Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Ótima experiência profissional

Taubaté, SP

Prós: Elevado grau de conhecimento técnico dos colaboradores e ótimo de se trabalhar em equipe.

Contras: Algumas áreas possuem tomadas de decisões muito descentralizadas e pouca reatividade.

Conselhos para presidência: Investir mais nas unidades avançadas da empresa.

Multinacional que preza pelo conforto dos funcionários, ótimos benefícios para os funcionários.

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: Boas condições de trabalho, é uma empresa que presa muito por segurança e meio ambiente. A relação entre os setores é de grande respeito e parceria. Funcionários efetivos tem excelentes benefícios.

Contras: Grande burocracia para conseguir melhorias e liberação para novas contratações, pois se trata de uma multinacional francesa. Isso acaba gerando um "atraso" desconfortável aos funcionários que buscam crescimento para a planta.

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário , beneficios e vejo oportunidades de efetivação . Os chefes auxiliam nas atividades desenvolvidas e você tem muita liberdade dentro da empresa

Contras: É uma empresa fechada nos chefes a nivel de informação, eles resolve muito o hoje e não pensam no desenvolvimento futuro Não dão incetivos que aguarde o funcionário é o salario e beneficio e ponto.

Plastic Omnium do Brasil

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar . Plano de carreira estável e de ótimo relacionamento com funcionários. Fiz estágio e me tornei terceirizada na empresa

Contras: Necessidade de melhoramento no restaurante local; estreitar relacionamentos entre áreas distintas ; é preciso uma maior divulgação da empresa à comunidade

ótima experiência

Técnico de MecatrônicaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Pacote de benefícios muito atraentes, investimento e incentivo no conhecimento dos funcionários e total autonomia e para realização das tarefas.

Contras: Os gestores de um modo geral poderiam envolver e pedir a colaboração dos funcionários do chão de fábrica nos projetos demelhorias implementadas.

Conselhos para presidência: Ser mais humanizado no trato com os colaboradores.

Potencial

Prós: A empresa tenta de todas as maneiras deixar o funcionário confortável no local de trabalho. É uma multinacional que abre um leque de oportunidades.

Contras: A empresa acaba pecando na burocracia. Existe burocracia em absolutamente tudo, o que acaba dificultando o trabalho e faz com que a Plastic Omnium perca muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Manter os olhos abertos para quem realmente se esforça.

Devido a transferência não tive tempo para ter uma avaliação justa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido a transferência não tive tempo de formar opinião. A empresa foi fechada em SBC.

Contras: Devido a transferência não tive tempo para avaliar e ter condições de opinar sobre a empresa. A planta de SBC foi fechada.

Conselhos para presidência: Não tenho como opinar devido ao pouco tempo de empresa antes do fechamento da planta de SBC.

Grande empresa para profissionais dedicados

Vendas

Taubaté, SP

Prós: Empresa enxuta favorece o destaque de bons profissionais, liderada por uma diretoria excepcional com os melhores do mercado mundial nas posições chave de liderança.

Contras: Demanda muita energia, a empresa apesar de excelente exige muita dedicação principalmente por uma estrutura relativamente enxuta. Eventualmente profissionais acumulam algumas funções extras devido à essa condições.

Conselhos para presidência: A velocidade na tomada de decisão é surpreendentemente rápida, porém tanta agilidade expõe a empresa eventualmente a riscos importantes.

Empresa ótima para aprender e evoluir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Autonomia para projetos de melhoria, apesar da burocracia típica de multinacional. Empresa voltada para resultados, com metas mensais e pressão constante.

Contras: Burocracia para mudar processos consolidados, atrapalhando um pouco os processos de melhoria que poderiam ser mais rápidos. Pressão por qualidade ainda mais com a crise financeira, que atingiu ainda mais o setor automotivo!

Pagam bem, mas não tem uma gestão legal de RH.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Muitos benefícios, bom pagamento.

Contras: Gestão de RH muito fraca, alguns "líderes" são chefes e não sabem lidar com pessoas, o que torna um ambiente muito estressante.

Plastic Omnium