Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de São Paulo?

Não compensa. Muito risco e pouco salario.

Investigador

Prós: nenhum . Nada de bom. O governo nos deixa desamparado. O risco é alto. Não nos dão suporte. A população não nos apoia. Parece que somos odiados por todos.

Contras: Como disse anteriormente. O salário é péssimo diante do risco e responsabilidade que temos. A sociedade não nos apoia. A mídia nos ataca diariamente.

Prazer em trabalhar que foi sumindo com o tempo

Agente PolicialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Fazer o que voce é vocacionado e poder colaborar com a justiça diminuindo as desigualdades em pontos esquecidos da sociedade, defendendo aqueles que não tem voz.

Contras: Abandono da administração e falta de funcionarios que sobrecarregada os que desejam cumprir seu papel e fazer jus ao salario que já é muito menor do que verdadeiramente merece.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionarios que verdadeiramente trabalham que estão dispostos a dar a vida por amar que fazem. meu sonho era que meu filho seguisse minha profissão, mas diante de tal situação não poderei deixar e não desejo que ele siga.

Governo abandonou a instituição

Papiloscopista Policial

Prós: liberdade de horário, possibilidade de chefia imediata (postos poupatempo), contagem de tempo de serviço público, contato direto com os problemas sociais

Contras: 3 anos sem qualquer aumento, pouca valorização do funcionário, desvio de função, poucos cursos de capacitação e treinamento, ambiente desmotivador, trabalho repetitivo.

Estrutura organizacional precária

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização devido inúmeras unidades; Oportunidade de trabalho para quem está fora do mercado; Diversidade de gênero e idade entre os funcionários.

Contras: Estrutura precária; Falta de benefícios; Baixa remuneração; Estrutura hierárquica; Grandes responsabilidades para cargos operacionais; Tecnologias ultrapassadas.

Agente Policial

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho permite desenvolver outras atividade remuneradas

Contras: Falta de incentivo do governo patrão que não reconhece a paridade e a integralidade na aposentadoria, que esta garantida na constituição federal.

Horários flexíveis mas dificuldades de transferência

Prós: Escalas e horários flexíveis possibilitando que o trabalho seja conciliado com outras atividades como estudos.

Contras: Dificuldades em se conseguir transferência para outra cidade.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor seus funcionários de modo a não afasta-los de suas cidades de origem e contratar mais pessoal pois várias delegacias estão sobrecarregadas.

Escrivão - o carregador de piano.

Prós: Estabilidade, flexibilidade e liberdade para trabalhar de forma criativa.

Contras: Função de risco, insalubre, com cobrança acirrada, trabalho e responsabilidades excessivas.

Quase extinta.

Escrivão de Polícia

Bauru, SP

Prós: Estabilidade. Servir ao próximo. Respeito da opinião pública.

Contras: Baixos salários, em especial para carreiras de Escrivão e Investigador. Excesso de trabalho e defasagem do quadro de pessoal. Má administração e gerenciamento. Interferência política. Gestores concursados e não por meritocracia e experiência na função.

Conselhos para presidência: Salário condizente com a função e grau de escolaridade. Gestores com formação administrativa específica, liberando o policial para investigar. Treinamentos, cursos. Carreira única.

Falta de investimentos e más condições de trabalho

Escrivão

Prós: Corporativismo, porte de arma de fogo, algumas facilidades administrativas em outros órgãos públicos

Contras: Excesso de Trabalho , fadiga, falta de reconhecimento pelo trabalho realizado

aprende pouco como estagio

Ribeirão Preto, SP

Prós: Flexibilidade, atendimento ao público, elaboração de boletins, entre outros.

Contras: Marasmo, pouca coisa diferente para fazer, pouca possibilidade de crescimento técnico profissional

Conselhos para presidência: Focar em eficiência

Polícia Civil do Estado de São Paulo