Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Planus Informática?

18 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    2.43
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Empresa de longo histórico de mercado, mas ainda familiar

    Analista de Governança de TI Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de fácil contato com a alta gerência, com longa e reconhecida atuação no mercado. Fácil e ampla penetração / contato com clientes dos mais diferentes segmentos. Excelente relacionamento com grandes fornecedores.

    Contras: Cultura extremamente "feudal", dificil integração entre áreas. Compartilhamento de conhecimento ainda sofre barreiras. Falta maturidade corporativa para trabalho em equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empregado do que desempregado.

    Inside Sales

    São Paulo, SP


    Prós: Fazem pagamento antecipado e tem possibilidade de crescimento mas precisa ter um bom relacionamento interno com quem está a nível de diretoria.

    Contras: Meritocracia aqui praticamente não existe. não conta quem tem conhecimento, expertise, capacidade, experiência de mercado ou conhecimento técnico, e sim quem tem um melhor relacionamento.

    Conselhos para presidência: Seja político.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para crescimento.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para início de carreira, oferece ótimos benefícios, salários, além de oferecer também plano de carreira, que é muito importante.

    Contras: Não muito a reclamar, somente da falta de entrosamento entre os gestores de diferentes departamentos, isto parece que gera uma rivalidade dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para iniciar carreira

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhecida no mercado, com diversos clientes e um bom leque de oportundidades

    Contras: baixos salarios falta de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com potencial de crescimento no mercado, mas, não existe planos de carreira

    Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande potencial de crescimento no mercado, estrutura familiar, possui diversos produtos e serviços o que torna a área comercial ampla e sua atuação também. Em tempos de crise possui estrutura para se manter estável, no entanto, não ocorre de fato.

    Contras: Não possui planos de carreira e estruturação inicial de benefícios tendo o vale refeição muito abaixo de acordo com a região. Todas as regras são de alguma forma burladas o que torna complicado cada política de trabalho em seus departamentos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura e ambiente de trabalho, existem manutenções necessárias para um ambiente de qualidade mas os funcionários se deparam com muitas reformas pendentes na estrutura. Façam um rascunho ao menos de um plano de carreira, quem trabalha e cumpre com as metas precisa de incentivos, concordo em cobrar mais e esperar cada vez mais, porém, o excepcional deveria ser recompensável, ninguém possui previsão de crescimento e a estrutura profissional muda constantemente o que é negativo. A área comercial tende a ser instável e com grande fluxo de pessoas, mas, os cargos de confiança deveriam ser mantidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estável

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é bom. Tem bastante trabalho e bom que a hora passa rápido, para se aprender é excelente, mas para um pai de família que paga as contas não tem muita ajuda. Mas se a pessoa que crescer profissionalmente esta no lugar certo.

    Contras: Reconhecimento e valorização pessoal, trabalho excessivo com salario baixo. Não tem plano de carreira, a gente trabalha mas sem meta, pois você faz um pouco de tudo e não foca em uma área apenas.

    Conselhos para presidência: O que eu acho é que deveria dar valor a todos os funcionários, principalmente TI, pois sem está área a empresa não funciona, na Planus a gente aprende muito mas não ganha dinheiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Melhorar a estrutura para crescer!!!

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: *Flexibilidade de horários. *Ambiente tranquilo. *Relacionamento entre os funcionários é muito bom. *A empresa fica próxima a dois shoppings é vários estabelecimentos bancários e diversas opções gastronômicas.

    Contras: *não existe plano de carreira até o momento. *Salários abaixo do mercado. * Vale refeição incompatível com a região.( R$17.40 por dia) média dos restaurantes no Morumbi entre $26 a $30 reais).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Clima bom, gestão nem tanto

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Relacionamento entre os funcionários internos é bom, todos procuram se ajudar de certa forma. RH bastante acessível para tirar dúvidas. Boa localização.

    Contras: Péssima gestão, pouco controle, falta de processos definidos. Ideologia ultrapassada e líderes pouco inspiradores. Falta de plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Adotar processos e certificado ISO9000 para que assim possam gerir melhor o patrimônio e evitar "gambiarras"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, pagando os salarios em dia e também os seus beneficios. Tem ótimas oportunidades de crescimento e é flexivel em muitas questões.

    Contras: Empresa com a cultura ainda familiar; Beneficio da sexta basica nunca deveria ter sido cortado; opções de treinamentos somente para a equipe comercial.

    Conselhos para presidência: Tentar mudar a cultura da empresa e confiar mais nas diretorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa para quem quer ganhar experiência.

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no horário, pagamentos em dia, localização previlegiada, proxima a marginal pinheiros e estações da CPTM, oportunidade de treinamentos e certificações nos maiores fabricantes.

    Contras: Empresa com vícios de gestão na área comercial principalmente, sem reconhecimento e valorização de novos talentos, Diretoria muito longe do operacional, recebendo feedback apenas dos gestores, não ouvem o funcionário em nenhum momento, desorganização nos processos, oportunidades apenas para quem tem muitos anos de empresa, por mais que mostre trabalho positivo em 2 a 3 anos de empresa, somente quem tem 8 ou mais anos tem prioridade.

    Conselhos para presidência: Existe uma necessidade enorme de uma maior aproximação aos colaboradores em níveis operacionais, pelo menos duas vezes por ano. Cargos gerencias sem ao menos nível superior, cursos e etc, não deveriam nunca ser tolerados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Planus Informática
RH: quer atrair bons talentos?