Como é trabalhar na Plusoft?

Evite

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal era bacaninha, ambiente descontraído e horário mais ou menos flexível. Pagamento era feito em dia e era relativamente fácil encontrar as pessoas com quem você precisava conversar.

Contras: CLT Flex, tecnologia defasada, produto ruim, rh ruim, péssima gestão, péssima visão, área de tecnologia totalmente despreparada, gestão era feito pelos mais capazes em puxar saco e não pelas pessoas que tem capacidade de gestão. Uma ótima empresa pra se conseguir uma ulcera, caso você goste de trabalhar com tecnologia.

Inovador

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Inovação, segmentação da área, dinamismo, preocupação com o cliente, confiança em seus funcionários, possibilidade de alocação em outros clientes

Contras: Boa parte de suas tecnologias implantadas nos clientes não segue muito o que é utilizado ou tendência no mercado e existe um forte acoplamento entre as mesmas, tornando menos viável seu reuso.

Analista Pleno

Prós: Ambiente bacana.... Muito pessoal... E muito humano... Sempre descontraído e com desenvolvimento pessoal como grande atributo da empresa....

Contras: Insegurança da continuidade do trabalho.... Como eu sou pj todo o tempo me sinto inseguro.sobre a continuidade das minhas atividades... Ninguém confirma nada

Boa empresa para aprender coisas novas.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe motivadora, sua opinião conta no produto final, flexibilidade relativa de horários, os gestores são bem próximos dos funcionários, portanto é fácil dar opiniões em produtos e geralmente sua opinião conta.

Contras: Forma de contratação, CLT - Cotas, interfere em benefícios como, 13º Salario e férias, tudo é calculado somente em cima do salario CLT. Falta de organização na distribuição de tarefas.

Conselhos para presidência: Mudar o regime de contratação.

Inovadora

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Visão de negócio, flexibilidade de horário, ambiente familiar e agradável, sempre com novos desafios a superar

Contras: Alguns profissionais pecam por atribuir responsabilidades a profissionais fora do escopo de sua equipe

Conselhos para presidência: Atualizar a tecnologia adotada para agilizar na resolução de negócios e acompanhar o mercado de TI

boa empresa, tome cuidado se deseja ficar um longo período

Desenvolvedor Front-end Júnior

Prós: Desconto em folha baixo, flexibilidade de horário, bem localizado, empresa de médio porte com perspectiva de crescimento, empresa familiar, ótimo produto para trabalhar.

Contras: a forma de contratação é CLT cotas ou CLT flex, onde o funcionário recebe uma parte do salario em folha e outra parte por fora, ou seja, descontos e benefícios são baseados apenas no CLT.

Empresa muito boa, com visão no futuro. Falta oportunidades de crescimento

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder no seu mercado de atuação. CEO e CIO com grande visão de negócios impulsionando a empresa para crescimento. Excelente ambiente de trabalho e horários flexiveis. É muito bom trabalhar em uma fábrica de software aprendendo várias tecnologias. A empresa trabalha com clientes grandes oferecendo um grande desafio e experiência profissional.

Contras: Não há plano de carreira, muitas promessas de crescimento mas nada concreto. Falta de incentivo para o profissional se desenvolver. Vale refeição muito baixo para o local (brooklin).

Conselhos para presidência: Dar maior incentivo ao desenvolvimento profissional dos funcionário e capacitá-los para assumir maiores responsabilidades.

Empresa em renovação constante

Executivo de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tenta se renovar no mercado. Estão passando por um momento de estruturação de um novo sistema. Possuem 26 anos de experiencia no mercado.

Contras: Empresa com caráter familiar. Decisões muito centralizadas. Alguns setores da empresa possuem conflitos departamentais por motivo das diferentes diretorias.

Conselhos para presidência: Descentralizar decisões.

Empresa em transição de uma política familiar para uma gestão profissional

Consultor de Vendas

Prós: Realocam seus profissionais reduzindo o turnover; proporciona grande aprendizado profissional; flexível com horários na área comercial; possibilidades reais de crescimento profissional.

Contras: Alguns setores da organização ainda precisam adquirir mais profissionalismo, necessita urgente de uma política de treinamento e aperfeiçoamento constante.

Ótimo pra início

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento e aprendizados são pontos positivos. Para o início de carreira é o local ideal. O bom também é que não tem muita hierarquia, então é fácil falar com quem precisa.

Contras: Não existe RH mais preguiçoso que o da Plusoft, as meninas que trabalham lá odeiam o que fazem. Não há um plano de carreira e eles enrolar muito pra te dar aumento, só consegue em casos de precisarem de você e dai te oferecem um aumento.

Conselhos para presidência: Mudar o RH pra ontem!

Plusoft

Descrição:A Plusoft desenvolve soluções de atendimento e CRM, dentro do conceito de multicanalidade, proporcionando a melhor experiência ao cliente em todos os pontos de contato e, ao mesmo tempo, promovendo a redução dos custos operacionais.

Líder nacional no desenvolvimento em estratégias de CRM e soluções para relacionamento com clientes, a Plusoft reuniu em seus mais de 26 anos de atuação um profundo conhecimento no mercado de gestão de relacionamento, garantindo excelência nas implementações de CRM, desde a estrutura do atendimento até as estratégias de retenção e fidelização de clientes.