Como é trabalhar na Pointer Brasil?

Melhoria

Consultor de Pós-Vendas

Barueri, SP

Prós: Localização, pagamento em dia, viagens, carro da empresa, feiras, eventos, Clima jovem, Segunda a sexta feira, Comprou uma empresa Sul, integração colaboradores

Contras: Desorganização nos processos, falta de comunicação interna, vale combustível muito baixo, sem feedbacks, falta de treinamentos, empresa não cumpres SLA

Conselhos para presidência: Observar pos vendas, melhorar comunicação e ferramentas de trabalho

Tem muito o que evoluir

Coordenador de Operações

Barueri, SP

Prós: Ambiente criativo, alegre, moderno. R.H atuante. Ramo de atividade promissor, equipe de T.I muito dedicada em encontrar soluções para os problemas do dia-a-dia

Contras: Benefícios ruins, alguns diretores não se preocupam em desenvolver os profissionais, falta integração maior com as outras empresas do grupo para melhorar a sinergia entre as áreas ou sucursais.

falta profissionalismo

Analista de SafetyEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Pessoas maravilhosas que estão lá e com as quais eu fiz uma ótima amizade. A localização em Alphaville é ótima, a liberdade que se tem para execução das funções. Auto gestão.

Contras: A gestão, os métodos e processos engessados, o vr baixo, o apadrinhamento e promoções por pura amizade. Entre muitas outras coisas que nem convém dizer

Conselhos para presidência: Sejam menos amadores.

Superação

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Marechal Deodoro, AL

Prós: Liberdade de trabalho, oportunidades de crescimento e valorização de mão de obra interna.

Contras: Plano de saúde com desconto alto e apesar de ser uma empresa grande, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para seus colaboradores

Definição de responsabilidades

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Empresa em fase de crescimento, de forma que o profissional pode crescer junto com ela. É uma empresa com uma remuneração razoável e com beneficios dentro do mercado

Contras: É necessário definir melhor as responsabilidades de cada cargo. Um dos diretores tinha resistência com a geração Y, o que atrapalhava na comunicação, devido ao pré- julgamento

Conselhos para presidência: Defina melhor os fluxos dos processos e cargos. E, não julgar uma geração, mas sim extrair o melhor dela

Altamente NÃO recomendável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Mercado que atua é interessante. A solução que oferece (rastreamento, gestão, etc.). Valor agregado ao cliente. Atua no mercado de Internet das Coisas que terá permanência por anos ainda

Contras: Direcionamento é contraditório; Não existe planejamento estratégico comercial e marketing; Metas são definidas sem critério; As pessoas são totalmente desmotivadas por motivos de falta de valorização pessoal e profissional; Alguns gestores ofendem seus funcionários; Constante disputa de egos. Em resumo, é só analisar o turn-over dos funcionários

Conselhos para presidência: Principalmente: ser educado, não gritar com os funcionários, dentre outras boas maneiras

oportunidade

Preparador Industrial III

Marechal Deodoro, AL

Prós: cuidados com segurança do trabalho, qualidade, produção e o processo como todo

Contras: sobrecarga de trabalho, não consigo sair para almoçar e larga na hora certa

Conselhos para presidência: avaliar melhor as divisões de trabalho para os colaboradores

Prós: Excelente ambiente de trabalho com oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Algumas políticas internas como a de benefícios e promoções.

Empresa que recomendo.

Prós: Liberdade e autonomia na medida, reconhecimento e treinamentos.

Contras: Falta de alguns processos e comprometimentos de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor algumas areas e gestores, e se possivel conversar mais com os funcionários para saber mais detalhes do que anda acontecendo.