Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de São Paulo?

Melhorar

Escrivão

Assis, SP

Prós: Estabilidade, pagamento em dia, férias, licença prêmio, aposentadoria, não tem nada mais de bom, talvez futuramente melhore mas agora não está bom

Contras: Reconhecimento aos funcionários , contratação de poucas pessoas, péssima avaliação para promoção, na distribuição de recursos, excesso de serviços

Síntese

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Guaratinguetá, SP

Prós: Ambiente agradável, com colegas de trabalho muito legais, divertidos e se dispõe compartilhar seu conhecimento e experiências. Oportunidade de aprender a lidar com situações difíceis e ter um bom relacionamento com o público.

Contras: Falta de materiais de trabalho, ás vezes falta folha de sulfite, outras tinta na impressora e etc. Você lida com situações de pressão o tempo todo.

a despeito das dificuldades, acreditamos em uma melhora a longo prazo.

Escrivão

Prós: Estabilidade, benefícios quanto funcionário público; Existe uma estrutura mantida para instrução e formaçao dos policiais, reconhecida nacionalmente, a ACADEMIA DE POLICIA, que inclusive fica no campus da USP.

Contras: A expectativa salarial segundo consta, é a pior remuneração do país, um contra-senso pois S. Paulo é o Estado mais rico da federação. Exemplo: um policial civil do Piaui ganha quase o dobro.

Conselhos para presidência: União para conquistar melhores salários e condições.

Verdadeira

Escrivão de Polícia

Prós: Flexibilidade de horário e alguns poucos bons colegas. Nada mais.

Contras: Salário não condizente com as atribuições da carreira e com os riscos contra a saúde e a vida, bem abaixo do digno, sendo irregular complementar o salário com outras atividades. A administração da instituição Polícia Civil é péssima, os recursos são muito mal aproveitados. Falta união entre as carreiras, o que nos enfraquece cada vez mais. Temos que lidar com a inversão de valores que assola nossa nação, a qual alimentada pela maioria dos veículos de comunicação. Leis fracas que contribuem para a total impunidade.

Mesmo assim vale a pena.

Investigador de Polícia I

Fernandópolis, SP

Prós: estabilidade na carreira, plano de promoções automáticas, aposentadoria especial, licença premio, quinquenios, horario de serviçço vantajoso.

Contras: falta de investimentos, legislaão defasada e i nsuficiente, plano médico ruim, equipamentos sucateados, antigos e totalmente defasados para o necessário.

Conselhos para presidência: igualdade maior entre carreiras baixa com a alta.

Bom mas não bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Birigui, SP

Prós: Trabalhar com o público, aprende muito sobre direitos penal e tem dias em que os delegados e servidores decidem ajudar. Mas no geral eles são bem na deles

Contras: Por ser um ambiente extremamente hostil sempre fica um clima pesado e muitas vezes você sempre acaba fazendo a mesma coisa, fora tentando adivinhar o que policial escreve em boletins

Polícia Civil

Delegado de Polícia

Prós: Um dos principais atrativos é a estabilidade funcional. Apesar da grande falta de funcionários o horário é bem flexível, o que na minha opinião é bem atrativo.

Contras: Com certeza daria para listar vários deles, mas vou me ater ao principal, a baixa remuneração considerando os subsídios pagos aos demais delegados de polícia de outras unidades da federação. Apesar de ser o Estado mais rico é o que pior paga seus Delegados.

Como é um funcionário público, tem estabilidade

Agente Policial

Prós: Horário flexível, estabilidade de emprego, salário sempre em dia, autonomia em seu trabalho, chaves de conseguir outra renda como professor, licença prêmio

Contras: Risco, falta de reconhecimento, salário baixo, material para o desenvolvimento do trabalho não é o suficiente, trabalho totalmente insalubre e com periculosidade

Serve como quebra galho, pra correr atrás de coisa melhor.

Atendente de Necrotério

Prós: A escala é boa. A falta de um chefe o tempo todo no pé é uma excelente coisa, algo que não acontece na maioria dos empregos. E a estabilidade, naturalmente.

Contras: Trabalho em geral é pesado, frustrante, nem um pouco recompensador. Completamente sem emoção, algo apenas para receber o salário. E, claro, em boa parte das funções que esse cargo exerce, é sujo e desagradável.

Conselhos para presidência: Voltar pras mãos dos delegados.

Frustração.

Escrivão de Polícia

São José do Rio Preto, SP

Prós: Nenhum ponto positivo de trabalhar na policia civil do estado de são paulo. Rotina de trabalho exaustiva, salários sem reajuste há vários anos.

Contras: Infraestrutura, remuneração e recursos humanos extremamente precários. Não existe plano de carreira. Escalas que incluem madrugadas e finais de semana na delegacia.

Conselhos para presidência: Dobrar o quadro funcional e remuneração. Melhorar infraestrutura.

Polícia Civil do Estado de São Paulo