Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Plataformatec

Como foi a entrevista de emprego?

• 88%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Plataformatec

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O melhor que eu já fiz. Etapas claras e sempre com muito feedback. Mais do que procurar por pessoas que já sabem a fazer as coisas, a Plataformatec procura pessoas dispostas a aprender.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma questão interessante era sobre como resolver um problema, sem muito contexto.
    R: Tive que ponderar sobre as diversas possibilidades e apresentar soluções para cada uma delas.

Entrevista de emprego para PMO

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Plataformatec.

Entrevista: O processo foi muito transparente, recebendo feedback em cada fase do processo, porém o processo mostrou-se básico, com avaliação de inglês e teste específico de uma metodologia. Muito distante de avaliação consistente. Acho um processo mais adequado para a seleção de estagiários.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve entrevista, apenas teste on line.

Entrevista de emprego para Agile PMO

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Depois de passar pela avaliação do currículo, houveram 2 testes online, sendo que o segundo realizei com atraso de um dia, mas felizmente foi aceito. Depois foi alinhada uma entrevista por skype, que no dia marcado a entrevistadora pediu pra reagendar. Combinamos uma nova data, porém o convite foi enviado com a data errada. Informei o ocorrido mas não tive resposta. Antes da entrevista combinada, outra pessoa da empresa enviou e-mail informando que preferiram seguir com outros candidatos, mas quando perguntei sobre a entrevista marcada pediram pra que eu desconsiderasse o último e-mail e que a entrevista aconteceria como combinado. Novamente mencionei o erro no convite e essa pessoa informou que entrou em contato com a entrevistadora e que a mesma iria falar comigo. Não houve contato e não houve a entrevista combinada.

P: Não houve entrevista

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Agile PMO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Conduzido on-line, com muito profissionalismo e respeito. Não fui aprovado, mas recebi dicas muito importantes de como melhorar meus conhecimentos para alcançar o nível desejado pela empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas foram interessantes e pertinentes ao cargo.

Entrevista de emprego para Agile Master

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Feedback excelente, fiquei surpreso, não houve uma entrevista, mas recebi um e-mail da recrutado, explicando por que não seguiria no processo, por uma questão de perfil, mas com dicas e uma atenção especial, parabéns a Plataformatec!

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Um pouco extenso mais por conta de uma demora no tempo de resposta. Não cobraram nada que eu considere absurdo e sem dinâmicas de grupo. O processo passou por pessoas de diversas áreas da empresa, o que ajuda a ter visões diferentes de dentro dela. A empresa buscou não só alguém que eles gostassem, mas também que gostasse da empresa.

Negociação: Sem negociação, apenas apresentação da proposta

Entrevista de emprego para Agile Coach

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Achei o alinhamento de expectativas com relação a duração do processo e feedbacks constantes do time de RH muito bom, mostrando um grande respeito pelo tempo dedicado dos candidatos, o que poucas empresas se preocupam em fazer. O tempo de retorno das etapas também é bem rápido. Classifiquei a experiência como negativa por causa dos seguintes pontos: o tempo total do processo (em torno de 1 mês) é muito longo para candidatos que estão desempregados, acho que poderia otimizar este tempo. O primeiro teste técnico da entrevista foi ótimo e se encaixava bem nas atribuições da vaga, porém o segundo teste achei incoerente com as atribuições do cargo, exigindo um nível de conhecimento em matemática muito alto para um cargo de gestão, pareciam questões de concurso público. Penso que em cargos de gestão é mais importante avaliar as habilidades humanas do candidato do que as habilidades em exatas. Minha sugestão para a empresa é rever se os testes aplicados realmente condizem com o nível de conhecimento de determinada linha de conhecimento para o cargo específico e não aplicar testes que são voltados para cargo de desenvolvedor para cargos que precisam mais de habilidades humanas.

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi muito longo, cheio de etapas e bastante concorrido, no geral a experiencia foi positiva, mas algumas etapas foram muito demoradas e até pareceu que tinham esquecido do processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em uma das etapas com entrevista me foi enviado alguns blogs para estudo prévio, o conteúdo era sobre inbound marketing, e a pergunta foi sobre funil de vendas, onde pediam que analisa-se um funil hipotético.
    R: Respondi com meu conhecimento, não havia resposta certa, já que não foi dado contexto, o que eles queriam avaliar era meu conhecimento do assunto e raciocínio lógico.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem rápido, recebi uma mensagem via LinkedIn e me candidatei pelo site. O site de candidatura é bem simples e fiz pelo celular mesmo. Os contatos depois foram por telefone e presenciais. Fiz duas conversas com o pessoal da Ptec e com uma recrutadora contratada. As conversas foram bem leves e nem pareceram entrevista! A proposta veio depois de conversar sobre os desafios da vaga e o que era esperado da posição. Combinei a data de início sem nenhum problema mesmo que tivesse que passar um tempo por causa de uma viagem agendada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os objetivos de carreira O que me chamou atenção Um pouco sobre o meu histórico profissional
    R: Busco alinhamento com cultura da empresa

Entrevista de emprego para Agile Coach

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Plataformatec, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Me candidatei online, recebi um feedback da minha candidatura em menos de 2(duas) horas. Mesmo não seguindo no processo, gostei do formato com o mesmo foi conduzido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explicar mais sobre minha experiência, com gestão de projetos?

P: Pretensão Salarial?

Plataformatec

Descrição:Desde a fase inicial até a última milha!

Ajudamos com sucesso startups inovadoras e empresas da Fortune 1000 com serviços ágeis de desenvolvimento, treinamento e consultoria de software.