Como é trabalhar na Plataformatec?

Empresa maravilhosa para trabalhar

Gerente de Projetos Ágeis

Prós: É uma empresa que realmente se importa com seus funcionários, respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, possui home office, frutas, massagem, constantes integrações entre os funcionários, feedbacks frequentes, clima colaborativo e descontraído.

Contras: O que poderia ser melhor é ter mais opções de lugares pra almoçar próximos e não ser numa ladeira tão íngreme, já que isso pode impactar até mesmo na inclusão de pessoas deficientes.

Conselhos para presidência: Não deixar perder a cultura com a entrada de muitas pessoas novas. Mas no momento creio estar tudo bem com esse ponto também.

Uma das melhores empresas no mercado, um dos melhores lugares para evoluir profissionalmente.

Desenvolvedor

Prós: A maturidade e o nível técnico das pessoas que trabalham na Plataformatec é ímpar, creio que poucas empresas no Brasil são tão avançadas nesse ponto. Toda a empresa é moldada que possamos executar nossas tarefas da melhor maneira possível, o que inclui o equilíbrio com a vida pessoal. A busca por excelência não é só conversa, é algo que dá para perceber no cotidiano. Existem várias atividades voltadas para manter todo mundo "afiado": horas reservadas para estudo, incentivo a publicações e palestras, trilhas de estudo etc. Ao atuar com os clientes os profissionais têm total liberdade para lidar com os problemas e as diversas situações que surgem. A estrutura organizacional é pensada de forma que todo mundo é responsável por fazer as coisas acontecerem. Sem dúvida nenhum o melhor lugar que já trabalhei.

Contras: O único ponto que pode ser mencionado é em relação à remuneração, é possível sim encontrar salário bruto maior em outros lugares, mas isso é compensado com toda uma estrutura para se desenvolver profissionalmente.

Uma empresa muito boa para se trabalhar

Desenvolvedor ElixirEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O time é excelente, unido e pronto para nos ajudar a qualquer momento, os lideres são muito bons e nos ajudam muito em problemas pessoais e profissionais. O ambiente ptec é muito bom, com varios beneficios que valem muito apena.

Contras: Como toda consultoria tem clientes bons e ruins, infelizmente o projeto que eu fui estava bem caotico e o ambiente na empresa estava bem ruim, e no final acabamos tendo que programar em um linguagem que não fomos contratado, não era (Elixir ou Ruby) o salário é bem abaixo do mercado também, pelo nivel de exigência deveria ser igual ou maior.

Conselhos para presidência: Igualar os sálarios igual do mercado e não quebrar as expectativas das pessoas que entram.

Excelente empresa e ambiente de trabalho.

Gerente de Projetos Ágeis

Prós: Ótimo ambiente para se expressar e debater. A cultura da empresa e de todos os colaboradores é sensacional. Dia a dia dinâmico, onde todos os dias se aprende muito. Todos possuem um sentimento de colaboração e ajudam sempre que podem. Empresa se preocupa 100% com o bem estar de cada integrante do time.

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo a destacar. Em geral a mentalidade da empresa, dos diretores e todos os colaboradores é sempre alinhada.

Empresa com ambiente muito confortável, amigável e que da vontade de contribuir.

Estagiário de Marketing

Prós: Empresa tem um ambiente informal e todos são extremamente prestativos, os benefícios são compatíveis com os de outras empresas e o VR é suficiente para a região, que é bem cara. Existem vários eventos de integração e tem até uma massagista as segundas e sextas.

Contras: Não vejo grandes pontos negativos, nas primeiras semanas o excesso de conteúdo é bem grande, com muita coisa para estudar, principalmente para quem não é desenvolvedor de software. Mas isso não deve ser problema para quem tem animo e vontade de estudar e aprender muito.

Melhor empresa que já trabalhei

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, cultura e pessoas maravilhosas. Oportunidades de crescimento profissional é o grande diferencial. Gestão é bastante horizontal, então até funcionários mais novos tem voz dentro da empresa.

Contras: Não existem pontos muito fortes que te faram deixar a empresa. De forma geral, o salário é abaixo da média se comparar com outras empresas do mercado.

É um lugar que se sente orgulho em trabalhar.

Desenvolvedor

Prós: A cultura da Plataformatec é seu ponto mais forte. Isso é visível desde o processo de seleção, onde todas as etapas já são deixadas claras, bem como os feedback são compartilhados de forma bem rápida. O plano de carreira é apresentado de forma bem precisa nas etapas de seleção e isso faz com que as expectativas sejam bem alinhadas entre a empresa e o candidato. A Plataformatec é sem dúvida um ótimo lugar para se construir uma carreira, o que certamente faz com que a empresa também cresça.

Contras: Ainda não consegui identificar um ponto negativo na Plataformatec, pois estou há pouco tempo lá. Mas certamente são coisas pontuais que não desmerecem a empresa.

Conselhos para presidência: Manter essa cultura que sempre chama atenção na Plataformatec

Empresa em crescimento saudável

Prós: O clima da empresa é fantástico. Apesar de estarmos em crescimento constante, e com a necessidade de resultados expressivos, a maneira com que essa "pressão" é feita sobre o time é muito saudável e racional. Sempre há alguém disposto a ajudar com problemas (sejam eles técnicos, comportamentais, etc.) e o ambiente te estimula muito a evoluir em todos os aspectos da carreira.

Contras: Talvez a remuneração esteja um pouco abaixo da média do mercado, mas, com os benefícios, política de home office bem estabelecida e nível de desafios que você precisa enfrentar no dia-a-dia, talvez essa diferença de salário seja compensada.

Conselhos para presidência: Continuem o esforço para manter a cultura da Ptec viva mesmo com o crescimento acelerado que estamos passando.

Cultura excepcional e clima ótimo para trabalhar

Marketing

Prós: A cultura do time é referência no mercado de tecnologia! O time é muito especial, formado por pessoas extremamente inteligentes e competentes, sempre dispostos a ajudar, em qualquer momento, não importa a hora ou o tipo de desafio. O ambiente é muito leve e muito aberto para discussões. Suas críticas e feedbacks à alta gestão são sempre ouvidas e discutidas com muita racionalidade. Sem contar que eles pensam muito nas pessoas. Exemplos disso é: - Licença maternidade extendida de 4 para 6 meses, com direito a vale refeição no período. - Política de home office bem definida; - Budget para aprendizado; - Aulas de inglês in company.

Contras: O próximo ponto que poderia entrar em discussão seria plano de carreira. Tem alguns membros que estão há bastante tempo, e eles são muito importantes para a empresa e deveríamos conseguir retê-los.

Conselhos para presidência: Continuem a promover a cultura da Ptec da maneira que está sendo feito :)

Time sensacional, empresa que se preocupa com colaboradores.

Prós: O time é incrível. Aqui na Ptec tem colaboração de toda a equipe , a empresa oferece autonomia para exercer a função, a empresa incentiva o crescimento profissional e pessoal. A empresa se preocupa com a pessoa, oferecendo diversos benefícios para qualidade de vida.

Contras: Considerava como ponto negativo ser uma empresa de tecnologia e não ter politica de home office pré definida, mas recentemente foi definido uma politica e já estamos utilizando.

Plataformatec

Descrição:Desde a fase inicial até a última milha!

Ajudamos com sucesso startups inovadoras e empresas da Fortune 1000 com serviços ágeis de desenvolvimento, treinamento e consultoria de software.