Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Excelente empresa fora da america do sul

Engenheiro

Piraquara, PR

Prós: Grandes oportunidades de trabalho no exterior. Plano de trabalho e bons salarios nas plantas fora da america do sul. Empresa se preocupa com as novas tecnologias e tendencias

Contras: No Brasil a empresa nao funciona de maneira adequada. Ha muita politicagem e indicaçoes, indo contra a visao missao e valores . Falta investimento nas plantas devido a baixa importancia da america do sul no ambito global

Conselhos para presidência: Obedecer as metricas para contratacao de funcionarios para ocupar os cargos. Seguir a missao visao e valores da empresa

Otima empresa

Analista de Processos I

Prós: Ambiente de Trabalho muito Bom

Contras: Logistica perdida , falta alguem com pulso forte para tocar

Potencial

Prós: A empresa tenta de todas as maneiras deixar o funcionário confortável no local de trabalho. É uma multinacional que abre um leque de oportunidades.

Contras: A empresa acaba pecando na burocracia. Existe burocracia em absolutamente tudo, o que acaba dificultando o trabalho e faz com que a Plastic Omnium perca muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Manter os olhos abertos para quem realmente se esforça.

Devido a transferência não tive tempo para ter uma avaliação justa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido a transferência não tive tempo de formar opinião. A empresa foi fechada em SBC.

Contras: Devido a transferência não tive tempo para avaliar e ter condições de opinar sobre a empresa. A planta de SBC foi fechada.

Conselhos para presidência: Não tenho como opinar devido ao pouco tempo de empresa antes do fechamento da planta de SBC.

Grande empresa para profissionais dedicados

Vendas

Taubaté, SP

Prós: Empresa enxuta favorece o destaque de bons profissionais, liderada por uma diretoria excepcional com os melhores do mercado mundial nas posições chave de liderança.

Contras: Demanda muita energia, a empresa apesar de excelente exige muita dedicação principalmente por uma estrutura relativamente enxuta. Eventualmente profissionais acumulam algumas funções extras devido à essa condições.

Conselhos para presidência: A velocidade na tomada de decisão é surpreendentemente rápida, porém tanta agilidade expõe a empresa eventualmente a riscos importantes.

Empresa ótima para aprender e evoluir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Autonomia para projetos de melhoria, apesar da burocracia típica de multinacional. Empresa voltada para resultados, com metas mensais e pressão constante.

Contras: Burocracia para mudar processos consolidados, atrapalhando um pouco os processos de melhoria que poderiam ser mais rápidos. Pressão por qualidade ainda mais com a crise financeira, que atingiu ainda mais o setor automotivo!

Pagam bem, mas não tem uma gestão legal de RH.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Muitos benefícios, bom pagamento.

Contras: Gestão de RH muito fraca, alguns "líderes" são chefes e não sabem lidar com pessoas, o que torna um ambiente muito estressante.

Ótima empresa.

Assistente de Logística

Piraquara, PR

Prós: PLR, benefícios em geral, cesta basica, plano de saude, etc

Contras: Nao tem nenhum ponto negativo.

Positiva

Engenheiro de Vendas

Taubaté, SP

Prós: Cultura da Empresa grandes Líderes em posições de chefia Empresa Humana

Contras: Não vejo grandes pontos fracos como empregado. Porém melhorias seriam bem vidas nos seguintes pontos: Plano de Carreira Refeitório Investimento em treinamentos e capacitação das pessoas

Engenheiro de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Empresa multinacional, com bons benefícios

Contras: A unidade do Brasil só opera no negativo.

Conselhos para presidência: Precisa mudar o gerentes para obter resultados diferentes....

Plastic Omnium