Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Otima empresa

Analista de Processos I

Prós: Ambiente de Trabalho muito Bom

Contras: Logistica perdida , falta alguem com pulso forte para tocar

Positiva

Engenheiro de Vendas

Taubaté, SP

Prós: Cultura da Empresa grandes Líderes em posições de chefia Empresa Humana

Contras: Não vejo grandes pontos fracos como empregado. Porém melhorias seriam bem vidas nos seguintes pontos: Plano de Carreira Refeitório Investimento em treinamentos e capacitação das pessoas

Trabalho estável sem progresso na carreira, salário bom e muito trabalho

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho com relativa estabilidade, bastante desafios, oportunidade de networking internacional e experiência de trabalho de empresa multinacional de verdade. Em vários projetos existe a oportunidade de se trabalhar com alguem de algumas plantas do mundo. Existe possibilidade de mudanças para outros países como aconteceu com alguns funcionários da planta que hoje estão em Troy.

Contras: Bastante burocracia, bastante pressão talvez por ser do ramo de autopeças, quadro de funcionários bastante enxuto o que causa sobrecarga de trabalho para os funcionários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira sólido com projeção de melhoria de salários e carreira.

Uma ótima experiência profissional.

ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Salário, bem estruturado, empresa com visão de crescimento. Cultura muita forte, dirige a pessoa a entrar no modus operandi da empresa. Foi uma boa experiência.

Contras: Remuneração variável, restaurante incompatível com o número de funcionários, não ter previdência privada. Muitas das comunicações internas são em francês embora o idioma não tenha sido solicitado no processo seletivo.

Empresa renomada com política de retenção de talentos ruim

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2010

Taubaté, SP

Prós: Clima organizacional muito bom e, oportunidade de crescimento, aproveitam à mão de obra interna. Condições de trabalho são satisfatórias também.

Contras: Diferença de salários entre colaboradores que exerciam a mesma função, falta de critérios claros de promoção, falta de Feed backup e Avaliação.

Conselhos para presidência: Acompanhar os colaboradores mais de.perto com Feed backup construtivos.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Piraquara, PR

Prós: Bons benefícios,paga metade de medicamentos e óculos e plr. .

Contras: O plr era melhor agora reduziu. .

Ótima experiência profissional

Taubaté, SP

Prós: Elevado grau de conhecimento técnico dos colaboradores e ótimo de se trabalhar em equipe.

Contras: Algumas áreas possuem tomadas de decisões muito descentralizadas e pouca reatividade.

Conselhos para presidência: Investir mais nas unidades avançadas da empresa.

Potencial

Prós: A empresa tenta de todas as maneiras deixar o funcionário confortável no local de trabalho. É uma multinacional que abre um leque de oportunidades.

Contras: A empresa acaba pecando na burocracia. Existe burocracia em absolutamente tudo, o que acaba dificultando o trabalho e faz com que a Plastic Omnium perca muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Manter os olhos abertos para quem realmente se esforça.

Multinacional que preza pelo conforto dos funcionários, ótimos benefícios para os funcionários.

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: Boas condições de trabalho, é uma empresa que presa muito por segurança e meio ambiente. A relação entre os setores é de grande respeito e parceria. Funcionários efetivos tem excelentes benefícios.

Contras: Grande burocracia para conseguir melhorias e liberação para novas contratações, pois se trata de uma multinacional francesa. Isso acaba gerando um "atraso" desconfortável aos funcionários que buscam crescimento para a planta.

Devido a transferência não tive tempo para ter uma avaliação justa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido a transferência não tive tempo de formar opinião. A empresa foi fechada em SBC.

Contras: Devido a transferência não tive tempo para avaliar e ter condições de opinar sobre a empresa. A planta de SBC foi fechada.

Conselhos para presidência: Não tenho como opinar devido ao pouco tempo de empresa antes do fechamento da planta de SBC.

Plastic Omnium