Como é trabalhar na PlugApps?

Empresa inovadora

Professor de Inglês

Prós: Churrasco toda quarta e sexta. Viagens nos finais de ano para a Disney. Dentista exclusivos para os funcionários. Academia com aparelhos novos e modernos. Cursos gratuitos para os funcionários após o expediente. Chefe novo e super educado.

Contras: Iluminação fraca. Piso escuro. Paredes empoeiradas. Lanches sem tempero. Cortinas velhas. Móveis antigos. Espaços mal utilizados. Cheiro de bacon e pipoca vindo de restaurantes próximos.

Conselhos para presidência: Precisava de mesas de sinuca e pinball para os funcionários se desestressarem da rotina cansativa de ter que trabalhar 5 horas por dia.

Startup

Full-Stack Developer

Prós: * Projetos ousados e inovadores. * Excelente localização. * Possibilidade de crescer junto com a empresa. * Variedade de smartphones para testar os apps. * Equipe jovem e acolhedora. * Qualquer um pode falar diretamente com o dono da empresa.

Contras: * Sem flexibilidade de horário. * Às vezes a gerencia faz pressão desnecessária na equipe. * Faltam profissionais com experiência. * Sobrecarga de funções de trabalho.

Conselhos para presidência: Estudar e aplicar métodos de gestão utilizados para gerenciar startups. Optar pela qualidade ao invés da pressa.

Péssima liderança

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem para alguns funcionários, mas muito mal para outros. Possibilidade de home office apenas para alguns cargos.

Contras: péssima liderança. o chefe não se importa com ninguém e contrata e demite pessoas a torto e a direito. não importa a capacidade profissional das pessoas, mas sim o fato de o cara gostar ou não da sua cara. Péssimo ambiente corporativo. O dono demite pessoas na frente de todo mundo, não aceita ideias que não sejam dele e só sabe fazer pressão sem contribuir em nada. Não há investimento algum na estrutura do escritório, e as condições são praticamente precárias, desde os computadores até os móveis. As regras dos apps mudam o tempo todo, e as pessoas são jogadas de projeto para projeto frequentemente. não há tempo para se acostumar com o código antes de ser jogado pra outro trabalho.

Conselhos para presidência: Desista de tecnologia

Bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor iOS

Prós: Possibilidade de Home Office, flexibilização do trabalho, ótimos companheiros de time, foco no resultado, e não tanto na qualidade do código programado

Contras: Instabilidade - as ideais mudam bem rápido, é necessário se adaptar muito rápido a essas mudanças. Ser bom em conversar com diferentes tipos de personalidades

Conselhos para presidência: Tornar o lugar mais estável

Péssima liderança, empresa desorganizada e dono problemático

Prós: As pessoas que trabalham são muito boas, acolhedoras e de fácil relacionamento. O horário é bem flexível e o local é central de fácil acesso. Algumas pessoas podem fazer home-office, depende do acordo contratual.

Contras: O Dono da empresa tem problemas sérios de comunicação e de relacionamento, não sabe falar com as pessoas e muito menos liderar uma equipe. Não faz nada o dia todo e fica se metendo no trabalho de todos e não entende de nenhuma área. Não tem capacidade de ouvir, só ele fala.

Conselhos para presidência: Fazer um curso urgente de gestão de pessoas, ouvir mais e falar menos, não achar que dinheiro compra tudo e principalmente, saber que em uma empresa com equipe desmotivada, não chega a lugar algum. Você precisa das pessoas para seu negócio crescer, valorize isso com atitudes. Ninguém chega a lugar algum sozinho e se sua empresa tem um alto nível de processos trabalhistas e turnover, veja que alguma coisa errada deve ter. Escrevo isso para que as pessoas que virem sua avaliação aqui neste site, pensem muito bem antes de trabalhai ai e não caiam na mesma cilada que caí.

não recomendo..

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não marca o ponto, não tem obrigatoriedade de registrar seu horário, apenas de cumprir sua meta. Tem funcionários ótimos e todos acolhem muito bem novos integrantes

Contras: A arquitetura de projetos é terrível. Não há comunicação entre designer e desenvolvedor. O apoio para desenvolvimento é precário e, em horário de trabalho, os funcionários mal conversam e nunca podem tocar em um assunto mais informal pois o dono não deixa e reclama muito.

Conselhos para presidência: O dono deveria se atualizar um pouco. Empresas de tecnologia tendem a ser mais abertas. As vezes descontrair em horário de trabalho também é necessário. Bem vindo a 2017.

Ambiente legal, pessoas legais, logo empresa boa de trabalhar

Desenvolvedor Full Stack

Prós: Ambiente tranquilo para trabalhar, pessoas muito legais, tem café da tarde, liberdade para expor ideias. Pode crescer profissionalmente, pois tem liberdade para pesquisar sobre tecnologias novas para o projeto em que trabalha, além de contar com ajuda de toda a equipe para solucionar suas duvidas.

Contras: Localização com trânsito excessivo. Poderia ter a liberdade de trabalhar em casa, alguns dias da semana, estabelecendo as metas que as pessoas deveriam entregar na semana. Não tem uma mesa de sinuca, seria legal uma sala para descontração no horário do almoço.

Conselhos para presidência: Poderia ter o modelo scrum para o planejamento dos projetos.

Certeza de que será uma potência nacional em tecnologia.

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Possibilidade de crescimento, salário na média do mercado, o CEO da empresa é inspirador, a equipe é boa, organizada e e todos tem um objetivo em comum.

Contras: Fica em cima de bares e não da pra trabalhar até mais tarde por causa da segurança, os móveis precisam de ser trocados e o estacionamento precisa de reformas urgente.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura da empresa criando o 'PlugApps Day' e gratificar por metas concluídas.

Não recomendo;

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é nova, tem novas ideias. O ambiente de trabalho para mim era tranquilo. Não havia ligações nem pessoas cobrando. Boa oportunidade para conhecer uma nova área.

Contras: Salário abaixo da média. Pouquíssima comunicação entre os funcionários sobre o trabalho. Não havia comunicação sobre as regras da empresa, sobre novos funcionários, etc. Ambiente de trabalho deixa a desejar, pouco investimento para o bem estar dos funcionários, sem plano de saúde, cadeiras velhas com estofamento rasgado, janelas sem cortinas entrando muita luz nos monitores e muito pó.

Entenda a empresa

Programador Sênior

Prós: Projetos interessantes, boas pessoas, alguns dos profissionais são muito bem preparados.

Contras: Empresa não sabe para onde quer ir e fica mudando todo dia os projetos. Pressão extrema para terminar projetos de um 1 ano em 1 mês e se algo acontece de errado no projeto o proprietário ainda reclama. Não há benefícios como plano de saúde ou odontológico e vale refeição é baixo. Chefe não reconhece o esforço do profissional, pede para trabalhar a noite mas reclama quando é preciso faltar. Trabalho por 3 cargos e recebo por um.

Conselhos para presidência: Chefe deveria reconhecer o quanto o funcionário se mata de trabalhar ao invés de ficar pedindo para trabalhar ainda mais.

PlugApps