários o horário é bem flexível, o que na minha opinião é bem atrativo.

Contras: Com certeza daria para listar vários deles, mas vou me ater ao principal, a baixa remuneração considerando os subsídios pagos aos demais delegados de polícia de outras unidades da federação. Apesar de ser o Estado mais rico é o que pior paga seus Delegados.

Satisfatória.

Prós: Estabilidade e a realização em ser policial.

Contras: Problemas como todo funcionalismo público. Não existe chance de crescer na carreira exceto por outro concurso.

Prós: Jornada de trabalho, escala de plantao

Contras: estrutura deficiente, quadro de pessoal reduZido

Salve a Policia Civil

Papiloscopista

Prós: Boa rotina de trabalho com horários flexíveis

Contras: Não há muitos equipamentos disponíveis

Pra quem tem vocação

Investigador

Prós: Gratificante
    Abre "portas"
    Desafiador

Contras: Estressante
    Instável
    Pouco reconhecimento

Bom mas não bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Birigui, SP

Prós: Trabalhar com o público, aprende muito sobre direitos penal e tem dias em que os delegados e servidores decidem ajudar. Mas no geral eles são bem na deles

Contras: Por ser um ambiente extremamente hostil sempre fica um clima pesado e muitas vezes você sempre acaba fazendo a mesma coisa, fora tentando adivinhar o que policial escreve em boletins

Como é um funcionário público, tem estabilidade

Agente Policial

Prós: Horário flexível, estabilidade de emprego, salário sempre em dia, autonomia em seu trabalho, chaves de conseguir outra renda como professor, licença prêmio

Contras: Risco, falta de reconhecimento, salário baixo, material para o desenvolvimento do trabalho não é o suficiente, trabalho totalmente insalubre e com periculosidade

Agente Policial

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho permite desenvolver outras atividade remuneradas

Contras: Falta de incentivo do governo patrão que não reconhece a paridade e a integralidade na aposentadoria, que esta garantida na constituição federal.

Horários flexíveis mas dificuldades de transferência

Prós: Escalas e horários flexíveis possibilitando que o trabalho seja conciliado com outras atividades como estudos.

Contras: Dificuldades em se conseguir transferência para outra cidade.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor seus funcionários de modo a não afasta-los de suas cidades de origem e contratar mais pessoal pois várias delegacias estão sobrecarregadas.

Escrivão - o carregador de piano.

Prós: Estabilidade, flexibilidade e liberdade para trabalhar de forma criativa.

Contras: Função de risco, insalubre, com cobrança acirrada, trabalho e responsabilidades excessivas.

Polícia Civil do Estado de São Paulo