Como é trabalhar na Pmweb Marketing Cloud Solutions?

Sensação de Bagunça

Analista Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas, benefício educação 50% e curso de segundo idioma por conta da empresa

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração para alguns, muitos gestores com formação apenas técnica e baixa organização dos processos e projetos

Conselhos para presidência: Invista em uma verdadeira organização dos processos e dos projetos, que seja um método único e claro. Também seria interessante contratar gestores com experiência, que saibam acima de tudo lidar com pessoas. Planos de carreira seriam uma grande evolução para a empresa

Bom

Executivo Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Localização, sede administrativa, banco de horas, benefício a segundo idioma

Contras: Ausência de plano de carreira, falta de transparecia pela gestão da equipe

Uma ótima oportunidade.

Customer Success

Prós: Clima organizacional muito bom e ótimos benefícios. Outro ponto positivo é a chance de crescimento, pois o ambiente é desafiador e repleto de aprendizados.

Contras: A faixa salarial está na média do mercado, mas poderia ser melhor devido ao tamanho da cobrança e da quantidade de atividades. Muitas vezes a carga horária é exaustiva.

Uma boa empresa, mas precisa urgente se reestruturar e ter um planejamento claro!

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade com banco de horas, RH presente nas discussões. Existe muitas oportunidades, e liberdade para você se desenvolver e compartilhar com demais da equipe, o que torna um ambiente rico em trocas de conhecimento.

Contras: Não há uma estrutura de plano de carreira claro. Há promessas de aumento de salários e na hora “h” não são honradas. Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Muita demanda de trabalho, empresa visa sempre o cliente e se compromete com uma entregas onde o prazo e curto e não há equipe para desenvolver. Logo muitas equipes com horas extras e trabalhos na madrugada, sábados e domingos. E ao mesmo tempo microgerenciamento para não haver horas extras. Não há reconhecimento e incentivo para fechamentos comercias, apenas cobrança para que os clientes fechem mesmo.

Conselhos para presidência: Valorizar o bem estar dos funcionários, não abraçar causas de clientes que não tem como entregar. Valorizar os profissionais que se dedicam para haver renovações de contratos.

Bom pra aprender porém não pra fazer carreira

Analista de Customer Success

Prós: Ambiente é legal, a empresa está crescendo mas ainda deixa a desejar pois cresce de forma desordenada. Pagam bem no vale refeição para São Paulo.

Contras: Sempre exigem muito de nós e não recebemos nenhum tipo de reconhecimento nem valorização do nosso aprendizado. Difícil crescer e é como se tudo que sabem deveríamos já estar sabendo sem nunca terem nos ensinado.

Conselhos para presidência: Saber explorar o gosto de cada Customer para o sucesso do cliente ao invés de impor o produto a se trabalhar.

Recomendo, ótimo ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é tranquilo, as pessoas são super alto astral. A infraestrutura é ótima, cozinha impecável. O aprendizado é inventivado constamtemente.

Contras: Decisões gerenciais nem sempre claras e algumas demissões injustificáveis. Alguns chefes se dizem flexíves e abertos, quando nãono sãonpor completo.

Conselhos para presidência: Deixar todos os funcionários cientes dos rumos e objetivos da empresa.

Empresa moderna, mas com dificuldades em seus processos internos

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é bem localizada e nutre um clima de agência moderna e descontraída. Oferece oportunidade de trabalhar com grandes clientes. A gerência preza pelo lado humano do funcionário, ao compreender imprevistos e necessidades pessoais dos colaboradores. Home office semanal. O vale-refeição é alto.

Contras: Como a empresa cresceu muito recentemente, os processos internos ainda são ineficientes, os feedbacks, apesar de constantemente solicitados, parecem não surgir qualquer efeito. A relação entre a empresa e clientes é deficiente, muitas vezes é permitido contato direto com funcionários que não deveriam ter este contato, e ainda por cima com tratamento hostil. A equipe de programadores não recebe qualquer reconhecimento por projetos bem sucedidos, ao contrário de todos os outros setores da empresa.

É um bom lugar pra aprender.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A rotatividade é baixa. A galera é muito parceira. Tem bons benefícios. Vale refeição alto e metade do plano de saúde. É um bom lugar pra aprender.

Contras: Processos de feedback internos que não funcionam. A empresa se comunica com os funcionários bastante por e-mail, um toque pessoal faz diferença. Alguns gestores precisam de treinamento.

Não troco

Coordenador de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é muito amigável, colaborativo e confortável. Os colegas são unidos e amigos, o que torna o dia a dia mais leve. A empresa oferece muitos desafios e isso torna o trabalho mais interessante.

Contras: Poderiam ter mais benefícios e como a empresa cresceu muito, estamos um pouco apertados aqui, mas é uma questão de tempo.

Quero trabalhar aqui por muito tempo!

Porto Alegre, RS

Prós: Clima muito bom, pessoas ótimas para trabalhar, boa localidade!

Contras: Por enquanto o local de trabalho está lotado de pessoas e esta atrapalhando um pouco.

Pmweb Marketing Cloud Solutions

Descrição:A Pmweb é especialista em marketing cloud e data driven marketing, com serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line, criando soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas do e-commerce. No portfólio de clientes, estão os principais players de varejo, turismo e telecomunicações do país. Há mais de 18 anos no mercado, a empresa incorporou, em 2012, a operação da Responsys no Brasil desenvolvendo com exclusividade o Oracle Responsys Interact Suite na América Latina.