Como é trabalhar na Pixeon?

Melhor empresa

Prós: Subi muito rápido na empresa. Tem muita oportunidade.

Contras: Nenhum.........................

Empresa justa

Executivo de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, empresa e lideranças prontos para ouvir os funcionários, estratégia de atuação em seu mercado com ótima visibilidade, apesar das falhas para manter a carteira de clientes

Contras: Processos engessados, falhas de comunicação interna, setores caminhando para lados distintos, salário adequado ao ABC e não à SP, sem plano de carreira definido.

Uma empresa OK para trabalhar

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: O pessoal é legal para trabalhar, e o ambiente é descontraído. Chefes não querem mostrar seus cargos através de grandes mesas ou usando social todos os dias

Contras: A empresa ficou "quadrada". A cultura de inovação e de que o ambiente de trabalho deve ser descontraído está diminuindo, pois novos colaboradores já não tem a mesma liberdade que os antigos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente dinâmico, inovador e com muitas oportunidades de crescimento de carreira. em Floripa é um ponto forte. Alto crescimento de mercado

Contras: Sistemas de recompensa desalinhados com geracao de valor, metas de atingimento de resultados inalcançáveis. Escritório de SBC dificulta atração de talentos para algumas areas

Florianópolis, SC

Prós: Pessoal unido, dia do bolo, festa de aniversário. .

Contras: Política de Cargos e Salários em constante mudança. .

Muitos pontos atraentes, mas alguns gestores sem foco em pessoas

Prós: Oportunidade de aprendizado através dos diversos treinamentos e prática e oportunidade de fazer carreira. .

Contras: A falta de uma comunicação clara por parte de muitos gestores. .

Empresa de forte potencial mas, esbarra em sua própria burocracia e engessamento.

Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Uma das empresas líderes do seu segmento. Possui boa estrutura para desempenho das funções. Diretoria cobram metas mas sabem reconhecer o empenho dos subordinados e muitas vezes nos blindam internamente dando segurança no dia-dia. Liberdade de auto-gerenciamento nas funções, flexibilidade e ótima localização. Empresa amistosa e muitos colaboradores estão lá á muitos anos.

Contras: Algumas áreas correlatas, não vestem a camisa da empresa. Alguns colaboradores, trabalham de forma engessada e "burrocratizada" , prejudicando outros setores e desagradando clientes. PLR e Bonificações nebulosas e sem definição clara e objetiva, causando várias interpretações e algumas métricas são inatingíveis. Política de reembolso de 2013 totalmente defasada.

Conselhos para presidência: Desburocratizar as áreas, rever métricas

Aprendendo e tropeçando, mas seguindo

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem programas de integração entre funcionários, disponibiliza 1 vez por semana o dia do bolo, no qual fazemos a votação para a escolha dos sabores do mês. empresa também oferece 1 vez ao mês a festa de aniversariante, onde presenteia os aniversariantes do mês com um cartão gift presente, além de oferecer todos os dia café e com biscoitos e frutas.

Contras: O novo programa de encarreiramento torna mais lento o processo de ajuste de cargos e salários. Projeto de PPRL com metas não muito claras, desestimulando as equipes.

Aprendizado

Prós: Café da manhã, Dia do bolo, Revista Pixeon, localização, amizades, estrutura, limpeza

Contras: Desorganização, falta de investimento em bons funcionários, falta de sinergia entre os departamentos e equipes

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários

Uma empresa brasileira que tem o foco de se tornar a maior no que faz.

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade de auto gerenciamento pessoal, é uma empresa que embora esteja em crescimento, ainda cultiva um contorcionamento familiar entre os colaboradores.

Contras: Deve existir uma sinergia maior entre os departamentos e diferentes setores. Maior organização na gestão dos projetos da companhia. Deveria existir um plano de carreira mais consolida de e claro junto a maior oportunidade de crescimento .

Pixeon

Descrição:A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para gestão hospitalar, medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas PACS, HIS, RIS e LIS. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam os sistemas da Pixeon. Em 2014, a Pixeon adquiriu as empresas LabLink, focada em interfaceamento de equipamentos laboratoriais, e a Medicware, referência nacional em HIS e soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios.