Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina?

Polícia Civil SC avaliação 2017

Agente de Polícia Civil

Florianópolis, SC

Prós: Escala de serviço (24x72). Liberdade funcional, tomada de decisões, experiências operacionais, possibilidade de remoção estadual, no entanto como toda polícia carece de respeito pela sociedade.

Contras: Cabide de emprego político de chefias, mal relacionamento com superiores hierárquicos, fraqueza institucional agravada a cada novo ciclo político.

Muito bom.

Agente

Tubarão, SC

Prós: Tudo é muito positivo, a estrutura é boa, somos atendidos em nossas solicitações e o respeito aos funcionários é muito grande, sem falar na função social da profissão

Contras: Não sei informar. Pois como todas as empresas existem altos e baixos com os quais devemos conviver e aceitar, desta forma é que eu encaro as coisas, sempre tentando melhorar.

Boa relação de remuneraçãoXprodução

Agente de Polícia Civil

Anita Garibaldi, SC

Prós: Escala de trabalho (24X72), autonomia, atividade fim (investigação) é excelente, dinamismo, porte de arma

Contras: Desorganização, plano de carreira fraco (promoções dependem de iniciativa do Governo e não são automáticas), faltam recursos físicos nas unidades do interior do estado.

Os próprios funcionários tornam o lugar desagradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Você aprende como um processo penal se origina e tem contato com o público, além de aprender muito sobre a tipificação de crimes. O contato com a população é bom, pois se você for seguir carreira como advogado, vai ser legal ter essa experiência em atendimento.

Contras: Te tratam como o verdadeiro "escraviário". Todos são muito grossos, acostumados a tratar as pessoas mal, te mandam fazer trabalhos que deveriam ser executados por policiais e não se importam com as pessoas. Na DP em que eu trabalhava tinha muita corrupção, policial que não ia trabalhar há mais de 2 meses mas mesmo assim continuava recebendo, funcionários chegavam pra trabalhar 2h depois do horário e ainda saíam mais cedo... Era a casa da mãe Joana, menos pro estagiário.

Conselhos para presidência: Falta muita fiscalização

Má experiências na Polícia Civil de Santa Catarina

Agente de Polícia CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Foram poucos os pontos positivos. O alto valor de salário bruto se revertia em altos descontos e não chegava a compensar.

Contras: Infelizmente a Polícia Civil de Santa Catarina está falindo. Jornadas exaustivas de trabalho (24 horas seguidas sozinho), risco constante, estresse e nenhum benefício que justificasse o sacrifício da vida social e da vida em família.

Conselhos para presidência: Aumento do efetivo, condições humanas de trabalho e gestão de organização para um planejamento dos objetivos da instituição.

A mais verdadeira e honesta possível.

Prós: Autonomia em determinados procedimentos. Importância dos serviços prestados a sociedade.

Contras: Desvalorização do governo quando não prestigia e não reconhece o serviço prestado de forma exemplar.

Conselhos para presidência: Prestígio e reconheça o trabalho prestado.

Local bom para aprendizado

Balneário Camboriú, SC

Prós: Equipe de trabalho, flexibilidade nos horários, aprendizado.

Contras: Salário, não dão nenhum tipo de auxílio.

Polícia Civil do Estado de Santa Catarina