Como é trabalhar na PlugApps?

Péssimo lugar, não vá.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ponto positivo são alguns funcionários, que são muito bons. Resto não há nada de positivo. Gerência é péssima, sem conhecimento e não se importa com os funcionários. Vide comentários.

Contras: Quase tudo é negativo. Projetos mal elaborados, sem impactos ou inovação. Dono péssimo de lidar é uma instabilidade imensa. Sério, não vale o estresse.

Conselhos para presidência: Não seja tão mau caráter.

Não vá, nem que seja sua unica opção.

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários em geral são otimos, acolhedores e bem atenciosos. Existe ali 1 ou 2 que são dificeis de lidar, mas são pontos fora da curva. A localizaçao também é ótima.

Contras: O ambiente de trabalho é horrível. Precário, com cadeiras horríveis e computadores piores ainda. Se você sofre de renite, sugiro ficar longe. A gestão de projetos é sofrível, não há um norte e se você precisar de uma demanda de um ou outro funcionário, vai ter que se virar sozinho. É quase impossível conversar um com o outro, e caso aconteça, nada de descontração! É extremamente proibido, sendo passível de demissão na frente de todos. Já sobre o dono, acho que os comentários abaixo já dizem muito. Um senhor ultrapassado que infelizmente não pode trabalhar com tecnologia, pois possui pensamentos muito cavernosos. Vou deixar algo que aconteceu comigo aqui para que pessoas que pensam em trabalhar para esse senhor possam pensar 2x antes: Fiz a entrevista com esse senhor para uma vaga onde o salario, em tese, seria de 5 mil reais. Fui "contratado" já na entrevista, e como era uma quinta feira, eu começaria na próxima segunda. Mas com uma ressalva, como estava desempregado acabei aceitando um acordo de 2 mil reais no primeiro mês mais VR/VT dos dias trabalhados, como uma experiencia. Dito isso, apareci na segunda feira para meu primeiro dia, e esse senhor me disse que havia desistido do acordo e que procuraria outra pessoa. Entendi, mesmo contrariado por não ter sido avisado antes, e fui embora. 3 dias depois, recebo um email do cidadão dizendo que queria reaver nosso acordo pois precisava de um desenvolvedor urgente. Fui no dia seguinte a empresa, coisa que me arrependo até hoje, e dei inicio ao trabalho. No primeiro dia, pedi o VT/VR do dia e pedi pra assinarmos um contrato, para documentar o acordo verbal. O senhor dono da empresa em questão riu, e disse que não precisava pagar os auxilios do primeiro dia e que não precisava de contrato, já que ali todos tinham palavra e eu poderia confiar. Resumindo o final: trabalhei 3 dias, horríveis dias onde recebi 20 reais e nada mais, e espero nunca mais ter que me rebaixar a algo parecido.

Conselhos para presidência: Não basta apenas se atualizar, estudar gestão de pessoas e projetos, mas necessita também fazer uma reflexão interior para tentar ser uma pessoa mais digna. É uma pessoa com muito dinheiro, mas com muita pouca educação. Infelizmente, o dinheiro não compra valores morais.

Péssima empresa, com stress constante e intrigas desnecessárias.

Desenvolvedor Mobile PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar com ótimos desafios profissionais e um lugar muito bom para desenvolvedores que procuram evoluir tecnicamente. Objetivos da empresa muito ambiciosos.

Contras: Lugar com péssima comunicação, gerencia inexistente, muito amadorismo por parte da diretoria da empresa, não existe respeito ao profissional.

Péssima liderança

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga bem para alguns funcionários, mas muito mal para outros. Possibilidade de home office apenas para alguns cargos.

Contras: péssima liderança. o chefe não se importa com ninguém e contrata e demite pessoas a torto e a direito. não importa a capacidade profissional das pessoas, mas sim o fato de o cara gostar ou não da sua cara. Péssimo ambiente corporativo. O dono demite pessoas na frente de todo mundo, não aceita ideias que não sejam dele e só sabe fazer pressão sem contribuir em nada. Não há investimento algum na estrutura do escritório, e as condições são praticamente precárias, desde os computadores até os móveis. As regras dos apps mudam o tempo todo, e as pessoas são jogadas de projeto para projeto frequentemente. não há tempo para se acostumar com o código antes de ser jogado pra outro trabalho.

Conselhos para presidência: Desista de tecnologia

Péssima liderança, empresa desorganizada e dono problemático

Prós: As pessoas que trabalham são muito boas, acolhedoras e de fácil relacionamento. O horário é bem flexível e o local é central de fácil acesso. Algumas pessoas podem fazer home-office, depende do acordo contratual.

Contras: O Dono da empresa tem problemas sérios de comunicação e de relacionamento, não sabe falar com as pessoas e muito menos liderar uma equipe. Não faz nada o dia todo e fica se metendo no trabalho de todos e não entende de nenhuma área. Não tem capacidade de ouvir, só ele fala.

Conselhos para presidência: Fazer um curso urgente de gestão de pessoas, ouvir mais e falar menos, não achar que dinheiro compra tudo e principalmente, saber que em uma empresa com equipe desmotivada, não chega a lugar algum. Você precisa das pessoas para seu negócio crescer, valorize isso com atitudes. Ninguém chega a lugar algum sozinho e se sua empresa tem um alto nível de processos trabalhistas e turnover, veja que alguma coisa errada deve ter. Escrevo isso para que as pessoas que virem sua avaliação aqui neste site, pensem muito bem antes de trabalhai ai e não caiam na mesma cilada que caí.

não recomendo..

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não marca o ponto, não tem obrigatoriedade de registrar seu horário, apenas de cumprir sua meta. Tem funcionários ótimos e todos acolhem muito bem novos integrantes

Contras: A arquitetura de projetos é terrível. Não há comunicação entre designer e desenvolvedor. O apoio para desenvolvimento é precário e, em horário de trabalho, os funcionários mal conversam e nunca podem tocar em um assunto mais informal pois o dono não deixa e reclama muito.

Conselhos para presidência: O dono deveria se atualizar um pouco. Empresas de tecnologia tendem a ser mais abertas. As vezes descontrair em horário de trabalho também é necessário. Bem vindo a 2017.

Não recomendo;

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é nova, tem novas ideias. O ambiente de trabalho para mim era tranquilo. Não havia ligações nem pessoas cobrando. Boa oportunidade para conhecer uma nova área.

Contras: Salário abaixo da média. Pouquíssima comunicação entre os funcionários sobre o trabalho. Não havia comunicação sobre as regras da empresa, sobre novos funcionários, etc. Ambiente de trabalho deixa a desejar, pouco investimento para o bem estar dos funcionários, sem plano de saúde, cadeiras velhas com estofamento rasgado, janelas sem cortinas entrando muita luz nos monitores e muito pó.

Entenda a empresa

Programador Sênior

Prós: Projetos interessantes, boas pessoas, alguns dos profissionais são muito bem preparados.

Contras: Empresa não sabe para onde quer ir e fica mudando todo dia os projetos. Pressão extrema para terminar projetos de um 1 ano em 1 mês e se algo acontece de errado no projeto o proprietário ainda reclama. Não há benefícios como plano de saúde ou odontológico e vale refeição é baixo. Chefe não reconhece o esforço do profissional, pede para trabalhar a noite mas reclama quando é preciso faltar. Trabalho por 3 cargos e recebo por um.

Conselhos para presidência: Chefe deveria reconhecer o quanto o funcionário se mata de trabalhar ao invés de ficar pedindo para trabalhar ainda mais.

Empresa pequena com espírito de uma multinacional

Piloto de Drone

Prós: Música ambiente no escritório de desenvolvimento ajuda no relaxamento e concentração dos programadores. Ótima localização longe de centros urbanos e comerciais. Próximo de fazendas e chácaras, perfeito para criação de monomotores pequenos em grande porte através da tecnologia. Possibilidade de criação de carreira profissional sem meritocracia.

Contras: Trânsito excessivo e congestionamento caótico na estrada que leva até o sítio da startup. Chove pouco na região e venta bastante. Alagamentos constantes encharcam a empresa causando danos nos aparelhos tecnológicos e molhando os bens materiais dos funcionários menos favorecidos financeiramente. Sem adesão de serviços manuais por parte da contabilidade financeira do setor de Software. 80% dos funcionários são homens. Cade os direitos das mulheres?

Conselhos para presidência: Adaptar os drones para uma maior durabilidade de vôo. O piloto não consegue manter o aparelho no ar sem uma base carregadora descente. O CEO deveria dar cestas de páscoa e natal para todos os empregados. E férias semestrais para pessoas com mais de 2 anos na empresa.

Startup

Full-Stack Developer

Prós: * Projetos ousados e inovadores. * Excelente localização. * Possibilidade de crescer junto com a empresa. * Variedade de smartphones para testar os apps. * Equipe jovem e acolhedora. * Qualquer um pode falar diretamente com o dono da empresa.

Contras: * Sem flexibilidade de horário. * Às vezes a gerencia faz pressão desnecessária na equipe. * Faltam profissionais com experiência. * Sobrecarga de funções de trabalho.

Conselhos para presidência: Estudar e aplicar métodos de gestão utilizados para gerenciar startups. Optar pela qualidade ao invés da pressa.

PlugApps