Como é trabalhar na Plusoft?

Empresa familiar

Analista de Negócios

Prós: Oferece um ambiente agradável para se trabalhar e flexibilidade de horários.

Contras: O RH é muito bagunçado, não funciona como deveria. Não existe plano de carreira e padrão de salário. Os benefícios são bem fracos e o ticket não é equivalente a região.

Decepcionante

Operador

Prós: Ambiente descontraído e familiar. Horário flexível de trabalho e vestimenta livre.

Contras: Falta de reconhecimento profissional. A empresa não provê planos de carreira, além da modalidade de pagamento ser questionável(CLT FLEX). Futuros profissionais podem esquecer reajustes salariais por merecimento, o único modo é pedindo, e mesmo assim não será muita coisa, muitas vezes nada. O melhor modo de se conseguir um bom reajuste é colocando a empresa contra a parede e pedindo demissão.

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar seus profissionais

Não recomendo essa empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Empresa faz bonitas decorações nas datas do calendário, nenhuma data passa em branco: carnaval,páscoa, halloween, dia dos namorados entre outras datas; - Bom plano de saúde e vale transporte não atrasa.

Contras: Muitos... : - Atrasa em tempo hábil de 2 a 3 meses os pagamentos de feriados e horas extra trabalhados; - Acreditem: não se pode levar comida, temos de passar a jornada de trabalho comprando lanches gordurosos e com gosto alterado para "o estragado" da lanchonete interna; - Sem oportunidade de crescimento, e para tal vale de tudo: "envenenar para subir", criticando o colega de trabalho para os superiores ou até mesmo fazendo de um a tudo que lhe é imposto; -"Muita conversinha e pouca ação" por parte dos superiores, que iludem as pessoas com falsas promessas de crescimento profissional, e o que eu pude verificar nesse sentido é que a chance para tal só é permitida para colaboradores "puxa-saco" - Salário muito abaixo da exigencia, no atendimento são colocados 5 clientes para se atender ao mesmo tempo, mas com a agravante dos sistemas serem ineficientes e ter de prestar um atendimento com excelencia; - Falsas promessas de dias melhores ( melhores sistemas, novas contratações para amenizar a pressão e o nível de trabalho) no qual nunca o fazem; - Superiores com arregalias em excesso: muitas vezes a operação se encontrava sem um superior imediato aos sábados e feriados, e os mesmos muitas vezes estavam reunidos em bares locais ou algo do tipo, num saboroso "happy hour". Quem nunca ouviu falar do "Gordurinha's Bar"?

Empresa muito boa, com visão no futuro. Falta oportunidades de crescimento

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder no seu mercado de atuação. CEO e CIO com grande visão de negócios impulsionando a empresa para crescimento. Excelente ambiente de trabalho e horários flexiveis. É muito bom trabalhar em uma fábrica de software aprendendo várias tecnologias. A empresa trabalha com clientes grandes oferecendo um grande desafio e experiência profissional.

Contras: Não há plano de carreira, muitas promessas de crescimento mas nada concreto. Falta de incentivo para o profissional se desenvolver. Vale refeição muito baixo para o local (brooklin).

Conselhos para presidência: Dar maior incentivo ao desenvolvimento profissional dos funcionário e capacitá-los para assumir maiores responsabilidades.

Frustante

Desenvolvedor

Prós: Um ambiente amigável bem descontraído, com muitas pessoas legais, que ajuda a suportar a pressão do dia a dia. Horário flexível. Os superiores não pegam muito no pé...

Contras: Falta de visão de produto, falta de visão de gestão. Não existe processo definido. Desenvolvimento do software orientado no prazo e não na necessidade do cliente. Somos orientados a ignorar a qualidade para atender o prazo.

Conselhos para presidência: Repensar o porque de existir

Ambiente divertido, mas péssimo do ponto de vista profissional.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente extremamente amigável. Possui um ambiente divertido e descontraído que ajuda a aliviar o estresse gerado no dia a dia.

Contras: Todo o resto. Falta de divisão empresarial, falta de visão de produto, falta de visão de gestão, entre outros. A empresa falha miseravelmente em montar processos e segui-los. Eu acredito que o desenvolvimento deveria ser todo terceirizado, já que a empresa não é capacitada para gerenciar ciclos de desenvolvimento.

regular

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente descontraído para trabalhar e a versatilidade de horários. Cobranças razoavelmente feitas com coerências e responsabilidades.

Contras: péssimos salários no Suporte técnico para Java e pouquíssimas oportunidades para ser remanejado para outra área.

Inovador

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Inovação, segmentação da área, dinamismo, preocupação com o cliente, confiança em seus funcionários, possibilidade de alocação em outros clientes

Contras: Boa parte de suas tecnologias implantadas nos clientes não segue muito o que é utilizado ou tendência no mercado e existe um forte acoplamento entre as mesmas, tornando menos viável seu reuso.

Analista Pleno

Prós: Ambiente bacana.... Muito pessoal... E muito humano... Sempre descontraído e com desenvolvimento pessoal como grande atributo da empresa....

Contras: Insegurança da continuidade do trabalho.... Como eu sou pj todo o tempo me sinto inseguro.sobre a continuidade das minhas atividades... Ninguém confirma nada

Boa empresa para aprender coisas novas.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe motivadora, sua opinião conta no produto final, flexibilidade relativa de horários, os gestores são bem próximos dos funcionários, portanto é fácil dar opiniões em produtos e geralmente sua opinião conta.

Contras: Forma de contratação, CLT - Cotas, interfere em benefícios como, 13º Salario e férias, tudo é calculado somente em cima do salario CLT. Falta de organização na distribuição de tarefas.

Conselhos para presidência: Mudar o regime de contratação.

Plusoft

Descrição:A Plusoft desenvolve soluções de atendimento e CRM, dentro do conceito de multicanalidade, proporcionando a melhor experiência ao cliente em todos os pontos de contato e, ao mesmo tempo, promovendo a redução dos custos operacionais.

Líder nacional no desenvolvimento em estratégias de CRM e soluções para relacionamento com clientes, a Plusoft reuniu em seus mais de 26 anos de atuação um profundo conhecimento no mercado de gestão de relacionamento, garantindo excelência nas implementações de CRM, desde a estrutura do atendimento até as estratégias de retenção e fidelização de clientes.