Como é trabalhar na Plus-IT?

Empresa mediana

Analista Desenvolvedor

Valinhos, SP

Prós: Trabalha com clientes de grande porte, ambiente de trabalho bom

Contras: Não tem reconhecimento profissional

Boa, poderia ser melhor... Melhorar o método de processo seletivo

Analista de Desenvolvimento Júnior

Valinhos, SP

Prós: Atribuição de responsabilidade, ambiente descontraído, flexibilidade de horários, Salário compatível com o cargo, gerentes altamente qualificado

Contras: Equipe desmotivada, equipe resistente a mudanças, imaturidade emocional de alguns integrantes da equipe, gestão do conhecimento, treinamentos

Conselhos para presidência: Demitir funcionários que falta de maturidade emocional que possui resistência a processos, ou funcionários que possuem problemas sociais

relacionamento pessoal conta muito;

Programador

Valinhos, SP

Prós: Ambiente descontraído, pouca supervisão do trabalho e sem metricas para supervisão de qualidade de entrega. Cobrança do trabalho é media. Cultura da empresa quanto a testes e inicio da implementação scrum

Contras: Qualificação dos profissionais geralmente é baixa. gerência facilmente manipulada por opniões de alguns. Não tem plano de carreira para o funcionário. O tipo de contratação é CLT Flex. Poderia fornecer mais benefícios aos funcionarios.

Conselhos para presidência: melhorar o tipo de contratação, investir em treinamento do funcionário e fornecer ambiente de lazer nos horários livres.

Excelente empresa com foco total na satisfação do cliente

Gestor

Valinhos, SP

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade, inovação, transparência, relacionamento com gestores e diretores. Foco em resultado. Oportunidades para crescer, criar processos e assumir novas atividades.

Contras: Como a empresa está crescendo, alguns processos ainda estão sendo definidos e são passíveis de melhoria. Falhas em processos de comunicação interna, pois não há atualmente um setor ou pessoa responsável.

Conselhos para presidência: Foco em processos, marketing e comunicação.

Pontos a Melhorar

Analista Desenvolvedor

Valinhos, SP

Prós: Ambiente descontraído, horário de trabalho, equipe colaborativa, pouca supervisão.

Contras: Contratação CLT Flex, salário baixo, sem oportunidade de crescimento, falta de reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Contratar como CLT, desenvolver um plano de carreira, melhorar os benefícios.

Salário justo pelo trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horário para os funcionários Fábrica bem localizada e com fácil acesso para as principais rodovias do interior Ambiente corporativo sem burocracias

Contras: Forma de contratação que beneficia somente a empresa Falta de valorização do profissional Perspectiva de crescimento baixa Não existe plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Satisfeito

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Valinhos, SP

Prós: Independência para o trabalho, pouca supervisão. Na maioria das vezes, o time é composto por profissionais de excelente qualidade. Sempre com possibilidade de novos desafios com projetos interessantes.

Contras: Sem benefícios, poderia ter descontos melhores para plano de saúde. Como todo contrato Flex, 13o, férias e etc são todos baseados no salário da carteira. Muito tempo de planejamento de projetos e pouco tempo para execução.

Espero que me faça feliz

Analista de Desenvolvimento Pleno

Valença, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, facilidade de comunicação, salário acima da média mas com pagamento não clt, como consultoria é boa mas não faz milagre

Contras: Forma de pagamento que precisa ser comprovado muita coisa, fui contratado para um lugar mas nem entrei e já existe movimentação de lugar e consultores

Oportunidade de amadurecimento e expansão da base de conhecimento

Valinhos, SP

Prós: Ambiente, desafios diários, aprendizado constante, trabalho dinâmico, fácil acesso a diretoria da empresa, jornada flexível e abertura para sugestões.

Contras: Remuneração incompatível com a responsabilidade em algumas áreas, falta de um desenho organizacional claro, ausência de ferramentas que auxiliem na tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Busquem melhorias diretas para os profissionais.

Prós: Ambiente favorável para aprendizado e amadurecimento profissional.

Contras: Não possui visão de investimento em capital humano e a alta rotatividade eleva a dificuldade de implementação de uma cultura evoluída e compatível com o mercado.

Plus-IT