Como é trabalhar na Planner?

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: não há nada de muito positivo a não ser que é uma empresa conhecida no ramo financeiro e que um dia já foi boa e serviu de referencia no mercado.

Contras: corpo diretivo com ideais ultrapassados, não há renovação e não há investimento em processos e pessoas. tomadas de decisões são unilaterais.

Conselhos para presidência: o melhor a se fazer é vender a empresa ou profissionalizar a gestão

Grata pelo que aprendo nessa empresa.

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Empresa gostosa de se trabalhar, nos da a liberdade de colocar em pratica nossos pensamentos e opiniões para melhorias em nosso serviço. Funcionários todos muito bem educados.

Contras: Falta mais educação no gestor da areá, setor com um pouco de pressão a qual ficamos totalmente recuadas por conta da forma há qual o gestor se pronuncia.

Conselhos para presidência: Uma boa gestão.

Escola...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para inicio de carreira, é uma grande escola. Possui alguns funcionários talentosos e que estão sempre dispostos a ajudar. O profissional que estiver iniciando suas atividades nesta empresa e tiver como meta a qualidade de vida, permanecerá por muito tempo na casa.

Contras: A tecnologia é defasada tanto hardware como software, algumas regras internas são chatas e sem sentido. há desconto no VR e VA o que desmotiva o funcionário ao receber a remuneração. Perdem funcionários pela falta de oportunidade e crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Reconheça seus funcionários.

Empresa precisa se modernizar

Analista Financeiro Sênior

Prós: Ambiente corporativo, flexibilidade de horários. Tratamento e atendimento do RH. Máquina de café (de qualidade) Valor diário do VR é interessante.

Contras: Tudo muito atrasado. Economiza demais e perde em muitos pontos. O pacote office é de 2006. A infraestrutura é somente visual, na prática é tudo muito Brasil ( desigualdade) tira-se tudo que for possível dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize os talentos. Não concentre o poder nas mãos de quem sequer sabe o que está fazendo.

Ótima empresa, porém não moderna

Analista Sênior

Prós: Clima Organizacional, Funcionários leais, Sólida, Correta. Porém, há coisas não claras, p.ex. a política de PLR. Diretorias boas, mas afetadas pelas ruins.

Contras: Operacionalmente muito atrasada, nada moderno, nada tecnológico. Tudo muito manual. Falta autonomia nas principais diretorias ( p. Ex. A de Compliance)

Conselhos para presidência: Modernize a empresa. Invista em tecnologia e nas pessoas ( boas).

Desorganização

Analista de Backoffice de Fundos

Prós: Beneficios, local para aprendizado. Tem que perguntar, ir atras. Ha muitas pessoas capacitadas.

Contras: Desorganizacao, falta interesse em travalhar em equipe. Cada um por si. Pessoas grosseiras.

Conselhos para presidência: Deveria se envolver com os operacional e corrigir estrutura hierarquica

Aprendizado

Analista de Backoffice

Prós: Necessário pró atividade para desempenhar função na empresa. Rotina dinâmica. Estabilidade profissional.

Contras: Falta interação das equipes. Há muitos chefes, mas faltam verdadeiros líderes. Os sistemas utilizados são limitados.

Conselhos para presidência: Contagiar os diretores e chefes o perfil de liderança. transformar os funcionários em colaboradores a ponto de destacar o espírito de equipe. Trabalhar pela empresa e não para si somente.

Ótima oportunidade para iniciar a carreira em mercado de capitais.

Advogado Júnior

Prós: Muito contato com diversos tipos de contrato. Oportunidade para analisar vários tipos de operações no mercado financeiro.

Contras: Não há uma boa coordenação. também não existe um plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Estabelecendo uma boa política de plano de carreira.

bons tempos, que poderiam ter sido ótimos,

Agente Autônomo de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: oportunidade de crescimento, boa remuneracão e sinergia entre os setores, o que facilitava e mitigava riscos de operacões, exelente suporte na mesa de operacão,

Contras: os responsáveis pelas franquias não eram técnicos mas comerciais, e sua relacão era baseado na taxa de retorno, isso trazia cobrancas e pressão que eram desnecessárias, pois, a crise de 2008 e 2009 já havia trazido muitos problemas para os menos conservadores,

Conselhos para presidência: meritocracia , verdade e transparência, use coelhos, que apesar de serem mais exigentes, trazem sustentabilidade e criatividade operacional ao todo,

Empresa Boa para começa e aprender

Analista Financeiro

Prós: Atua em setor dinâmico da economia - Agronegócio. Em diferentes localidades do País, interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do sul Oportunidade de aprendizagem com profissionais bem experientes no setor

Contras: Muitas viagens, com pouca rotina. Empresa pequena, com poucas oportunidades de construir carreira sólida. Estrutura em formação, com poucos integrantes na equipe, sendo a maioria PJs

Planner