Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Otima empresa

Analista de Processos I

Prós: Ambiente de Trabalho muito Bom

Contras: Logistica perdida , falta alguem com pulso forte para tocar

Positiva

Engenheiro de Vendas

Taubaté, SP

Prós: Cultura da Empresa grandes Líderes em posições de chefia Empresa Humana

Contras: Não vejo grandes pontos fracos como empregado. Porém melhorias seriam bem vidas nos seguintes pontos: Plano de Carreira Refeitório Investimento em treinamentos e capacitação das pessoas

Potencial

Prós: A empresa tenta de todas as maneiras deixar o funcionário confortável no local de trabalho. É uma multinacional que abre um leque de oportunidades.

Contras: A empresa acaba pecando na burocracia. Existe burocracia em absolutamente tudo, o que acaba dificultando o trabalho e faz com que a Plastic Omnium perca muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Manter os olhos abertos para quem realmente se esforça.

Multinacional que preza pelo conforto dos funcionários, ótimos benefícios para os funcionários.

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: Boas condições de trabalho, é uma empresa que presa muito por segurança e meio ambiente. A relação entre os setores é de grande respeito e parceria. Funcionários efetivos tem excelentes benefícios.

Contras: Grande burocracia para conseguir melhorias e liberação para novas contratações, pois se trata de uma multinacional francesa. Isso acaba gerando um "atraso" desconfortável aos funcionários que buscam crescimento para a planta.

Devido a transferência não tive tempo para ter uma avaliação justa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido a transferência não tive tempo de formar opinião. A empresa foi fechada em SBC.

Contras: Devido a transferência não tive tempo para avaliar e ter condições de opinar sobre a empresa. A planta de SBC foi fechada.

Conselhos para presidência: Não tenho como opinar devido ao pouco tempo de empresa antes do fechamento da planta de SBC.

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário , beneficios e vejo oportunidades de efetivação . Os chefes auxiliam nas atividades desenvolvidas e você tem muita liberdade dentro da empresa

Contras: É uma empresa fechada nos chefes a nivel de informação, eles resolve muito o hoje e não pensam no desenvolvimento futuro Não dão incetivos que aguarde o funcionário é o salario e beneficio e ponto.

Plastic Omnium do Brasil

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar . Plano de carreira estável e de ótimo relacionamento com funcionários. Fiz estágio e me tornei terceirizada na empresa

Contras: Necessidade de melhoramento no restaurante local; estreitar relacionamentos entre áreas distintas ; é preciso uma maior divulgação da empresa à comunidade

Grande empresa para profissionais dedicados

Vendas

Taubaté, SP

Prós: Empresa enxuta favorece o destaque de bons profissionais, liderada por uma diretoria excepcional com os melhores do mercado mundial nas posições chave de liderança.

Contras: Demanda muita energia, a empresa apesar de excelente exige muita dedicação principalmente por uma estrutura relativamente enxuta. Eventualmente profissionais acumulam algumas funções extras devido à essa condições.

Conselhos para presidência: A velocidade na tomada de decisão é surpreendentemente rápida, porém tanta agilidade expõe a empresa eventualmente a riscos importantes.

Excelente empresa fora da america do sul

Engenheiro

Piraquara, PR

Prós: Grandes oportunidades de trabalho no exterior. Plano de trabalho e bons salarios nas plantas fora da america do sul. Empresa se preocupa com as novas tecnologias e tendencias

Contras: No Brasil a empresa nao funciona de maneira adequada. Ha muita politicagem e indicaçoes, indo contra a visao missao e valores . Falta investimento nas plantas devido a baixa importancia da america do sul no ambito global

Conselhos para presidência: Obedecer as metricas para contratacao de funcionarios para ocupar os cargos. Seguir a missao visao e valores da empresa

Empresa ótima para aprender e evoluir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Autonomia para projetos de melhoria, apesar da burocracia típica de multinacional. Empresa voltada para resultados, com metas mensais e pressão constante.

Contras: Burocracia para mudar processos consolidados, atrapalhando um pouco os processos de melhoria que poderiam ser mais rápidos. Pressão por qualidade ainda mais com a crise financeira, que atingiu ainda mais o setor automotivo!

Plastic Omnium