Como é trabalhar na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais?

A Gloriosa de Minas Gerais

Investigador de Polícia

Prós: Aprendizado para a vida. A atividade policial te proporciona a lidar com amplo aspecto social, já que atende a todos os níveis sociais e em áreas especializadas.

Contras: Falta de reconhecimento social. Riscos reais à segurança para os que trabalham operacionalmente. Legislação franca que empodera bandidos e enfraquece a atuação do policial

Conselhos para presidência: Treinamento e reciclagem para os servidores.

Poderia ser melhor.

Coromandel, MG

Prós: Estabilidade emocional. Prestígio pessoal..

Contras: Falta de reconhecimento, da população e do governo.

Bom

Perito Criminal

Nova Serrana, MG

Prós: Salário escala tipo de trabalho

Contras: Falta de segurança hora extra responsabilidade.

Trabalho para quem gosta de adrenalina.

João Monlevade, MG

Prós: O trabalho é gratificante, com horários flexíveis e sem cobrança exagerada, ambiente agradável de trabalho. Não ha nada melhor que tirar um cidadão infrator do convívio da sociedade.

Contras: Salário defasado, não temos apoio da sociedade e nem do judiciário. Ainda somos taxados de corruptos e preguiçosos, o que não é verdade. Falta estrutura para o trabalho, como equipamentos e viaturas.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor a corporação com equipamentos, salários e planos de carreira.

Prós: Amo o que faço é defendo uma sociedade Q cada dia merece menos.

Contras: Poderia ter planos de carreira

Conselhos para presidência: Ter experimentei no que faz

Bom, mas pode mwlhorar

Agente de Polícia Civil

Curvelo, MG

Prós: Ambiente agradável, bons colegas de trabalho

Contras: Salário baixo e serviço desestimulante

amo minha profissão

Investigador

Prós: Horario, amizade, funcao gratificante!!!

Contras: Chefia, descaso do governo, falta de estrutura

Instituição Excelente sem apoio Estatal

Investigador

Prós: A policia civil, apesar de todo o descaso do Estado com a instituição, faz um trabalho excepcional no que tange à investigação dos crimes que ocorrem em Mias Gerais.

Contras: A situação de todas as delegacias e departamentos se encontra muito precarizada, o Estado corta toda a verba da polícia civil e não repõe servidores.

Vale pelo final do mês

Médico

Prós: Salário , final Do mês , apesar de estar parcelado , mas vale a pena, todo mês está ali, não falha,e só sacar no banco e ser feliz e gastar tudo

Contras: Estrutura física, cultura organizacional com conceitos e práticas obsoletas, plantões noturnos, veículos velhos, falta de manutenção predial e automotiva, desorganização

ônus, todos, bônus, nenhum

Técnico Assistente da Policia Civil

Prós: o status que a instituição proporciona, além do beneficial casual de ser funcionário estatutario, descontos em shows, e cinema de graça no cineart

Contras: a ordem hierárquica é distópica, a discrepância salarial é enorme ao passo que as obrigações de serviço são as mesmas que o cargo de investigador, o risco é grande também, e a corregedoria, nos avalia em igual escala aos demais cargos, de natureza policial.

Conselhos para presidência: equiparação salarial, isonomia de direitos , ja que temos de deveres. liberação do porte, do curso de manuseio e emprego de armas de fogo, etc.

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais