Como é trabalhar na Plusoft?

Podia ser melhor

Prós: Bom ambiente de trabalho e colegas da área tendem a se ajudar. Não é feito nenhum controle rígido em relação a horários, o foco fica na performance.

Contras: A gestão de pessoas deixa muito a desejar. O RH da empresar é confuso não sabe explicar muitas duvidas dos funcionários. A forma de contratação com CLT Flex deixa a desejar, principalmente os benefícios que estão muito abaixo do custo que a região da empresa gera. A Gestão de projetos e da área de TI deixa muito a desejar, sobrecarregando muito o trabalho dos desenvolvedores.

Uma empresa de técnologia do século 21 com métodologias do século 19

Assistente de Desenvolvimento

Prós: Ambiente de trabalho amigável, benefícios razoáveis e promoções/aumentos podem ser discutidos a cada 6 meses. Liberdade para desenvolver projetos pessoais no tempo livre.

Contras: Projetos muito mal gerenciados, muita gente cobrando e poucas desenvolvendo. A cultura da empresa é muito arcaica ainda. Utilização de técnologia proprietária acaba diminuindo as oportunidades de aprendizagem. Não há nenhum investimento na formação continuada dos colaboradores.

Plusoft

Consultor

Prós: A empresa tem um Bom ambiente de trabalho que dá aos funcionários uma experiência no dia dia... Existe bastante trocas entre as áreas e empresas para adequar as necessidades

Contras: Apesar da empresa ter um bom ambiente Salário é bem abaixo dos concorrentes... Tem algumas práticas de RH que apenas começam a melhorar neste ano...

Analista de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é super humana, entende o lado do funcionário e você pode trabalhar com autonomia. Paga seus funcionários e dia e preocupa se com a saúde dos funcionários.

Contras: Poucas chances de crescimento.........................................................................................................................................

Regular

Analista de SAC IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado, benéficos elevados. Plano de saúde sem desconto em folha. Lanchonete na empresa. Pagamento de hora exatas e folgas durante final de semana e feriados.

Contras: Pressão, competição interna. Abuso de autoridade por parte da supervisão. Falta de reconhecimento e valorização do profissional. Pouco caso com a saúde mental do funcionário.

Conselhos para presidência: Aprenda a investir no funcionário e na saúde mental do mesmo.

Evite

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal era bacaninha, ambiente descontraído e horário mais ou menos flexível. Pagamento era feito em dia e era relativamente fácil encontrar as pessoas com quem você precisava conversar.

Contras: CLT Flex, tecnologia defasada, produto ruim, rh ruim, péssima gestão, péssima visão, área de tecnologia totalmente despreparada, gestão era feito pelos mais capazes em puxar saco e não pelas pessoas que tem capacidade de gestão. Uma ótima empresa pra se conseguir uma ulcera, caso você goste de trabalhar com tecnologia.

Inovador

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Inovação, segmentação da área, dinamismo, preocupação com o cliente, confiança em seus funcionários, possibilidade de alocação em outros clientes

Contras: Boa parte de suas tecnologias implantadas nos clientes não segue muito o que é utilizado ou tendência no mercado e existe um forte acoplamento entre as mesmas, tornando menos viável seu reuso.

Analista Pleno

Prós: Ambiente bacana.... Muito pessoal... E muito humano... Sempre descontraído e com desenvolvimento pessoal como grande atributo da empresa....

Contras: Insegurança da continuidade do trabalho.... Como eu sou pj todo o tempo me sinto inseguro.sobre a continuidade das minhas atividades... Ninguém confirma nada

Boa empresa para aprender coisas novas.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe motivadora, sua opinião conta no produto final, flexibilidade relativa de horários, os gestores são bem próximos dos funcionários, portanto é fácil dar opiniões em produtos e geralmente sua opinião conta.

Contras: Forma de contratação, CLT - Cotas, interfere em benefícios como, 13º Salario e férias, tudo é calculado somente em cima do salario CLT. Falta de organização na distribuição de tarefas.

Conselhos para presidência: Mudar o regime de contratação.

Inovadora

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Visão de negócio, flexibilidade de horário, ambiente familiar e agradável, sempre com novos desafios a superar

Contras: Alguns profissionais pecam por atribuir responsabilidades a profissionais fora do escopo de sua equipe

Conselhos para presidência: Atualizar a tecnologia adotada para agilizar na resolução de negócios e acompanhar o mercado de TI

Plusoft

Descrição:A Plusoft desenvolve soluções de atendimento e CRM, dentro do conceito de multicanalidade, proporcionando a melhor experiência ao cliente em todos os pontos de contato e, ao mesmo tempo, promovendo a redução dos custos operacionais.

Líder nacional no desenvolvimento em estratégias de CRM e soluções para relacionamento com clientes, a Plusoft reuniu em seus mais de 26 anos de atuação um profundo conhecimento no mercado de gestão de relacionamento, garantindo excelência nas implementações de CRM, desde a estrutura do atendimento até as estratégias de retenção e fidelização de clientes.