Como é trabalhar na PMKA Advogados?

No geral, bom para trabalhar

Prós: Muito aprendizado, contato direto com sócios e clientes, rodízio de áreas, grupo de estudos, salário no teto de mercado, bônus para estagiário.

Contras: Stress contínuo, trabalhar fora do expediente, hora extra em pelo menos dois dias da semana, acúmulo de trabalho, possibilidades de crescimento na empresa não tão claras

Excelente escritório

Advogado Júnior I

Prós: Bônus anual excelente. Além disso, pode-se aprender muito, com casos de grande complexidade e clientes exigentes, que forçam o profissional a se especializar e dedicar-se. Flexibilidade no horário.

Contras: Remuneração fixa é abaixo da média do mercado. Não há plano de saúde. Subjetividade em promoções. Plano de carreira não muito claro. Não sei mais o que escrever.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração fixa e disponibilizar plano de saúde para os colaboradores.

Empresa muito boa, um excelente ambiente de aprendizado.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, desenvolvendo os funcionários com autonomia e conhecimento. Equipe interdisciplinar e focada no auxílio ao negócio dos clientes que possui.

Contras: A forma de crescimento na empresa não é tão clara como em outros escritórios de advocacia, tornando o crescimento profissional, de certa forma, arbitrário.

Escritório legal para se trabalhar

Prós: Muito trabalho, sempre se desenvolvendo e se atualizando conforme as demandas do mercado. Contato direto com os maiores grupos empresariais do Brasil. Horário flexível. Tudo é conversável e adaptável. Ótimo vale refeição. Ambiente descontraído. Bônus de fim de ano.

Contras: As vezes o excesso de trabalho pode prejudicar outras atividades da vida, quando não souber conciliá-los. Salário menor do que em outros escritórios do mesmo porte.

Típico escritório empresarial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Advogadas/os acessíveis, ambiente descontraído, escritório bem avaliado no mercado, localização próxima ao metrô, flexibilidade de jornada de trabalho.

Contras: Longas jornadas de trabalho, cobram excessivamente dos estagiários, a remuneração é baixa pela cobrança, a política de bônus não é tão clara quanto que parece.

Excelente ambiente de trabalho, à exceção dos horários.

Estagiário em DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira, salário, benefícios ambiente de trabalho muito sociável. Excelente ambiente para aprendizagem e crescimento pessoal. Desafiador.

Contras: Excesso de trabalho; O horário é flexível, tanto para entrada como para saída se você tem compromisso, mas usualmente trabalhava mais do que a jornada para qual fui contratado.

Não vale o stress

Advogado Júnior IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas legais Local de trabalho de fácil acesso (metrô Faria Lima, Largo da Batata, Pinheiros).....

Contras: Evidente falta de critérios em avaliações de desempenho. Falta de feedbacks construtivos "Terrorismo" desnecessário em alguns aspectos

Bom escritório

Advogado

Prós: Liberdade, aprendizado oportunidade

Contras: subjetividade em promoções, plano de carreira

PMKA Advogados