Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais?

Razoável.

Escrivão de Polícia

Ibirité, MG

Prós: Estabilidade no emprego, segurança física e contatos na área de segurança pública. Horário flexivel quando se é lotado no plantão. Escala de trabalho com periódo de descanso extendido.

Contras: Falta de estrutura, falta de comprometimento do governo com a corporação. Atrasos e parcelamentos de salário. Corte de diversos bônus ofertados pelo governo anterior.

Ser Policial Civil atualmente é mera ilusão!

Leopoldina, MG

Prós: Atualmente nenhum , pagamentos atrasados , escassez de materiais , tanto humano quanto instrumental , e quando tem materiais de trabalho é da pior qualidade , local insalubre e muito mais...

Contras: Pagamentos atrasados , escassez de materiais , tanto humano quanto instrumental , e quando tem materiais de trabalho é da pior qualidade , local insalubre.

Conselhos para presidência: Valorização por parte do Governo .

Instituição Excelente sem apoio Estatal

Investigador

Prós: A policia civil, apesar de todo o descaso do Estado com a instituição, faz um trabalho excepcional no que tange à investigação dos crimes que ocorrem em Mias Gerais.

Contras: A situação de todas as delegacias e departamentos se encontra muito precarizada, o Estado corta toda a verba da polícia civil e não repõe servidores.

Trabalho para quem gosta de adrenalina.

João Monlevade, MG

Prós: O trabalho é gratificante, com horários flexíveis e sem cobrança exagerada, ambiente agradável de trabalho. Não ha nada melhor que tirar um cidadão infrator do convívio da sociedade.

Contras: Salário defasado, não temos apoio da sociedade e nem do judiciário. Ainda somos taxados de corruptos e preguiçosos, o que não é verdade. Falta estrutura para o trabalho, como equipamentos e viaturas.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor a corporação com equipamentos, salários e planos de carreira.

ônus, todos, bônus, nenhum

Técnico Assistente da Policia Civil

Prós: o status que a instituição proporciona, além do beneficial casual de ser funcionário estatutario, descontos em shows, e cinema de graça no cineart

Contras: a ordem hierárquica é distópica, a discrepância salarial é enorme ao passo que as obrigações de serviço são as mesmas que o cargo de investigador, o risco é grande também, e a corregedoria, nos avalia em igual escala aos demais cargos, de natureza policial.

Conselhos para presidência: equiparação salarial, isonomia de direitos , ja que temos de deveres. liberação do porte, do curso de manuseio e emprego de armas de fogo, etc.

Muito bom

Investigador de Polícia

Prós: Todos os benefícios liberados pela polícia civil de acordo com o estado Vale refeição,plano odontológico,plano de vida,armamento,tranquilidade dentro do ambiente de trabalho e etc

Contras: Um investigador de Polícia deveria ganhar um pouco mais do que o escrivão de Polícia,pelo fato do investigador trabalhar nas ruas,dar cumprimento de mandatos e etc

Conselhos para presidência: Só com Bolsonaro presidente

Pessima

Prós: Não há pontos positvos para se ressaltar.Apenas a flexibilidade de horarios , os feriados constantes e nao ser muito cobrado nas aticisades diarias.

Contras: Ambiente de trabalho, salario congelado, falta de perpectivas, atraso nos pagamentos, falta de sindicato representativo , risco de vida, reforma da previdencia.

A Gloriosa de Minas Gerais

Investigador de Polícia

Prós: Aprendizado para a vida. A atividade policial te proporciona a lidar com amplo aspecto social, já que atende a todos os níveis sociais e em áreas especializadas.

Contras: Falta de reconhecimento social. Riscos reais à segurança para os que trabalham operacionalmente. Legislação franca que empodera bandidos e enfraquece a atuação do policial

Conselhos para presidência: Treinamento e reciclagem para os servidores.

Bom

Perito Criminal

Nova Serrana, MG

Prós: Salário escala tipo de trabalho

Contras: Falta de segurança hora extra responsabilidade.

Vale pelo final do mês

Médico

Prós: Salário , final Do mês , apesar de estar parcelado , mas vale a pena, todo mês está ali, não falha,e só sacar no banco e ser feliz e gastar tudo

Contras: Estrutura física, cultura organizacional com conceitos e práticas obsoletas, plantões noturnos, veículos velhos, falta de manutenção predial e automotiva, desorganização

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais