• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pixeon?

58 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.05
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.68
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, para quem está iniciando a carreira é requer experiência.

    Analista de Suporte

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa possui um ambiente agradável (para alguns setores) a infraestrutura é muito bacana, a empresa fornece café com frutas e pães a vontade. Ótima empresa para aprendizado e que não espera retorno lucrativo a principio.

    Contras: Não existe encarreiramento em nenhuma função, promessas são feitas e nunca são compridas. De inicio a empresa oferta um plano de encarreiramento de brilhar os olhos, mas nunca sai do papel. Cargos são alteradas sem atualização na carteira e salário.

    Conselhos para presidência: Acompanhe de perto os seus funcionários, vocês perderam e continuam perdendo profissionais excelentes junto co mo conhecimento por mal gestão imediata da área e RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fora o RH de Salvador tá tudo bem

    Gerente de Projetos (GP)

    Salvador, BA


    Prós: Minha passagem pela empresa foi proveitosa , a empresa está sempre procurando o melhor para alavancar no ranking. Os funcionatios é que fazem a empresa crescer.

    Contras: RH de Salvador só aprova na triagem quem ela quer. Ou seja , uma competência pode estar sendo trocada por simples fato de conhecer o candidato. Outra coisa é o setor de capacitação não ser eficiente. O reconhecimento ainda deixa a desejar. Não possuem sistematização em promoção . Quem fala mais ganha mais

    Conselhos para presidência: Averiguar o processo seletivo pois há muito QI

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um bom desfio profissional

    Diretor de Tecnologia

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Impacto na vida dos nossos clientes Autonomia para realizar mudanças Busca por excelência nos produtos Grande preocupação dos líderes em elevar a qualidade dos seus times.

    Contras: Burocracia ainda muito alta - excesso de processos pesados para uma empresa do seu porte. Cultura discrepante entre empresas que deram origem a Pixeon (cultura única ainda não foi implantada)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhorar sempre, pra conquistar mais!

    Executivo Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalho Home Office Gestão de Careteira Estado MG Empresa Seria com mais 500 Colaboradores Dinamica e oportunia Meritocracia para as Oportunidades

    Contras: Estamos buscando abertura de uma nova cede em BH. Estamos melhorando cada vez mais o atendimento para Suporte. Buscamos a excelência para o atendimento aos Clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gratidão

    Analista de Qualidade Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, autonomia dos profissionais em sua área, incentivo a busca de conhecimento e novas tecnologias, filosofia inovadora.

    Contras: O gerente tem sua autonomia, mas é preciso passar por várias etapas para provar a todos que o funcionário que se destaca e veste a camisa merece um incentivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A gestão é ineficaz.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Localização é excelente, o ambiente de trabalho é harmonioso por conta das pessoas que fazem parte da equipe. O horário de trabalho também é bom.

    Contras: Gestão precisa valorizar tanto o resultado da equipe quanto o trabalho individual. Muitos gestores mandando ao mesmo tempo. Não tem foco. Gestão imatura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa sem maturidade, engessa processos internos, estrangula clientes internos e externos!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tem um posicionamento interessante em seu segmento de mercado, mudou para uma nova base recentemente e ampliou sua infraestrutura, cresceu nos últimos anos. Investidores acreditam na empresa, fez boas aquisições de mercado,(comprou outras empresas).

    Contras: A empresa tem uma gestão arcaica, centralizadora, pouco inovadora e sem política de meritocracia ou seja, ganha quem tem mais tempo de casa. Há gerentes que ganham 3,4 ou até 5 vezes mais do que o seu 1° subordinado imediato na mesma faixa de idade e de escolaridade mas, o tempo de casa define os ganhos. Metas infundadas e inatingíveis com o intuito de não ser batida para que não haja, bonificação para ninguém. As áreas não se comunicam de forma eficaz, tomam decisões unilateralmente prejudicando a todos.

    Conselhos para presidência: Vi aqui alguns conselhos já mencionados, mas basicamente precisa entender que a base operacional ou seja, as pessoas que colocam a mão na massa de fato são as que sustentam a empresa e não áreas gerenciais. Empresa de tecnologia é diferente é muito menos oneroso, você trocar de gestão do que trocar de "técnico" são estas pessoas que são a locomotiva, o motor da empresa e não o condutor. " O carro só anda bem se você tiver um ótima engrenagem, sentar no banco e acelerar qualquer um faz".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Foco só em resultados !! não valorizam os colaboradores

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente era agradável, era possível trabalhar em multiplataformas pois utilizava-se o Sales Force que é uma ferramenta on line e tinha fácil acesso aos gestores!

    Contras: RH paternalista e totalmente fechado as opiniões e problemas dos colaboradores. Focado apenas em resultados não em pessoas, tanto que há muito turn-over, demitem com muita facilidade, pois não estão focados em reter e treinar os funcionários! Não existe feed back 360º . Presidência centralizadora e extremamente arcaica. Salários e Benefícios muito abaixo do mercado. Não há possibilidade de crescimento, não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Tem muito a aprender ! valorize pessoas, elas que fazem a sua empresa, você não a faz sozinho!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa desequilibrada, boa somente para iniciantes.

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa bem inserida no mercado, possui infra-estrutura razoável para atuar e liberdade para conduzir seu trabalho, boa localização, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala

    Contras: Salário totalmente discrepante com o mercado ou seja, se você for Júnior ok, daí pra cima esqueça melhor sair para conseguir ganhar um pouco mais pois, não existe promoção por meritocracia pois, quem é contratado recentemente no mesmo cargo e função ganhará mais do que o que está a anos na empresa(acredite isso é real e não se trata de choro de ex-funcionário insatisfeito). Cobranças desmedidas, política de reembolso de 2013 por vezes você terá que colocar dinheiro do bolso para completar o custeio das viagens. Empresa tem planejamento em ser líder de mercado mas não enxerga sua base operacional tão pouco investe em infra-estrutura, somente em novos diretores para dar ordens e sugar mais da equipe, quem não se adapta é excluído e o ciclo recomeça, buscando um novo colaborador.

    Conselhos para presidência: Entendam, as áreas operacionais são o alicerce da empresa, não se iludam, diretores e gerentes apenas norteiam o caminho, os carregadores de piano somos nós!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótima

    Analista de Qualidade

    Salvador, BA


    Prós: A empresa oferece uma excelente qualidade de vida, oportunidade de mostrar seu trabalho e através dele crescerá e as oportunidades certamente virão.

    Contras: Não enxergo pontos negativos, apesar de que existem pessoas que não estão nem aí para o trabalho e espera que as oportunidades virão sem o menor esforço.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pixeon

Descrição:A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, HIS, RIS e LIS. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. Em 2014, a Pixeon adquiriu as empresas LabLink, focada em interfaceamento de equipamentos laboratoriais, e a Medicware, referência nacional em HIS e soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios.

Site