Como é trabalhar na Planus Informática?

Como trabalhar melhor e mais saudável

Suporte

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como Plano de Saúde, Odontológico. Empresa sólida no mercado há mais de 30 anos. Funcionários competentes e focados.

Contras: Não tem política de Plano de Carreira, PLR, falta de feedback dos gestores com seus subordinados. Cobrança agressiva por parte do gestor e não dando motivação.

Conselhos para presidência: Procurar bater papo com seus funcionários, ter um canal direto.

Empresa que valoriza quem não trabalha

Analista de Infraestrutura IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Durante os 3 anos que estive la, os salaries sempre foram pagos em dia, acredito que isso de Uma tranquilidade para se trabalharz apesar de ser o minimo

Contras: Mudanca constante nos objetivo sem uma comunicacao adequada, alem de a diretoria não dar ouvidos a novas ideias caso nao tenham solicitado. Empresa familiar que só valoriza quem é proximo da diretoria

Não tem reconhecimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho. A localização, colegas de trabalho sempre disposto a ajudar, o trabalho não estressante para quem está começando.

Contras: Salario e benefícios muito abaixo do mercado, o plano de carreira é inexistente, não ha reconhecimento por parte da gerencia, é uma empresa de tecnologia que não tem tecnologia.

Empresa de longo histórico de mercado, mas ainda familiar

Analista de Governança de TI Sênior

Prós: Empresa de fácil contato com a alta gerência, com longa e reconhecida atuação no mercado. Fácil e ampla penetração / contato com clientes dos mais diferentes segmentos. Excelente relacionamento com grandes fornecedores.

Contras: Cultura extremamente "feudal", dificil integração entre áreas. Compartilhamento de conhecimento ainda sofre barreiras. Falta maturidade corporativa para trabalho em equipe.

Melhorar a estrutura para crescer!!!

Auxiliar Administrativo

Prós: *Flexibilidade de horários. *Ambiente tranquilo. *Relacionamento entre os funcionários é muito bom. *A empresa fica próxima a dois shoppings é vários estabelecimentos bancários e diversas opções gastronômicas.

Contras: *não existe plano de carreira até o momento. *Salários abaixo do mercado. * Vale refeição incompatível com a região.( R$17.40 por dia) média dos restaurantes no Morumbi entre $26 a $30 reais).

Uma empresa para quem quer ganhar experiência.

Vendedor

Prós: Flexibilidade no horário, pagamentos em dia, localização previlegiada, proxima a marginal pinheiros e estações da CPTM, oportunidade de treinamentos e certificações nos maiores fabricantes.

Contras: Empresa com vícios de gestão na área comercial principalmente, sem reconhecimento e valorização de novos talentos, Diretoria muito longe do operacional, recebendo feedback apenas dos gestores, não ouvem o funcionário em nenhum momento, desorganização nos processos, oportunidades apenas para quem tem muitos anos de empresa, por mais que mostre trabalho positivo em 2 a 3 anos de empresa, somente quem tem 8 ou mais anos tem prioridade.

Conselhos para presidência: Existe uma necessidade enorme de uma maior aproximação aos colaboradores em níveis operacionais, pelo menos duas vezes por ano. Cargos gerencias sem ao menos nível superior, cursos e etc, não deveriam nunca ser tolerados.

muito bom o tempo que trabalhei nessa empresa

Comercial - Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: empresa otima de se trabalhar , pagamentos em dia e todo acompanhamento de carreira justo... diretoria com otimo acompanhamento na carreira

Contras: melhorias no campo de trabalho e assessoria junto aos funcionarios , gestao de diretoria precisava melhorar.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório é bem localizado, o ambiente satisfatório, parceria da equipe comercial, operacional e técnica. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções com parcerias de empresas de peso.

Contras: Salário e comissões totalmente abaixo do mercado. Benefícios ficam a desejar, Não valoriza o funcionário exigindo alta performance do mesmo e sem possibilidades de crescimento profissional. Falta de estrategia comercial e de posicionamento no mercado.

Conselhos para presidência: Senhores, entendam mais o mercado de atuação da sua empresa, ouçam os seus funcionários, especialmente os que interagem direto com os seus clientes. A estratégia em equipe ( funcionário e diretoria) é de extrema importância para o crescimento e fortalecimento da empresa. Entendam que o funcionário que está próximo do cliente, entende a sua necessidade e os seus concorrentes.

falta de respeito da gestão com seus subordinados

Prós: Benefícios: Planos Saúde e Odontológico, Vale Refeição e Alimentação conforme praticados pelo maioria das empresas. Feedback do RH. São bastante atenciosos.

Contras: Gestão da área técnica deixa muito a desejar no quesito respeito aos seus subordinados, enviam o subordinado ao cliente sem preparo algum, quando chega lá, o cara fica perdido sem saber qual ação tomar e depois é criticado pelas costas, chamado até de incompetente.

Há potencial!

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: De maneira geral dá autonomia para o funcionário (em especial cargos acima de analista sênior) para gerenciar o próprio tempo e execução das atividades, havendo inclusive a possibilidade de homeoffice.

Contras: Não há um plano de gestão de RH definido ou executado, me sentia absolutamente "solto", nunca tive perspectiva do próximo passo e não havia feedback estruturado da minha atuação. Outro ponto bem incomodo era a falta de processo para as atividades, tudo parecia bastante caseiro e dificil de melhorar.

Conselhos para presidência: Buscar a modernização e estruturação da gestão da empresa, para o tamanho que ela já atingiu, para atrair e reter talentos vindos do mercado.

Planus Informática