Como é trabalhar na Plastic Omnium?

Ótima experiência profissional

Taubaté, SP

Prós: Elevado grau de conhecimento técnico dos colaboradores e ótimo de se trabalhar em equipe.

Contras: Algumas áreas possuem tomadas de decisões muito descentralizadas e pouca reatividade.

Conselhos para presidência: Investir mais nas unidades avançadas da empresa.

Multinacional que preza pelo conforto dos funcionários, ótimos benefícios para os funcionários.

Estágio

Sorocaba, SP

Prós: Boas condições de trabalho, é uma empresa que presa muito por segurança e meio ambiente. A relação entre os setores é de grande respeito e parceria. Funcionários efetivos tem excelentes benefícios.

Contras: Grande burocracia para conseguir melhorias e liberação para novas contratações, pois se trata de uma multinacional francesa. Isso acaba gerando um "atraso" desconfortável aos funcionários que buscam crescimento para a planta.

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário , beneficios e vejo oportunidades de efetivação . Os chefes auxiliam nas atividades desenvolvidas e você tem muita liberdade dentro da empresa

Contras: É uma empresa fechada nos chefes a nivel de informação, eles resolve muito o hoje e não pensam no desenvolvimento futuro Não dão incetivos que aguarde o funcionário é o salario e beneficio e ponto.

Plastic Omnium do Brasil

Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: Ambiente agradável para trabalhar . Plano de carreira estável e de ótimo relacionamento com funcionários. Fiz estágio e me tornei terceirizada na empresa

Contras: Necessidade de melhoramento no restaurante local; estreitar relacionamentos entre áreas distintas ; é preciso uma maior divulgação da empresa à comunidade

ótima experiência

Técnico de MecatrônicaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Pacote de benefícios muito atraentes, investimento e incentivo no conhecimento dos funcionários e total autonomia e para realização das tarefas.

Contras: Os gestores de um modo geral poderiam envolver e pedir a colaboração dos funcionários do chão de fábrica nos projetos demelhorias implementadas.

Conselhos para presidência: Ser mais humanizado no trato com os colaboradores.

é uma fabrica boa de se trabalhar

Operador de InjetoraEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: trabalho em equipe, os funcionários, fabrica organizada, o funcionário gosta de trabalhar lá, tem algumas Horas Extras, paga-se PLR fabrica está crescendo aos poucos

Contras: contrata funcionários, mas as vezes não dura muito e volta a ter dois turnos, poderia ter mais aumento de salário, ter mais reuniões com funcionarios

Conselhos para presidência: saber ouvir os funcionários

Trabalho estável sem progresso na carreira, salário bom e muito trabalho

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho com relativa estabilidade, bastante desafios, oportunidade de networking internacional e experiência de trabalho de empresa multinacional de verdade. Em vários projetos existe a oportunidade de se trabalhar com alguem de algumas plantas do mundo. Existe possibilidade de mudanças para outros países como aconteceu com alguns funcionários da planta que hoje estão em Troy.

Contras: Bastante burocracia, bastante pressão talvez por ser do ramo de autopeças, quadro de funcionários bastante enxuto o que causa sobrecarga de trabalho para os funcionários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira sólido com projeção de melhoria de salários e carreira.

Potencial

Prós: A empresa tenta de todas as maneiras deixar o funcionário confortável no local de trabalho. É uma multinacional que abre um leque de oportunidades.

Contras: A empresa acaba pecando na burocracia. Existe burocracia em absolutamente tudo, o que acaba dificultando o trabalho e faz com que a Plastic Omnium perca muito tempo e dinheiro.

Conselhos para presidência: Manter os olhos abertos para quem realmente se esforça.

Devido a transferência não tive tempo para ter uma avaliação justa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Devido a transferência não tive tempo de formar opinião. A empresa foi fechada em SBC.

Contras: Devido a transferência não tive tempo para avaliar e ter condições de opinar sobre a empresa. A planta de SBC foi fechada.

Conselhos para presidência: Não tenho como opinar devido ao pouco tempo de empresa antes do fechamento da planta de SBC.

Grande empresa para profissionais dedicados

Vendas

Taubaté, SP

Prós: Empresa enxuta favorece o destaque de bons profissionais, liderada por uma diretoria excepcional com os melhores do mercado mundial nas posições chave de liderança.

Contras: Demanda muita energia, a empresa apesar de excelente exige muita dedicação principalmente por uma estrutura relativamente enxuta. Eventualmente profissionais acumulam algumas funções extras devido à essa condições.

Conselhos para presidência: A velocidade na tomada de decisão é surpreendentemente rápida, porém tanta agilidade expõe a empresa eventualmente a riscos importantes.

Plastic Omnium