Como é trabalhar na Pmweb Marketing Cloud Solutions?

Empresa de marketing não de T.I

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Boa localização e expansão do espaço de escritório. Ambiente de fácil socialização entre colegas de diferentes áreas, bom para poder trocar idéias (quando bem-vindas).

Contras: Falta de organização por parte da gerência de projetos, sem cultura de feedbacks de forma construtiva entre as pessoas, falta de metodologia para trabalhar em melhorias e nos atuais projetos. Processos e know-how de projetos muito presos as pessoas. Falta de foco para desenvolver talentos internos.

Conselhos para presidência: Focar mais nas pessoas e na bagagem que cada um pode colaborar.

Horário flexível e home office não pagam contas

Analista de Programação Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é bastante informal, possui horário flexível e home office uma vez por semana. A localização da empresa é bastante privilegiada.

Contras: O salário é fora de mercado. Muitas equipas de trabalho são pequenas e insuficientes para os projetos. Existe um PLR anual mas não é nada transparente, ficando abaixo do que tudo indica. Não há um plano de carreira, um Feedback sobre futura valorização ou algo do tipo. Simplesmente se trabalha sem perspectiva de futuro. Além disso o plano de saúde é extremamente caro, a empresa só paga 50% para o colaborador e nada para dependentes.

Conselhos para presidência: Horário flexível e home office não pagam as contas dos funcionários. Deveriam além disso investir em plano de carreira e na valorização salarial, pois além de não haver perspectiva de valorização, muitos funcionários ficam sobrecarregados e com um salário incompatível para a função.

Bom pra aprender porém não pra fazer carreira

Analista de Customer Success

Prós: Ambiente é legal, a empresa está crescendo mas ainda deixa a desejar pois cresce de forma desordenada. Pagam bem no vale refeição para São Paulo.

Contras: Sempre exigem muito de nós e não recebemos nenhum tipo de reconhecimento nem valorização do nosso aprendizado. Difícil crescer e é como se tudo que sabem deveríamos já estar sabendo sem nunca terem nos ensinado.

Conselhos para presidência: Saber explorar o gosto de cada Customer para o sucesso do cliente ao invés de impor o produto a se trabalhar.

Empresa boa para quem já tem experiência.

Estagiário de Links PatrocinadosEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Fazem um bom marketing interno. Empresa bem conceituada. Recebe muitos prêmios. Possibilidade de home office semanal. Equipes bem entrosadas e amigas.

Contras: Não dão chance para os funcionários trocarem de área dentro da empresa, caso não tenham se adaptado com determinada área. Não ensinam, apenas cobram. Deixam os clientes agirem de maneira grosseira com os funcionários. Fazem os funcionários atender e se rebaixar para clientes pelo dinheiro que pagam. Descontam todo e qualquer centavo "dado como benefício" para o funcionário.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos funcionários e menos no dinheiro que recebem.

Boa empresa para adquirir experiência

Analista de Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Bom clima de trabalho, bastante troca de experiências, bons colegas, benefícios compatíveis ao mercado, empresa em expansão e atualizada com o mercado de atuação.

Contras: Precisa se organizar melhor para acompanhar o crescimento. Novas chefias mal preparadas, sem plano de carreira estruturado e excesso de hora extra.

Conselhos para presidência: Desenvolver as lideranças e demais colaboradores para que possam crescer profissionalmente.

Empresa moderna, mas com dificuldades em seus processos internos

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é bem localizada e nutre um clima de agência moderna e descontraída. Oferece oportunidade de trabalhar com grandes clientes. A gerência preza pelo lado humano do funcionário, ao compreender imprevistos e necessidades pessoais dos colaboradores. Home office semanal. O vale-refeição é alto.

Contras: Como a empresa cresceu muito recentemente, os processos internos ainda são ineficientes, os feedbacks, apesar de constantemente solicitados, parecem não surgir qualquer efeito. A relação entre a empresa e clientes é deficiente, muitas vezes é permitido contato direto com funcionários que não deveriam ter este contato, e ainda por cima com tratamento hostil. A equipe de programadores não recebe qualquer reconhecimento por projetos bem sucedidos, ao contrário de todos os outros setores da empresa.

É um bom lugar pra aprender.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A rotatividade é baixa. A galera é muito parceira. Tem bons benefícios. Vale refeição alto e metade do plano de saúde. É um bom lugar pra aprender.

Contras: Processos de feedback internos que não funcionam. A empresa se comunica com os funcionários bastante por e-mail, um toque pessoal faz diferença. Alguns gestores precisam de treinamento.

Excelente ambiente para aprendizado

Analista de Métricas

Prós: VR alto, dando para almoçar tranquilamente em qualquer restaurante de São Paulo, ambiente bem descontraído e equipe com excelentes pessoas profissional e pessoalmente.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, pressão constante com carga horária alta, gestão de demandas ruim com equipe sem saber quais os próximos passos definidos para a área.

Sensação de Bagunça

Analista Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas, benefício educação 50% e curso de segundo idioma por conta da empresa

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração para alguns, muitos gestores com formação apenas técnica e baixa organização dos processos e projetos

Conselhos para presidência: Invista em uma verdadeira organização dos processos e dos projetos, que seja um método único e claro. Também seria interessante contratar gestores com experiência, que saibam acima de tudo lidar com pessoas. Planos de carreira seriam uma grande evolução para a empresa

Bom lugar para crescer profissionalmente.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Boa cultura de empresa e horários flexíveis. Escritório bem localizado. Ambiente de trabalho descontraído com liberdade para aprender novas tecnologias.

Contras: Gestão inexperiente e líderes despreparados. Também possui desorganização na estrutura da hierarquia. Pacote de benefícios poderia ser mais atrativo.

Pmweb Marketing Cloud Solutions

Descrição:A Pmweb é especialista em marketing cloud e data driven marketing, com serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line, criando soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas do e-commerce. No portfólio de clientes, estão os principais players de varejo, turismo e telecomunicações do país. Há mais de 18 anos no mercado, a empresa incorporou, em 2012, a operação da Responsys no Brasil desenvolvendo com exclusividade o Oracle Responsys Interact Suite na América Latina.