• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pixeon?

54 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.53
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Gratidão

    Analista de Qualidade Pleno

    São José dos Campos, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, autonomia dos profissionais em sua área, incentivo a busca de conhecimento e novas tecnologias, filosofia inovadora.

    Contras: O gerente tem sua autonomia, mas é preciso passar por várias etapas para provar a todos que o funcionário que se destaca e veste a camisa merece um incentivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    A gestão é ineficaz.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Localização é excelente, o ambiente de trabalho é harmonioso por conta das pessoas que fazem parte da equipe. O horário de trabalho também é bom.

    Contras: Gestão precisa valorizar tanto o resultado da equipe quanto o trabalho individual. Muitos gestores mandando ao mesmo tempo. Não tem foco. Gestão imatura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem maturidade, engessa processos internos, estrangula clientes internos e externos!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tem um posicionamento interessante em seu segmento de mercado, mudou para uma nova base recentemente e ampliou sua infraestrutura, cresceu nos últimos anos. Investidores acreditam na empresa, fez boas aquisições de mercado,(comprou outras empresas).

    Contras: A empresa tem uma gestão arcaica, centralizadora, pouco inovadora e sem política de meritocracia ou seja, ganha quem tem mais tempo de casa. Há gerentes que ganham 3,4 ou até 5 vezes mais do que o seu 1° subordinado imediato na mesma faixa de idade e de escolaridade mas, o tempo de casa define os ganhos. Metas infundadas e inatingíveis com o intuito de não ser batida para que não haja, bonificação para ninguém. As áreas não se comunicam de forma eficaz, tomam decisões unilateralmente prejudicando a todos.

    Conselhos para presidência: Vi aqui alguns conselhos já mencionados, mas basicamente precisa entender que a base operacional ou seja, as pessoas que colocam a mão na massa de fato são as que sustentam a empresa e não áreas gerenciais. Empresa de tecnologia é diferente é muito menos oneroso, você trocar de gestão do que trocar de "técnico" são estas pessoas que são a locomotiva, o motor da empresa e não o condutor. " O carro só anda bem se você tiver um ótima engrenagem, sentar no banco e acelerar qualquer um faz".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Foco só em resultados !! não valorizam os colaboradores

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente era agradável, era possível trabalhar em multiplataformas pois utilizava-se o Sales Force que é uma ferramenta on line e tinha fácil acesso aos gestores!

    Contras: RH paternalista e totalmente fechado as opiniões e problemas dos colaboradores. Focado apenas em resultados não em pessoas, tanto que há muito turn-over, demitem com muita facilidade, pois não estão focados em reter e treinar os funcionários! Não existe feed back 360º . Presidência centralizadora e extremamente arcaica. Salários e Benefícios muito abaixo do mercado. Não há possibilidade de crescimento, não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Tem muito a aprender ! valorize pessoas, elas que fazem a sua empresa, você não a faz sozinho!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa desequilibrada, boa somente para iniciantes.

    AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa bem inserida no mercado, possui infra-estrutura razoável para atuar e liberdade para conduzir seu trabalho, boa localização, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala

    Contras: Salário totalmente discrepante com o mercado ou seja, se você for Júnior ok, daí pra cima esqueça melhor sair para conseguir ganhar um pouco mais pois, não existe promoção por meritocracia pois, quem é contratado recentemente no mesmo cargo e função ganhará mais do que o que está a anos na empresa(acredite isso é real e não se trata de choro de ex-funcionário insatisfeito). Cobranças desmedidas, política de reembolso de 2013 por vezes você terá que colocar dinheiro do bolso para completar o custeio das viagens. Empresa tem planejamento em ser líder de mercado mas não enxerga sua base operacional tão pouco investe em infra-estrutura, somente em novos diretores para dar ordens e sugar mais da equipe, quem não se adapta é excluído e o ciclo recomeça, buscando um novo colaborador.

    Conselhos para presidência: Entendam, as áreas operacionais são o alicerce da empresa, não se iludam, diretores e gerentes apenas norteiam o caminho, os carregadores de piano somos nós!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima

    Analista de Qualidade

    Salvador, BA


    Prós: A empresa oferece uma excelente qualidade de vida, oportunidade de mostrar seu trabalho e através dele crescerá e as oportunidades certamente virão.

    Contras: Não enxergo pontos negativos, apesar de que existem pessoas que não estão nem aí para o trabalho e espera que as oportunidades virão sem o menor esforço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oportunidade

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons colegas de trabalho e área de negócio interessante. No restante, não é a pior empresa para se trabalhar, mas com certeza está brigando pela posição.

    Contras: Empresa com uma cultura organizacional terrível, em grande parte derivada da visão antiquada e centralizadora da direção. Não sabe valorizar os funcionários e vive contratando consultorias para apontar os problemas já identificados internamente. Políticas de nivelar sempre por baixo, tornando a empresa cada dia mais engessada e desagradável para se trabalhar. Os gestores são apenas chefes e não sabem liderar nenhuma equipe. Empresa altamente politizada e burocrática. RH inexistente e sem capacidade de retenção.

    Conselhos para presidência: Um CEO deve ser a referência da empresa em tomada de decisão e inspirar seus funcionários. Quando isso não acontece, é sinal que talvez você não devesse estar mais nessa posição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Já foi promissora, hoje tem graves problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Uma equipe ótima e um ambiente muito bom para aprender e trocar experiências. Festa de aniversariantes do mês, bolo toda quarta-feira. Clima legal e descontraído.

    Contras: Desorganização total. Planos de cargos, PLR e meritocracia só no papel e na promessa, pois nunca te valorizam por nada. Se você entra Júnior, sai Júnior, a não ser que você seja muito útil para manter um projeto, pois aí sim tentam te fazer uma contra-proposta, muitas vezes pífia. Fora isso, fazem pouquíssimo esforço para manter talentos. As pessoas saem e as vagas não são repostas. Quem fica, acumula funções dos que saíram sem ganhar nada a mais por isso. A política da empresa nos últimos anos é a do medo. Você tem espaço para fazer críticas construtivas, mas sem resultados, pois a empresa nunca reconhece os erros dela ou da gestão e sempre culpa e equipe pelas falhas. Quando contratam, pagam salários mais altos do que quem está na empresa há anos. Isso é um fato que gera mais pedidos de desligamento e mais acúmulo de tarefas para quem entrou. Em resumo, foi uma boa experiência e aprendi muito, mas não recomendo para quem está em busca de recolocação.

    Conselhos para presidência: Primeiramente: troquem a presidência e boa parte da diretoria, pois uma empresa com metodologia dos anos 80 que não investe na carreira de seus colaboradores e trata pessoas como números, não vai muito longe no século XXI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa

    Analista de Testes

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente demonstraido, pessoas bacanas no ambiente, festas para aniversariaremos, reconhecimentos mensais, bolo toda quarta feira

    Contras: A empresa não reconhece e valoriza seus funcionários, não existe aumento para quem não pede ou ameaça sair, não há crédito por merecimento pois ninguém enxerga seu trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não recomendo.

    Desenvolvedor Fullstack JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente bacana. Tinha video game, lanches de graça. Ao entrar na empresa você ganha fone de ouvido pra usar dentro durante o trabalho. Gostei disso.

    Contras: As pessoas querendo puxar tapete um do outro. Os sistemas são construidos em cima de códigos bizarros onde o desenvolvedor se ve louco para dar manutenção.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pixeon

Descrição:A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, HIS, RIS e LIS. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. Em 2014, a Pixeon adquiriu as empresas LabLink, focada em interfaceamento de equipamentos laboratoriais, e a Medicware, referência nacional em HIS e soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios.

Site