Como é trabalhar na Planus Informática?

falta de respeito da gestão com seus subordinados

Prós: Benefícios: Planos Saúde e Odontológico, Vale Refeição e Alimentação conforme praticados pelo maioria das empresas. Feedback do RH. São bastante atenciosos.

Contras: Gestão da área técnica deixa muito a desejar no quesito respeito aos seus subordinados, enviam o subordinado ao cliente sem preparo algum, quando chega lá, o cara fica perdido sem saber qual ação tomar e depois é criticado pelas costas, chamado até de incompetente.

Como trabalhar melhor e mais saudável

Suporte

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como Plano de Saúde, Odontológico. Empresa sólida no mercado há mais de 30 anos. Funcionários competentes e focados.

Contras: Não tem política de Plano de Carreira, PLR, falta de feedback dos gestores com seus subordinados. Cobrança agressiva por parte do gestor e não dando motivação.

Conselhos para presidência: Procurar bater papo com seus funcionários, ter um canal direto.

Empresa que valoriza quem não trabalha

Analista de Infraestrutura IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Durante os 3 anos que estive la, os salaries sempre foram pagos em dia, acredito que isso de Uma tranquilidade para se trabalharz apesar de ser o minimo

Contras: Mudanca constante nos objetivo sem uma comunicacao adequada, alem de a diretoria não dar ouvidos a novas ideias caso nao tenham solicitado. Empresa familiar que só valoriza quem é proximo da diretoria

Não tem reconhecimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho. A localização, colegas de trabalho sempre disposto a ajudar, o trabalho não estressante para quem está começando.

Contras: Salario e benefícios muito abaixo do mercado, o plano de carreira é inexistente, não ha reconhecimento por parte da gerencia, é uma empresa de tecnologia que não tem tecnologia.

Há potencial!

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: De maneira geral dá autonomia para o funcionário (em especial cargos acima de analista sênior) para gerenciar o próprio tempo e execução das atividades, havendo inclusive a possibilidade de homeoffice.

Contras: Não há um plano de gestão de RH definido ou executado, me sentia absolutamente "solto", nunca tive perspectiva do próximo passo e não havia feedback estruturado da minha atuação. Outro ponto bem incomodo era a falta de processo para as atividades, tudo parecia bastante caseiro e dificil de melhorar.

Conselhos para presidência: Buscar a modernização e estruturação da gestão da empresa, para o tamanho que ela já atingiu, para atrair e reter talentos vindos do mercado.

Ótima empresa para quem esta começando e tem vontade de aprender

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui vários clientes de grande porte no qual o funcionário fica alocado, dependendo do cliente é uma ótima oportunidade de aprendizado e crescimento, bom para quem está começando. Também tem um ótimo entrosamento entre os que ficam alocados nos clientes e os que ficam na matriz da empresa, facilitando a solução de problemas.

Contras: Alguns problemas na entrega de suprimentos para alguns clientes, acaba gerando transtornos entre eles, também não possui um plano de carreira.

Melhor empregado do que desempregado.

Inside Sales

Prós: Fazem pagamento antecipado e tem possibilidade de crescimento mas precisa ter um bom relacionamento interno com quem está a nível de diretoria.

Contras: Meritocracia aqui praticamente não existe. não conta quem tem conhecimento, expertise, capacidade, experiência de mercado ou conhecimento técnico, e sim quem tem um melhor relacionamento.

Conselhos para presidência: Seja político.

Ótima empresa para crescimento.

Prós: Empresa muito boa para início de carreira, oferece ótimos benefícios, salários, além de oferecer também plano de carreira, que é muito importante.

Contras: Não muito a reclamar, somente da falta de entrosamento entre os gestores de diferentes departamentos, isto parece que gera uma rivalidade dentro da empresa.

Para iniciar carreira

Gerente Comercial

Prós: Empresa reconhecida no mercado, com diversos clientes e um bom leque de oportundidades

Contras: baixos salarios falta de plano de carreira.

Empresa com potencial de crescimento no mercado, mas, não existe planos de carreira

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande potencial de crescimento no mercado, estrutura familiar, possui diversos produtos e serviços o que torna a área comercial ampla e sua atuação também. Em tempos de crise possui estrutura para se manter estável, no entanto, não ocorre de fato.

Contras: Não possui planos de carreira e estruturação inicial de benefícios tendo o vale refeição muito abaixo de acordo com a região. Todas as regras são de alguma forma burladas o que torna complicado cada política de trabalho em seus departamentos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura e ambiente de trabalho, existem manutenções necessárias para um ambiente de qualidade mas os funcionários se deparam com muitas reformas pendentes na estrutura. Façam um rascunho ao menos de um plano de carreira, quem trabalha e cumpre com as metas precisa de incentivos, concordo em cobrar mais e esperar cada vez mais, porém, o excepcional deveria ser recompensável, ninguém possui previsão de crescimento e a estrutura profissional muda constantemente o que é negativo. A área comercial tende a ser instável e com grande fluxo de pessoas, mas, os cargos de confiança deveriam ser mantidos.

Planus Informática