Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pixeon?

50 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.53
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Oportunidade

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons colegas de trabalho e área de negócio interessante. No restante, não é a pior empresa para se trabalhar, mas com certeza está brigando pela posição.

    Contras: Empresa com uma cultura organizacional terrível, em grande parte derivada da visão antiquada e centralizadora da direção. Não sabe valorizar os funcionários e vive contratando consultorias para apontar os problemas já identificados internamente. Políticas de nivelar sempre por baixo, tornando a empresa cada dia mais engessada e desagradável para se trabalhar. Os gestores são apenas chefes e não sabem liderar nenhuma equipe. Empresa altamente politizada e burocrática. RH inexistente e sem capacidade de retenção.

    Conselhos para presidência: Um CEO deve ser a referência da empresa em tomada de decisão e inspirar seus funcionários. Quando isso não acontece, é sinal que talvez você não devesse estar mais nessa posição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Já foi promissora, hoje tem graves problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Uma equipe ótima e um ambiente muito bom para aprender e trocar experiências. Festa de aniversariantes do mês, bolo toda quarta-feira. Clima legal e descontraído.

    Contras: Desorganização total. Planos de cargos, PLR e meritocracia só no papel e na promessa, pois nunca te valorizam por nada. Se você entra Júnior, sai Júnior, a não ser que você seja muito útil para manter um projeto, pois aí sim tentam te fazer uma contra-proposta, muitas vezes pífia. Fora isso, fazem pouquíssimo esforço para manter talentos. As pessoas saem e as vagas não são repostas. Quem fica, acumula funções dos que saíram sem ganhar nada a mais por isso. A política da empresa nos últimos anos é a do medo. Você tem espaço para fazer críticas construtivas, mas sem resultados, pois a empresa nunca reconhece os erros dela ou da gestão e sempre culpa e equipe pelas falhas. Quando contratam, pagam salários mais altos do que quem está na empresa há anos. Isso é um fato que gera mais pedidos de desligamento e mais acúmulo de tarefas para quem entrou. Em resumo, foi uma boa experiência e aprendi muito, mas não recomendo para quem está em busca de recolocação.

    Conselhos para presidência: Primeiramente: troquem a presidência e boa parte da diretoria, pois uma empresa com metodologia dos anos 80 que não investe na carreira de seus colaboradores e trata pessoas como números, não vai muito longe no século XXI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Chefia

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Prédio limpo e organizado. Localizado perto de boas opções para almoçar e estacionar veículos. Infraestrutura preparada e competente para atender necessidades.

    Contras: Todas as chefias são despreparadas. Filtram apenas tempo de casa e não competências além das amizades que sempre atrapalham a imparcialidade que não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Deixou de ser uma boa empresa para trabalhar

    Designer de Interação

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons momentos de integração proporcionados pela empresa. Ótimos colegas de trabalho. Alguns bons equipamentos fornecidos pela empresa para trabalhar.

    Contras: Remuneração muito baixa. Sérios problemas de gestão (gerentes e diretores) e comunicação. Falta de comunicação do gestor com sua equipe. Falta de transparência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Insatisfeito

    Suporte Técnico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A empresa tem muito potencial para crescer, pois tem profissionais qualificados e está em um nicho de mercado muito bom. Outro ponto positivo é a colaboração entre os funcionários.

    Contras: A empresa não valoriza seus funcionários, não dá benefício algum é não investe nos mesmos. Existem alguns funcionários buscando capacitação por conta própria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiência ruim

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: As pessoas são muito legais a infra da empresa é boa e a localização também. A sede de Floripa é bem linda mas é só esteticamente mais nada disso ajuda na empresa.

    Contras: Não valorizam os funcionários. salários baixos. as pessoas trabalham apenas para cumprir as metas mais não sabem valorizar as pessoas. A gerência é totalmente despreparada e não sabe o que fazer. muita gente saindo da empresa por nao estar satisfeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa não valoriza funcionário

    Desenvolvedor

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: tem mesa de ping pong é bilhar para se distrair na hora do almoço, mãe veio de brinde na compra de uma das empresas

    Contras: Fala em crescimento profissional mas na prática isso não acontece, gestores que não ligam para o que você pensa e não valoriza suas qualidades.

    Conselhos para presidência: melhores salários, reconhecimento do pessoal e que seja o mínimo gestão mais humana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta de incentivo ao colaborador, Diretoria/Presidência omissa. Decisões unilaterais

    Consultor de Implantação

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Colegas de trabalho prestativos, beneficios completos, reembolso total em viagens tanto no deslocamento quanto alimentação e hospedagem, plano de saude nacional.

    Contras: Falta de reconhecimento da gestão, despreparo no repasse de informações para a equipe de campo. Não há investimento em treinamento da equipe em outros cursos. A gerência não cumpre as promessas, tanto de melhoria financeira quanto de oportunidades na companhia. Não ouve as sugestões dos seus colaboradores. Diretoria de RH trabalhando de forma "ameaçadora", sem diálogo e fazendo apenas imposições. Projetos da empresa mal planejados e executados, gerando insatisfação do cliente, onerando ambos os lados. O plano de carreira é só fachada, pois não há nenhum incentivo para o colaborador trilhar a carreira em Y.

    Conselhos para presidência: Atenção com a gerência e determinadas diretorias, deve haver mais dialogo e menos decisões unilaterais, a empresa está crescendo, mas está deixando bons colaboradores pularem fora do barco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pixeon

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ter o nome no currículo, pois ja foi uma boa empresa. apesar de hoje em dia deixar a desejar.

    Contras: -Promessas não cumpridas -Falta de transparência -Gestão despreparada -Crescimento descontrolado -Omissão de suporte aos funcionários -Falta de feedback

    Conselhos para presidência: Ao em vez de pensar em ser a maior, procure ser a melhor. Lembre-se que quem faz a empresa são as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário em último plano

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: o início na empresa e a lavagem mental de que o funcionário está em primeiro lugar.

    Contras: A empresa do pensa em comprar outras empresas, mas não em se estruturar para isso. Ambiente hostil pois o RH não é ativo, gestão despreparada a ponto... se você é um profissional dedicado e espera feedback para servir como guia ou para reconhecimento e preza por transparencia com certeza aqui não é seu lugar.

    Conselhos para presidência: nenhuma, afinal a presidência também tem culpa por deixar a empresa na mão de profissionais despreparados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pixeon

Descrição:A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, HIS, RIS e LIS. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. Em 2014, a Pixeon adquiriu as empresas LabLink, focada em interfaceamento de equipamentos laboratoriais, e a Medicware, referência nacional em HIS e soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?