Como é trabalhar na Plugar?

Não recomendo

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: localizado no centro
    flexibilidade no horário
    bom ambiente, boas pessoas
    mesa de sinuca

Contras: localizado no centro
    mente fechada sobre o desenvolvimento de .NET
    rotatividade absurdamente alta
    falta de líderes - baseada na hierarquia horizontal
    urgência de RH
    low salaries
    contratação por cooperativa - não-CLT: somente os 12 salários /ano. Sem adicional de férias, sem FGTS, sem 13

Empresa ok

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é legal e bem descontraído, com clima de integração e tentativas de inovação e incentivo para novas ideias. A equipe é bem integrada.

Contras: Baixa remuneração, sem respeitar as leis trabalhistas. Terceirizam e fazem trabalhos diferentes, não sabem o que querem e mudam o foco do trabalho muitas vezes.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Tinha liberdade de conversas com os diretores porem quando era falado eles não davam atenção as revindicações dos funcionários. Os colegas de trabalho sempre se ajudavam.

Contras: A Plugar contratava seus funcionários como se eles fossem de uma cooperativa que se chamava SevenIt e depois virou Workforce, para fingir que não tinha vínculo nenhum com o funcionário e com isso não assinava a carteira de trabalho e não pagava quase nada de imposto.

Aprendi muito

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa com grandes clientes de diversos setores, o que possibilita a participação do analista em diversos projetos aumentando seu conhecimento técnico e aprendizado em geral. - Possibilidade de participar dos principais eventos sobre Inteligência de Mercado no Brasil. - Flexível quanto à realização de home office.

Contras: - O modelo de contratação é via cooperativa, não oferece 13º salário ou FGTS. - A remuneração é atrelada ao valor do contrato de cada projeto, ou seja, se o cliente decide reduzir o valor do contrato pago a Plugar, a empresa pode reduzir a remuneração do funcionário que faz parte da equipe desse projeto. Isso nunca foi informado no ato da contratação. - A estrutura do escritório de SP é ruim. Apenas uma sala pequena e apertada que chegou a ter até cinco pessoas. - Liderança confusa quanto à plano de carreira e participação nos lucros.

Conselhos para presidência: - Aderir ao regime CLT - Melhorar a estrutura dos escritórios de SP e RJ

Plugar