Como é trabalhar na Planus Informática?

Empresa de longo histórico de mercado, mas ainda familiar

Analista de Governança de TI Sênior

Prós: Empresa de fácil contato com a alta gerência, com longa e reconhecida atuação no mercado. Fácil e ampla penetração / contato com clientes dos mais diferentes segmentos. Excelente relacionamento com grandes fornecedores.

Contras: Cultura extremamente "feudal", dificil integração entre áreas. Compartilhamento de conhecimento ainda sofre barreiras. Falta maturidade corporativa para trabalho em equipe.

Estável

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de trabalho é bom. Tem bastante trabalho e bom que a hora passa rápido, para se aprender é excelente, mas para um pai de família que paga as contas não tem muita ajuda. Mas se a pessoa que crescer profissionalmente esta no lugar certo.

Contras: Reconhecimento e valorização pessoal, trabalho excessivo com salario baixo. Não tem plano de carreira, a gente trabalha mas sem meta, pois você faz um pouco de tudo e não foca em uma área apenas.

Conselhos para presidência: O que eu acho é que deveria dar valor a todos os funcionários, principalmente TI, pois sem está área a empresa não funciona, na Planus a gente aprende muito mas não ganha dinheiro.

Melhorar a estrutura para crescer!!!

Auxiliar Administrativo

Prós: *Flexibilidade de horários. *Ambiente tranquilo. *Relacionamento entre os funcionários é muito bom. *A empresa fica próxima a dois shoppings é vários estabelecimentos bancários e diversas opções gastronômicas.

Contras: *não existe plano de carreira até o momento. *Salários abaixo do mercado. * Vale refeição incompatível com a região.( R$17.40 por dia) média dos restaurantes no Morumbi entre $26 a $30 reais).

Clima bom, gestão nem tanto

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Relacionamento entre os funcionários internos é bom, todos procuram se ajudar de certa forma. RH bastante acessível para tirar dúvidas. Boa localização.

Contras: Péssima gestão, pouco controle, falta de processos definidos. Ideologia ultrapassada e líderes pouco inspiradores. Falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Adotar processos e certificado ISO9000 para que assim possam gerir melhor o patrimônio e evitar "gambiarras"

Ótima empresa para se trabalhar.

Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, pagando os salarios em dia e também os seus beneficios. Tem ótimas oportunidades de crescimento e é flexivel em muitas questões.

Contras: Empresa com a cultura ainda familiar; Beneficio da sexta basica nunca deveria ter sido cortado; opções de treinamentos somente para a equipe comercial.

Conselhos para presidência: Tentar mudar a cultura da empresa e confiar mais nas diretorias.

Uma empresa para quem quer ganhar experiência.

Vendedor

Prós: Flexibilidade no horário, pagamentos em dia, localização previlegiada, proxima a marginal pinheiros e estações da CPTM, oportunidade de treinamentos e certificações nos maiores fabricantes.

Contras: Empresa com vícios de gestão na área comercial principalmente, sem reconhecimento e valorização de novos talentos, Diretoria muito longe do operacional, recebendo feedback apenas dos gestores, não ouvem o funcionário em nenhum momento, desorganização nos processos, oportunidades apenas para quem tem muitos anos de empresa, por mais que mostre trabalho positivo em 2 a 3 anos de empresa, somente quem tem 8 ou mais anos tem prioridade.

Conselhos para presidência: Existe uma necessidade enorme de uma maior aproximação aos colaboradores em níveis operacionais, pelo menos duas vezes por ano. Cargos gerencias sem ao menos nível superior, cursos e etc, não deveriam nunca ser tolerados.

Pode valer a pena para quem quer começar mas que não pretende encerrar a carreira na mesma empresa.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Pagamentos em dia, nunca houve problema nesse ponto. Benefícios sempre foram disponibilizados sem problemas. Não pedem absurdos como inglês fluente ou ensino superior para quem está começando.

Contras: Péssimos salários, sem plano de carreira, nenhum reconhecimento mesmo com ótimo trabalho no cliente. Relação de terceirização cliente/prestadora/trabalhador com vícios e características ilegais. Sem PLR. No começo disponibilizavam cesta básica, mas foi cortada (para todos) no decorrer do período.

Conselhos para presidência: Tem que mudar muita, muita, muita coisa.. A cultura está atrasada, no mínimo, uns 20 anos.

empresa com pensamento pequeno

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário. Proximidade com meios de transporte.

Contras: Não há plano de carreira. Cargos e salários defasados para a mesma função.

Uma das melhores empresas no ramo no mercado.

Técnico de Suporte Júnior

Prós: Empresa muito tranquila de se trabalhar, ambiente tranquilo e sem muita pressão.

Contras: A falta de comunicação interna entre setores da empresa as vezes é u prejudicial para o andamento em determinados contratos e clientes.

Duradouro

Analista de Projetos Sênior

Prós: Proprietario, confiança e disponibilidade

Contras: Algumas diretorias, sem processo

Conselhos para presidência: Olhar mais ideias de funcionários

Planus Informática