Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais?

Pessima

Prós: Não há pontos positvos para se ressaltar.Apenas a flexibilidade de horarios , os feriados constantes e nao ser muito cobrado nas aticisades diarias.

Contras: Ambiente de trabalho, salario congelado, falta de perpectivas, atraso nos pagamentos, falta de sindicato representativo , risco de vida, reforma da previdencia.

Ser Policial Civil atualmente é mera ilusão!

Leopoldina, MG

Prós: Atualmente nenhum , pagamentos atrasados , escassez de materiais , tanto humano quanto instrumental , e quando tem materiais de trabalho é da pior qualidade , local insalubre e muito mais...

Contras: Pagamentos atrasados , escassez de materiais , tanto humano quanto instrumental , e quando tem materiais de trabalho é da pior qualidade , local insalubre.

Conselhos para presidência: Valorização por parte do Governo .

Razoável.

Escrivão de Polícia

Ibirité, MG

Prós: Estabilidade no emprego, segurança física e contatos na área de segurança pública. Horário flexivel quando se é lotado no plantão. Escala de trabalho com periódo de descanso extendido.

Contras: Falta de estrutura, falta de comprometimento do governo com a corporação. Atrasos e parcelamentos de salário. Corte de diversos bônus ofertados pelo governo anterior.

Salários defasados

Investigador

Prós: Existe uma certa estabilidade, aposentadoria (se não mudar a lei da previdência) é o maior beneficio oferecido pelo estado para os policiais hoje.

Contras: Salários completamente incompatíveis com o cargo, sendo igualado com o cargo de perito há pelo menos 4 anos e continuam pagando metade do salário do cargo.

Polícia Civil

Investigador

Prós: Salário razoável, folga em feriados, 40 horas semanais

Contras: Excesso de serviço, más condições de trabalho, risco de morte, falta de respaldo da chefia.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários, materiais novos e de qualidade, local de trabalho mais digno.

policia civil de minas gerais

Investigador

Prós: O trabalho de investigação em sí

Contras: Falta de estrutura pro trabalho, baixa remuneração, vaidade excessiva por parte de muitos chefes o que acaba por deixar um ambiente muito ruim.

Uma instituição fadada ao fracasso

Prós: Nada de muito. Apenas a estabilidade e um quê de satisfação profissional.

Contras: Oligarquias, chefes que se acham deuses, péssima mobilidade para ir de encontro às aptidões.

Instituição Excelente sem apoio Estatal

Investigador

Prós: A policia civil, apesar de todo o descaso do Estado com a instituição, faz um trabalho excepcional no que tange à investigação dos crimes que ocorrem em Mias Gerais.

Contras: A situação de todas as delegacias e departamentos se encontra muito precarizada, o Estado corta toda a verba da polícia civil e não repõe servidores.

Vale pelo final do mês

Médico

Prós: Salário , final Do mês , apesar de estar parcelado , mas vale a pena, todo mês está ali, não falha,e só sacar no banco e ser feliz e gastar tudo

Contras: Estrutura física, cultura organizacional com conceitos e práticas obsoletas, plantões noturnos, veículos velhos, falta de manutenção predial e automotiva, desorganização

ônus, todos, bônus, nenhum

Técnico Assistente da Policia Civil

Prós: o status que a instituição proporciona, além do beneficial casual de ser funcionário estatutario, descontos em shows, e cinema de graça no cineart

Contras: a ordem hierárquica é distópica, a discrepância salarial é enorme ao passo que as obrigações de serviço são as mesmas que o cargo de investigador, o risco é grande também, e a corregedoria, nos avalia em igual escala aos demais cargos, de natureza policial.

Conselhos para presidência: equiparação salarial, isonomia de direitos , ja que temos de deveres. liberação do porte, do curso de manuseio e emprego de armas de fogo, etc.

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais