Como é trabalhar na Plenos?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Prós: Home office, é bom trabaljar de casa

Contras: Falta beneficios, PJ não tem férias nem 13 salário.

Conselhos para presidência: Cresça com qualidade

Foi por água abaixo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi uma grande empresa para se trabalhar, com excelentes profissionais que possibilitavam um crescimento diário e geravam motivação coletiva diariamente, gerando desafios e possibilitando a todos adquirir novos conhecimentos e atualização tecnológica diariamente.

Contras: Atual diretor não possui habilidades nem competências para liderar equipes de TI, o que desmotiva e não possibilita ter um ambiente de trabalho minimamente aceitável.

Conselhos para presidência: Liderar uma equipe de TI não é o mesmo que liderar um chão de fábrica.

Um sonho que virou pesadelo. Uma maçã podre realmente acaba com tudo.

Prós: Foi uma excelente empresa, com bons salários, regime de trabalho homeoffice, equipe dedicada, e o principal, a antiga diretoria se preocupava com os funcionários. As pessoas realmente trabalhavam em pró da empresa.

Contras: O atual diretor é o principal ponto negativo. Sem conhecimento da área de TI, trouxe a bagagem da área de Engenharia, tratando os funcionários como recursos dispensáveis, como se fossem "recursos de canteiro de obra". Pessoa importantes na empresa decidiram sair, mesmo tendo bons cargos e remuneração. Fato que desmotivou imensamente grande parte das pessoas que ficaram.

Conselhos para presidência: Profissional de TI não é recurso dispensável de canteiro de obra. Infelizmente se não houver mudança de mentalidade, uma das empresas que mais gostei de trabalhar irá ficar a margem do mercado.

Excelente empresa para se trabalhar.

Analista de Testes

Prós: A empresa trabalha com o que há de melhor em desenvolvimento de sistemas que é a plataforma Salesforce (todo na nuvem), permitindo aos seus funcionários trabalhar no regime homeoffice (em casa), e com o que há de melhor tecnologicamente no mercado. Consequentemente os funcionários possuem uma melhor qualidade de vida. Os horários são flexíveis, respeitando-se o horário comercial. O comprometimento dos funcionários também é um ponto positivo, pois devido o regime de trabalho homeoffice, cada pessoa trabalha com um nível maior de satisfação. O atual "time" de funcionários é bem competente e engajado na execução dos projetos da empresa. Atualmente a empresa está estudando a adoção de planos de cargo e salário, com a gratificação dos funcionários por mérito e competência. Apesar da empresa adotar o regime de trabalho homeoffice, reuniões presenciais são realizadas com frequência para alinhamento estratégico dos projetos. Os projetos são desenvolvidos utilizando a metodologia ágil "Scrum", e o foco é sempre na entrega do produto e na satisfação do cliente.

Contras: Por enquanto nenhum. Como possuo bom tempo de mercado, posso dizer que a Plenos é uma empresa que a maioria das pessoas gostaria de trabalhar.

Pessoas competentes

Analista Pleno

Prós: Trabalho em casa, a equipe é extremamente competente.

Contras: falta um arquiteto de sistemas de fato, que organize a produção de software

Conselhos para presidência: é preciso um arquiteto de sistemas de fato, que faça o trabalho de pensar no sistema e procurar soluções para as dificuldades enfrentadas

Plenos

Descrição:A PLENOS é uma empresa que atua há mais de 8 anos no segmento de consultoria empresarial. Utiliza metodologia própria e testada aos longos dos anos, sendo que todos os seus projetos são baseados nas boas práticas preconizadas no "Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®).