Como é trabalhar na Pixeon?

Opinião

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Muitas oportunidades de negócios, bom ambiente, localização de fácil acesso, excelente portfólio, faturamento significativo, marca relevante.

Contras: Comunicação e definições dos processos não são claros e integrados, a remuneração poderia ser mais adequada ao porte da empresa, as áreas poderiam ser comunicativas

Muitos pontos atraentes, mas alguns gestores sem foco em pessoas

Prós: Oportunidade de aprendizado através dos diversos treinamentos e prática e oportunidade de fazer carreira. .

Contras: A falta de uma comunicação clara por parte de muitos gestores. .

Empresa de forte potencial mas, esbarra em sua própria burocracia e engessamento.

Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Uma das empresas líderes do seu segmento. Possui boa estrutura para desempenho das funções. Diretoria cobram metas mas sabem reconhecer o empenho dos subordinados e muitas vezes nos blindam internamente dando segurança no dia-dia. Liberdade de auto-gerenciamento nas funções, flexibilidade e ótima localização. Empresa amistosa e muitos colaboradores estão lá á muitos anos.

Contras: Algumas áreas correlatas, não vestem a camisa da empresa. Alguns colaboradores, trabalham de forma engessada e "burrocratizada" , prejudicando outros setores e desagradando clientes. PLR e Bonificações nebulosas e sem definição clara e objetiva, causando várias interpretações e algumas métricas são inatingíveis. Política de reembolso de 2013 totalmente defasada.

Conselhos para presidência: Desburocratizar as áreas, rever métricas

Aprendendo e tropeçando, mas seguindo

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem programas de integração entre funcionários, disponibiliza 1 vez por semana o dia do bolo, no qual fazemos a votação para a escolha dos sabores do mês. empresa também oferece 1 vez ao mês a festa de aniversariante, onde presenteia os aniversariantes do mês com um cartão gift presente, além de oferecer todos os dia café e com biscoitos e frutas.

Contras: O novo programa de encarreiramento torna mais lento o processo de ajuste de cargos e salários. Projeto de PPRL com metas não muito claras, desestimulando as equipes.

Avaliação

Analista de Requisitos Sênior

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui horário Flexível (entrada até às 10:00 hs e saída até às 19:00 hs), Ambiente colaborativo (trabalho em equipe), transparência.

Contras: Ausência de plano de cargos e salários Não há auxílio educação Não aplica metodologias de mercado para gestão Pouco investimento em recursos

Analista de Infraestrutura

Florianópolis, SC

Prós: flexibilidade e ambiente de Trabalho Favoráveis, equipe de trabalho de boa convivência.

Contras: Nao tem oportunidades de crescimento.

Insatisfeito

Suporte Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem muito potencial para crescer, pois tem profissionais qualificados e está em um nicho de mercado muito bom. Outro ponto positivo é a colaboração entre os funcionários.

Contras: A empresa não valoriza seus funcionários, não dá benefício algum é não investe nos mesmos. Existem alguns funcionários buscando capacitação por conta própria.

Aprendizado

Prós: Café da manhã, Dia do bolo, Revista Pixeon, localização, amizades, estrutura, limpeza

Contras: Desorganização, falta de investimento em bons funcionários, falta de sinergia entre os departamentos e equipes

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários

Experiência ruim

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas são muito legais a infra da empresa é boa e a localização também. A sede de Floripa é bem linda mas é só esteticamente mais nada disso ajuda na empresa.

Contras: Não valorizam os funcionários. salários baixos. as pessoas trabalham apenas para cumprir as metas mais não sabem valorizar as pessoas. A gerência é totalmente despreparada e não sabe o que fazer. muita gente saindo da empresa por nao estar satisfeito

Empresa não valoriza funcionário

Desenvolvedor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: tem mesa de ping pong é bilhar para se distrair na hora do almoço, mãe veio de brinde na compra de uma das empresas

Contras: Fala em crescimento profissional mas na prática isso não acontece, gestores que não ligam para o que você pensa e não valoriza suas qualidades.

Conselhos para presidência: melhores salários, reconhecimento do pessoal e que seja o mínimo gestão mais humana.

Pixeon

Descrição:A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, HIS, RIS e LIS. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. Em 2014, a Pixeon adquiriu as empresas LabLink, focada em interfaceamento de equipamentos laboratoriais, e a Medicware, referência nacional em HIS e soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios.