POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura

Como é trabalhar na POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura?

Empresa agradável para trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho, a empresa é bem dividida em seus departamentos, a organização é boa que faz com que cada um faça a sua função em perfeito exito.

Contras: Não existe um Plano de cargo e salários, a relação diretoria deveria ser mais próxima, o vale alimentação pode ter um reajuste junto com o dissídio.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, excelente plano de saúde com um preço muito acessível. Limpeza do local de trabalho. Décimo terceiro em dia, Plano odontológico. Nada mais a declarar. Nada mais a declarar.

Contras: Não tenho nada a reclamar. Recomendo esta empresa. Nada mais a declarar. Me senti muito satisfeito no tempo em que trabalhei lá. Nada mais a declarar. Nada mais a declarar. Nada mais a declarar.

Fábricas de Cultura

Auxiliar de Pesquisa e Leitura

Prós: Trabalho cultural, proximidade com uma instituição cultural que atua na periferia da cidade de São Paulo, contato com artistas e educadores que atuam nas Fábricas.

Contras: O salário é abaixo do recomendado, profissionais gerais deveriam atuar mais em parceria com a cultura e diferentes linguagens artísticas, para fazer a ligação do aspecto pedagógico da instituição cultural.

Vale a experiência

Produtor

Prós: Networking e contatos com pessoas ligadas a arte. Possibilidade de realizar parcerias com artistas para projetos maiores com foco no cidadão e na formação continuada

Contras: Gestão pouco eficiente. Pouca visão sistêmica das práxis da cultura. Direção apresenta visão de longo prazo rasa e com pouco embasamento para gestão de riscos e projeção de cenários.

Neutra

Arte-EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ressalto a pontualidade no pagamento que por muitas vezes caiu antes do dia previsto. Ressalto a assistência médica que é excelente por um preço muito acessível.

Contras: A empresa não tem muita transparência quanto as demissões. Em relação as Fábricas de Cultura, falta um planejamento pedagógico norteador. Os arte-educadores ficam muito livres para escolherem seus métodos.

Opinião Poiesis

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios Excelente ( vale refeição ou alimentação e plano de saude da sua escolha) Salário acima do que o mercado oferece; Pagamento em dia;

Contras: Horário Noturno impossibilita o funcionário de estudar; Não tem plano de carreira; Não valoriza formação profissional, Avaliação de desempenho que não tem feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, há total falta de diálogo.

Vale a pena como experiência e como aprendizado

Produtor Cultural

Prós: Instituição que oferece uma flexibilidade de trabalho interessante e também permite aos funcionários estudarem, de forma paralela, ao desenvolvimento das ações.

Contras: Carece de um sistema de promoção vertical e horizontal eficiente, que contemple funcionários que buscam formação profissional complementar para melhor execução das atividades instutucionais

Boa para ganhar experiência

Técnico em Programação I

Prós: A equipe de programação dialoga. Existe uma valorização metafórica do meu trabalho.

Contras: Salário muito baixo para o nível de exigência.

Conselhos para presidência: Ter muito claro um plano interno de progressão de cargos e salários. Os técnicos poderem avaliar a coordenação periodicamente. Muito do que acontece tem a ver com má gestão.

excelente empresa

Assistente Artístico-Pedagógico

Prós: as pessoas, o trabalho. excelente lugar pra se trabalhar.

Contras: nenhum. excelente trabalho. nada areclamar

POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura