Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Ótima experiência profissional

Taubaté, SP

Prós: Elevado grau de conhecimento técnico dos colaboradores e ótimo de se trabalhar em equipe.

Contras: Algumas áreas possuem tomadas de decisões muito descentralizadas e pouca reatividade.

Conselhos para presidência: Investir mais nas unidades avançadas da empresa.

Multinacional que preza pelo conforto dos funcionários, ótimos benefícios para os funcionários.

Sorocaba, SP

Prós: Boas condições de trabalho, é uma empresa que presa muito por segurança e meio ambiente. A relação entre os setores é de grande respeito e parceria. Funcionários efetivos tem excelentes benefícios.

Contras: Grande burocracia para conseguir melhorias e liberação para novas contratações, pois se trata de uma multinacional francesa. Isso acaba gerando um "atraso" desconfortável aos funcionários que buscam crescimento para a planta.

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário , beneficios e vejo oportunidades de efetivação . Os chefes auxiliam nas atividades desenvolvidas e você tem muita liberdade dentro da empresa

Contras: É uma empresa fechada nos chefes a nivel de informação, eles resolve muito o hoje e não pensam no desenvolvimento futuro Não dão incetivos que aguarde o funcionário é o salario e beneficio e ponto.

Plastic Omnium do Brasil

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar . Plano de carreira estável e de ótimo relacionamento com funcionários. Fiz estágio e me tornei terceirizada na empresa

Contras: Necessidade de melhoramento no restaurante local; estreitar relacionamentos entre áreas distintas ; é preciso uma maior divulgação da empresa à comunidade

ótima experiência

Técnico de MecatrônicaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Pacote de benefícios muito atraentes, investimento e incentivo no conhecimento dos funcionários e total autonomia e para realização das tarefas.

Contras: Os gestores de um modo geral poderiam envolver e pedir a colaboração dos funcionários do chão de fábrica nos projetos demelhorias implementadas.

Conselhos para presidência: Ser mais humanizado no trato com os colaboradores.

Ótima empresa

Prós: Oportunidades, empresa está se recuperando da crise e aumentando escopo, novas oportunidades surgindo, equipe com bons relacionamentos e ambiente agradável

Contras: Por ter pouco tempo de empresa, não deu para avaliar muito os pontos negativos, mas existe muita falta de importância do grupo com as unidades da América latina

Grande aprendizado porém poucas oportunidades

Estagiário de Processos

Piraquara, PR

Prós: Grande aprendizado por tratar-se de uma indústria multinacional. Contato com diversos setores, muita comunicação sem barreiras entre setores

Contras: Falta de oportunidade para estagiários e funcionários que já trabalham à vários anos. Falta de investimento e capacitação para estagiário, assim como delegação de responsabilidades.

Boa empresa, mas precisa melhorar.

Taubaté, SP

Prós: Oportunidade de Aprendizado, muito trabalho e tem alguns benecios bons. Times se estruturando, grande potencial de crescimento da empresa. Boa empresa.

Contras: Nao valoriza os funcionarios que ja estao na empresa. Nao tem plano de carreira. Não é so de politica que se vive uma empresa

é uma fabrica boa de se trabalhar

Operador de InjetoraEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: trabalho em equipe, os funcionários, fabrica organizada, o funcionário gosta de trabalhar lá, tem algumas Horas Extras, paga-se PLR fabrica está crescendo aos poucos

Contras: contrata funcionários, mas as vezes não dura muito e volta a ter dois turnos, poderia ter mais aumento de salário, ter mais reuniões com funcionarios

Conselhos para presidência: saber ouvir os funcionários

Trabalho estável sem progresso na carreira, salário bom e muito trabalho

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho com relativa estabilidade, bastante desafios, oportunidade de networking internacional e experiência de trabalho de empresa multinacional de verdade. Em vários projetos existe a oportunidade de se trabalhar com alguem de algumas plantas do mundo. Existe possibilidade de mudanças para outros países como aconteceu com alguns funcionários da planta que hoje estão em Troy.

Contras: Bastante burocracia, bastante pressão talvez por ser do ramo de autopeças, quadro de funcionários bastante enxuto o que causa sobrecarga de trabalho para os funcionários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira sólido com projeção de melhoria de salários e carreira.

Plastic Omnium